Quanto tempo leva para você responder a um pedido de reserva?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quanto tempo leva para você responder a um pedido de reserva?

0-1649950701375.jpeg

 

Olá a todos,

 

Como anfitrião, você recebe frequentemente solicitações de reserva dos hóspedes. 

 

A grande maioria responde em até 12 horas, e mais da metade de todos os pedidos de viagem são aceitos até 1 hora após o pedido de reserva.

 

Alguns anfitriões respondem automaticamente, enquanto outros preferem esperar um pouco, e assim obter mais informações dos hóspedes antes de aceitar o pedido de estadia. Seja para saber a razão da viagem e evitar futuras surpresas ou para alinhar expectativas sobre a acomodação e deixar claro as regras da casa para o possível hóspede, cada anfitrião possui uma maneira distinta de responder à solicitação de estadia de acordo com suas experiências.

 

E você, quanto tempo demora para responder uma mensagem do hóspede com um convite para reservar?

 

Nos conte nos comentários qual tática você utiliza para não afetar a posição do seu anúncio nos resultados de busca e o que você normalmente responde após a mensagem inicial do hóspede. 

 

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

103 Respostas 103
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. boa tarde eu respondo na maioria das vezes o máximo em 10 a 15 minutos

raras vezes quando estou fora da área 

que respondo mais tarde

primeira coisa cumprimento a pessoa falo o nome dela e pergunto se esta tudo bem

partir dali, rola um dialogo

respondo todas as duvidas, e pergunto

se tiver mais duvidas pode chamar e agradeço o contato se ainda nao esta concluído a reserva,!

se for concluída agradeço e desde já desejo boas vindas!

e deixo livre para perguntas ,

nao questiono o hospede. 

so pergunto quantas pessoas

Na maioria das vezes ja pré aprovo!

grata Loni

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu processo para aceitar as reservas parece bem simples e direto @Loni56 , o legal é que você deixa o hóspede a vontade para tirar qualquer dúvida sem fazer muitas perguntas. Você também manda um resumão com as regras da casa igual o @Fabricio50 faz, para que o hóspede saiba o que é ou não permitido?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Laura.  nao mando resumo!

incrível que pareça, os hospedes que tive ate hoje 

parece que ja sabem das regras da casa

quando desconfio. 

que alguém tem intenção de fazer festa

ou trazer mais pessoas ou visitas

pergunto se leu as. regras da casa!

se nao leu recomendo que leia!

tambem nunca me preocupei se o convidado (hospede)

tinha boa avaliação! ou nem uma

muitos se cadastraram no mesmo mês da reserva!

posso dizer nao tive problemas ate hj quanto isso

ja aconteceu de algum trazer visita mais sempre me perguntaram se podia 

falo durante o dia pode uma vez mais nao pode pernoitar

todos respeitaram

Abraço Loni

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Loni56 , seus hóspedes são muito respeitosos e não parecem te dar toda de cabeça nenhuma....seria também devido ao público que normalmente se hospeda na região?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

acho que a regiao nao interfere @Laura 

com a experiência que tenho anterior

quanto mais perto da casa mais problemáticos,

ja tive hospedes de muito longe!

muito legal,

como sempre falo ate hj nao posso reclamar!

as vezes tem alguma coisa que ficamos um pouco desapontados mais nada muito relevante!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 , você chega a fazer uma vistoria para ver como os hóspedes estão se comportando na casa ou prefere não se intrometer?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Laura. eu nao interfiro  em nada dentro do apartamento

partir do momento que o hospede entra da porta a dento todo espaço e dele e de responsabilidade dele!

se tem algum problema , sempre pode acontecer um vasa mento, ou chuveiro queimado

o hospede tem toda liberdade de nos abordar

pedimos licença para consertar

quando ele sai faz o check-up tambem nao verificamos

pedimos q deixa a chave no lado de dentro da porta

a maioria pergunta querem dar uma olhada?

so agradecemos e falamos que confiamos em nossos hospedes,

Laura nao sei se e a maneira certa 

mais e assim que temos agido e tem dado certo

😊

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Cada um tem uma maneira de lidar com os hóspedes @Loni56 , oque eu gosto é que você deixa eles super à vontade e eles sentem essa confiança de você!

Eu gosto muito da sua postura como anfitriã, sempre muito calma e positiva!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Obrigada @Laura. 😗

Costumo enviar uma síntese das regras para evitar desassossegos adiante

 

Tão logo recebo, em ato contínuo, Sempre respondo imediatamente.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José-Edmilson0 , gostei dessa ideia das regras da casa antes de aceitar a reserva....normalmente qual informações você coloca ali? 

Os hóspedes tendem a concordar e fechar a reserva depois ou fazem mais perguntas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, bom dia. Eu fiz um resumo das informações contidas no anúncio. Percebi que os hóspedes tendem a não ler.  No resumo relembro informações centrais, como Ar condicionado, roupa de cama, estacionamento, náo temos elevador, wifi. Sobre a aceitação, varia. Tem alguns que mesmo assim ainda perguntam sobre outras questões. Tb varia a aceitação, mas em geral, os hóspedes aceitam e depois agradecem pela transparência. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José-Edmilson0 ,acho importante frisar essas informações que muitas vezes passam batido pelo hóspede mesmo como detalhes do prédio, características do apto, e evitar surpresas indesejáveis quando eles chegam na acomodação. 

Você chega a cobrar à parte pelo ar condicionado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias