Quais são as suas recomendações para se tornar Superhost?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as suas recomendações para se tornar Superhost?

 

PJMPHOTO18Q416_TR_5DM30420.jpg

 

Olá a todos, 

 

Superhosts são anfitriões extremamente experientes e comprometidos em proporcionar experiências de alta qualidade aos hóspedes. Eles têm experiência em hospitalidade e comunicação e sabem como atender e lidar com as expectativas de inúmeros perfis de hóspedes.

 

Cada anfitrião possui um diferencial para encantar os hospedes, seja pelos mimos de boas vindas, na forma sempre solicita e amável de se comunicar ou pela apresentação e limpeza impecável da acomodação , fidelizando e consequentemente atraindo ótimas avaliações.  ✍🏽

 

Quais seriam os conselhos você daria aos anfitriões que estão começando para alcançar o título de Superhost? 🏆

 

Compartilhe as suas dicas e experiências  aqui conosco e quais foram os maiores desafios desde que você começou a hospedar. Vou adorar ler a história de vocês 😊

 

Um abraço, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

88 Respostas 88

Eu deixo um caderninho para críticas/ sugestões e peço que anotem ali . Ai da assim pergunto-lhes também, sempre que me possibilitam esse diálogo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom que você deixa esse canal aberto com os hóspedes @Benta-De-Fatima0 , mesmo os que fazem avaliações infundadas.....você acha que esse caderno de críticas evita que os mesmos façam avaliações negativas pela plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tenho recebido muito poucas críticas @Laura . As infundadas, sempre na plataforma, lamentavelmente. Mas quem quer contribuir deixa seu recado e aproveito  as sugestões

Se rápido objetivo é prestativo.

Marilda15
Level 2
Cuiabá, Brazil

Clareza é fundamental. Estar a disposição e gostar de receber os hóspedes. Dedique -se.

Ricardo-M-M0
Level 3
São Francisco Xavier, Brazil

Transparência em tudo que oferecer para criar expectativas verdadeiras que possam realmente ser vivenciadas pelos hóspedes.

Clovis21
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Muito bom dia a todos desta maravilhosa comunidade, é muito bom aprender com vocês todos,  vou ser bem direto, nós,  eu e minha maravilhosa esposa Joana, fazemos a lição de casa, limpeza impecável em todos os sentidos pois temos certeza que este já é o cartão de visitas logo na chegada possuindo tudo que os hóspedes precisam para uma estadia tranquila, confortável e segura. Fazermos sempre uma pesquisa desde os primeiros hóspedes, uma pergunta que não pode faltar, vocês sentiram falta de algum item ? O que vocês gostariam que fosse acrescentado na casa em sua próxima hospedagem? e sempre procuramos entregar nossa casa no  mínimo igual ao anuncio, mas não conseguimos, entregamos sempre melhor justamente para surpreender, incluímos coisas que gostaríamos de encontrar quando nos hospedamos, por exemplo: café, açúcar, sal, biscoitos, balas, agua com e sem gás e chocolates, pois principalmente quando chegam muito tarde eles podem fazer um lanchinho rápido. Estamos a disposição para aprender sempre, obrigado pela oportunidade de participarmos. Clovis e Joana

CLOVIS C ROCHA
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Clovis21 , fico feliz com a sua participação aqui na Comunidade e por dividir os seus conhecimentos conosco!

Vocês se encarregam de tudo na acomodação ou conta com a ajuda de mais alguém, como uma faxineira, co-host ou alguém pra ajudar no check in e check out?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Davi9163
Level 2
Blumenau, Brazil

Olá, minha dica para chegar ao superhost é:

 

- Chuveiro com muita água e e bem quentinho.

- Colchão confortável.

- Tapete de algodão e bem sequinho pra sair do banho.

- Televisão com muitos canais.

- Cozinha completa, temperos, abridor de latas, de vinho, talheres, etc.

- Ar condicionado / Aquecedor.

- Limpeza impecável.

 

Isso é tudo que me faz se sentir em casa, é assim que me coloco no lugar dos hóspedes.

e por último:

- Sempre esteja aberto para críticas, e seja rápido para corrigir o que alguem aponta de errado, os hóspedes que criticam são mais valiosos do que os que elogiam.

Davi Souza
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei a ideia da tv com muitos canais @Davi9163 !

Você diz TV a cabo e Netflix?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura isso mesmo, tem uma TV smart com Netflix e um iptv com todos os canais liberados, além de filmes e séries para assistir a vontade.

No meu caso também, como meu espaço fica no centro, tem muitos bares e restaurantes com música ao vivo na região, eu mandei instalar uma janela anti ruído, que fez uma enorme diferença para descansar sem nenhum incômodo após um dia agitado. 

Davi Souza
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Davi9163 , eu não sabia que em Blumenau era assim tão agitado de noite!

No caso da sua acomodação, as pessoas vão mais para passar o final de semana ou você também recebe hóspedes que ficam por um período maior de tempo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Chegando um pouquinho tarde, mas me fazendo presente kkk.

Eu creio que a essência de um Superhost já foi bem representada aqui por todos os colegas.

Nada mais verdadeiro que você arrumar seu espaço do jeito que você gostaria de encontrá-lo, caso você fosse o hóspede. 

Tem uma coisa que também considero oportuno, dito sempre pelo amigo @Fabricio50, é você "identificar seu público".

Porque a adequação do seu espaço também conta e muito.

Numa acomodação localizada numa cidade turística, onde o hóspede passa o dia todo fora só retornando à noite, por exemplo, se torna ineficaz certos itens como rolo de massas ou panela de pressão; já oferecer cadeiras de praia ou um cooler numa região praiana, pode ser um diferencial de destaque para sua acomodação.

Na minha acomodação da zona rural criei um espaço para fogueira onde os hóspedes podem apreciar um céu pintadinho de estrelas assando milho e batata doce, ou simplesmente se aquecendo e tomando um bom vinho em ótima companhia.

Também instalei ninhos de cabaças onde pássaros criam e alimentam seus filhotes ali, bem ao lado dos hóspedes.

Criar experiências únicas e inusitadas, encanta os hóspedes. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu amo acordar com o barulho de passarinhos na janela, principalmente para quem sai da cidade grande e se hospeda na zona rural, essa simplicidade e contato com a natureza é o maior diferencial pro hóspede @Denise583 .

 

É verdade que em um espaço turístico como na praia ou cidade grande, como São Paulo por exemplo, não faz muito sentido oferecer itens completos para cozinhar 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá CC!

 

Ser superhost pra mim nunca foi uma busca e penso que ser superhost é uma  consequência advinda de acertos, seriedade, dedicação, respeito, razoabilidade e bastante jogo de cintura no trato com o hóspede.

 

Então, seja sempre coerente, correto, transigente, solícito, garanta que seu anúncio vai atender, pelo anunciado, as reais expectativas do hóspede, coisa que através de um bate papo vc já observa isso.  Daí, certamente vão surgir as boas avaliações e, consequentemente, o Superhost. 

 

Fabricio:)

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias