Quais são as melhores práticas como um anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as melhores práticas como um anfitrião?

20160724_SeasonalQ2_Dabney_Portland_Elliott_2123.jpg

 

Olá a todos, 

 

Desde responder a um pedido de reserva dentro de 24 horas e até aceitar solicitações e evitar cancelamentos, os anfitriões são encorajados a seguir regras básicas para garantir uma experiência confortável e com segurança para todos os hóspedes,  oferendo uma acomodação de qualidade e condizente com o anúncio.

Cuidar bem dos convidados durante sua estadia é provavelmente uma das dicas mais úteis para anfitriões novos e experientes, mas há muitos e variados aspectos para ser um anfitrião bem sucedido e manter uma comunicação tranquila e clara sem exageros 📲

Evitar qualquer possível contratempo do início ao fim pode garantir que tanto você quanto o hóspede tenham uma experiência mais agradável e, à medida que você adquire experiência, terá uma melhor compreensão do estilo de anfitrião que você é e o que os hóspedes esperam de você assim como quando é o momento certo e mais importante para se comunicar com eles

E para você: quais são os elementos-chave que garantem o sucesso de seu negócio? Você tem alguma dica que tenha funcionado e queira compartilhar?  Nos deixe saber nos comentários!

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

39 Respostas 39
Mara1379
Level 2
Uberlândia, Brazil

Minha chave principal  é trazer um apartamento com uma limpeza impecável e um cheiro agradável em cada utensílio da casa como: toalhas, roupas de cama, tapetes, sofá, cortina . E colocar roupas de cama com virol e manta beira de cama. Oferecendo todos os produtos de higiene pessoal como papel higiênico, sabonetes sacos de lixo e produtos de limpeza. Esses são um dos principais utensílios de necessidade que não pode faltar

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade @Mara1379 , roupa de cama e toalha com cheiro fresco é uma das primeiras coisas que os hóspedes notam (pelo menos acontece comigo quando eu viajo😅)

 

Oque seria roupa de cama com virol? 

Quais produtos de limpeza você fornece para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mara1379
Level 2
Uberlândia, Brazil

Roupa de cama: inclui lençol, virol e fronha para os travesseiros e acrescento uma manta beira cama. Cobertor, tolhas de rosto e de banho. Papel higiênico, sabonetinho para banho, detergente, sabão em barra, bucha cozinha, água sanitária, desinfetante perfumado, repelente, saco lixo de cozinha. Saquinhos de supermercado pra colocar nas lixeiras dos banheiros. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Os hóspedes tendem a usar os produtos de limpeza também @Mara1379 ?

 

Como funciona se a reserva é de mais dias? Você chega a trocar a roupa de cama e toalha ou deixa uma reserva para eles mesmo fazerem?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bia tarde.  Qdo o hospede vai ficar uma semana por exemplo troco as toalhas  as vezes roupa de cama. dou sabonetinho shampoo cond. Mas eles sempre trazem o deles, raramente usam, mas entrego. Sempre a disposição 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Liza3272 ,os hóspedes normalmente trazem as toalhas ou roupas de cama ou shampoo e condicionador?

 

Depois de quantos dias você troca a roupa de cama?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabiana259
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu sempre respondo rápido as consultas, pergunto se é a primeira vez que vem no local, dou dicas de passeios, mostro que meu local é ideal para crianças e idosos, que fica pé na areia, próximo do comércio, que meu espaço é limpo e tem todos os utensílios que  precisa para uma boa estadia. Quando eles chegam se sentem especiais pois sou muito exigente na limpeza do espaço e procuro suepreedê-los com alguns mimos e também informo que qualquer necessidade que eles precisarem podem me ligar direto que farei de tudo para sanar qualquer problema. Me mostro interessada para que eles tenham uma estadia perfeita. Mesmo sabendo que podem acontecer imprevistos eu me empenho muito. Por enquanto está dando certo 🤩💗

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabiana259 , você parece que dá bastante atenção mesmo aos hóspedes, tenho certeza de que eles apreciam esse tipo de recepção e atendimento!

 

Outro anfitrião começou uma conversa perguntando sobre mimos no link abaixo, comenta lá sobre como você administra essa questão com os hóspedes:

 

https://community.withairbnb.com/t5/Caf%C3%A9-com-a-Comunidade/Recep%C3%A7%C3%A3o-Deixar-um-mimo-par... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gisela207
Level 2
Uberlândia, Brazil

Cuidar do espaço 

cuidar dos hóspedes 

tratar com presteza e educação 

ser solícito com todas as questões 

trazer um ambiente adequado e higienizado 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gisela207 ! E essas práticas tem funcionado com você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias