Quanto tempo leva para você responder a um pedido de reserva?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quanto tempo leva para você responder a um pedido de reserva?

0-1649950701375.jpeg

Olá a todos,

Como anfitrião, você recebe frequentemente solicitações de reserva dos hóspedes. 

A grande maioria responde em até 12 horas, e mais da metade de todos os pedidos de viagem são aceitos até 1 hora após o pedido de reserva.

Alguns anfitriões respondem automaticamente, enquanto outros preferem esperar um pouco, e assim obter mais informações dos hóspedes antes de aceitar o pedido de estadia. Seja para saber a razão da viagem e evitar futuras surpresas ou para alinhar expectativas sobre a acomodação e deixar claro as regras da casa para o possível hóspede, cada anfitrião possui uma maneira distinta de responder à solicitação de estadia de acordo com suas experiências.

E você, quanto tempo demora para responder uma mensagem do hóspede com um convite para reservar?

Nos conte nos comentários qual tática você utiliza para não afetar a posição do seu anúncio nos resultados de busca e o que você normalmente responde após a mensagem inicial do hóspede. 

Abraços, 

Laura

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta, e não se esqueça de verificar as Diretrizes da Comunidade!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb y no olvides leer las Normas de la Comunidad!
103 Respostas 103
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia a todos eu sempre respondo em 10 ou15 as vezes antes 

em 2022 aconteceu de as vezes a mensagem chegava atrasada para mim!

mês de março2023 não tive nem uma busca  contato nem um😩

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alexandre1047 , a @Loni56 disse que as notificações dela chegavam atrasado....

isso aconteceu com você também?

@Loni56 , quanto tempo mais ou menos de atraso as mensagens chegavam para você?

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta, e não se esqueça de verificar as Diretrizes da Comunidade!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb y no olvides leer las Normas de la Comunidad!
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura até uma hora ou mais ainda bem que ficava atenta e via  quando puxava na tela do celular mais o e-mail

Chegava atrasado reclamei várias vezes na plataforma

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 , então a notificação chegava no celular pelo aplicativo mas atrasava para chegar no email?

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura bom dia sim acho que era isso

🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E agora ainda está chegando notificação atrasada @Loni56?

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura  nao né!!

não tem procura não tem mensagem 

não teve nem um sinal de alguma coisa

Mes de março  fim de fevereiro

parece que os anúncios foram congelados

isso  é muito desagradável

não  ter nem para pagar os custos fixos 

depois 

não consegue o titulo  de super host

por não alcançar a demanda

meus preços 

já está quase de graça em alguns dos anúncios

aí pergunto o que fazer?

tenho o mínimo 3 noites

Por ter que ir para joinville estou fazendo exames médico 

talvez ainda tenha que bloquear uns dias q não gostaria 

fazer isso! mais

tenho que fazer um procedimento só estou esperando me chamar

Laura querida está é minha situação com 4 anúncios e todos bem equipados bem perto da praia um dos melhores lugares centro da prainha 

a 3 minutos a pé 

e aí o que você me diz???

este ano eu teria que vencer não posso ficar gastando e não ter retorno

envesti muito

o que não tinha

Bjsss no ❤️❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 , você teria como abrir um ticket com o suporte para que eles possam dar uma olhada se está tudo em ordem com os seus anúncios?

Eu reportei o seu caso para o time que cuida disso mas eles precisam que você entre em contato com eles para abrir um caso com o suporte....

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Laura 

Vou chamar hj ainda pela manhã

Obrigada bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Loni56 , depois me conte aqui se conseguiu entrar em contato com o suporte e qual foi a resposta deles em relação aos seus anúncios!

Estou aqui na torcida!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

olá sim @Laura 

Falei com André

achei que o atendimento não é mais o mesmo

me atendeu bem

só que sem muito argumento falou  para mudar a foto da capa

não sei se isso vai resolver

mudei de 2 apartamento fiz o que

ele me sugeriu

Vamos aguardar

💋 

Laura já aproveitando perdi a Live sobre imposto de renda 

confundia a data achei que dia 30 era hoje

se vc tem o link por favor me manda obrigada bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Loni56 , boa segunda!

Segue aqui o link! https://www.youtube.com/watch?v=szQYyWpYW60 

Fica de olho nas visitas dos seus anúncios para ver se elas aumentam e se surtiu algum efeito para você!

É sempre bom olhar se houve um não um aumento de pessoas entrando no seu anúncio depois de fazer algumas mudanças...

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá queria @Laura 

Obrigada vou ficar de olho com certeza bjss

Vou ouvir a Live

Bjsss

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vai me avisando @Loni56 !

Agora é a época de fazer o imposto de renda não?

Olá 

Procuro responder o mais breve possível, quase sempre em menos de 01h mas já aconteceu de demorar um pouco mais, mas nunca mais que 3h

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Alexandre1047 , super rápido então!

Você chega a receber notificações durante a noite ou sempre durante o horário comercial ou conveniente para você?

As notificações chegam de imediato, quando o hóspede faz a consulta. Eu normalmente fico até altas da madrugada acordado.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. eu responde praticamente de imediato 

ja sei quando e convidado 

o tocar do telefone e diferente.

falo 10 a 15 min

mais na maioria das vezes nao chega 10 min

e nao importa a hora sempre atendo

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei que o toque de telefone é diferente para as mensagens de pedido de reserva @Loni56 !

Você faz essa configuração pelo celular ou app?

Você responde super rápido assim sempre? Os hóspedes devem adorar isso!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. acho q e automatico 

sei q e diferente falo tem reserva o meu marido fala como vc sabe 

eu sei pelo toque do telefone😊🤭

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias