Respostas do Airbnb: Dicas para conseguir mais reservas

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: Dicas para conseguir mais reservas

Tips for more bookings.jpg

 

 

Você perguntou: O que posso fazer para conseguir mais reservas?

 

Fomos diretamente à fonte para esta resposta: Perguntámos aos hóspedes o que procuram nas estadias da Airbnb e analisamos os seus comportamentos de reserva para saber o que os leva da pesquisa à reserva.

 

Descobrimos que, a seguir aos preços e aos comentários, a fotografia é o fator mais importante. Na realidade, 60% das visualizações dos anúncios começam com um hóspede a clicar numa fotografia e mais de 40% das vezes em que um hóspede opta por não reservar um anúncio, a última coisa em que clicou foi numa fotografia. Como tal, as fotografias são importantes e devem ser tão boas quanto possível.  

 

Consulte as nossas dicas para tirar fotografias fantásticas com o seu telemóvel ou câmara ou, se estiver pronto para levar o seu anúncio (e reservas) para o próximo nível, considere o serviço de fotografia profissional.

 

Descobrimos que as fotografias profissionais podem ajudar o seu anúncio a destacar-se e a ter um melhor desempenho. Especificamente, pode esperar:

    • Uma probabilidade 16% mais elevada de obter uma reserva
    • Valor total da reserva 39% mais elevado (o que significa que os hóspedes tendem a reservar estadias mais longas)
    • 28% mais noites reservadas
    • Preço médio por noite 26% mais alto

 

Como muitos de vocês sabem, a Airbnb pode fazer a ligação a fotógrafos profissionais em locais em todo o mundo. Pode solicitar uma sessão fotográfica sem custo antecipado; a taxa de serviço será simplesmente deduzida das suas reservas futuras.

 

Se o serviço de fotografia profissional da Airbnb não estiver disponível na sua região, considere contratar um fotógrafo especializado em espaços interiores.

 

Depois de ter fotografias que realmente fazem justiça ao seu espaço, está na hora de contextualizar os potenciais hóspedes. Grandes fotografias precisam de grandes legendas. E os hóspedes realmente leem as legendas. As legendas são a sua oportunidade de fazer duas grandes coisas: direcionar a atenção dos potenciais hóspedes para as vantagens únicas e atrativas do seu espaço e definir as expectativas. Por isso, não lhes mostre apenas uma cama bonita, diga-lhes como é confortável. Descreva o que não conseguem ver — que os azulejos no chão da casa de banho são aquecidos, por exemplo. Esta é a sua oportunidade de ajudar os hóspedes a imaginarem-se em sua casa.

 

Ao dedicar um pouco do seu tempo a mostrar e dizer aos viajantes como o seu espaço é fantástico, irá atrair mais interesse. A sua atenção aos pormenores no seu anúncio online sugere que será um anfitrião que se preocupa pessoalmente com os pequenos detalhes que importam.


Veja aqui esta e outras respostas da sessão de Perguntas e Respostas do Anfitrião.

8 Respostas 8
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia : D

 

Suas dicas batem perfeitamente com o que meus hospedes respondem quando lhes pergunto quais as razões que os fizeram escolher o meu espaço. 

 

O primeiro a chamar-lhes atenção é a foto da capa, logo depois seguem para os comentários. O preço também ajuda. 

 

Outro item que comentam com frequência é a rapidez com que respondo as mensagens esclarecendo todas as suas dúvidas antes de realizarem a reserva. Isso faz com que se sintam seguros da escolha. 

 

Muito obrigada pelo post e pelas dicas para se conseguir boas fotos!

 

Sucesso a todos!

 

Gladis

Fernando694
Level 2
Canela, Brazil

Bom dia sou fotograo profissinal há mais de 40 anos e Host do Airbnb em Canela  com minha propriedade Las Hortências  , gostaria de saber como posso fazer parte dos fotografos que vcs indicam para a região da Serra Gaúcha. Grato

 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia Fernando!

 

Outro dia encontrei a sua experiência e indiquei para vários  amigos que gostam de fotografia. 

Eu mesma senti vontade de conhecer melhor o seu trabalho, mas quando entrei a última vez, as vagas já haviam sido todas preenchidas. 

 

Aqui na nossa região não há fotógrafos cadastrados no Airbnb, espero que você consiga se cadastrar e possamos todos contar com o seu conhecimento profissional na área.

Adianto que tenho interesse.  

 

Se quiser nos dar uma ideia de valores, acho que seria bem interessante!

 

Sucesso com seu trabalho em Canela! Tudo de bom!

 

Abraços

 

Gladis

 

Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

Olá, concordo plenamente! 

A primeira coisa que o hóspede diz: “ Amei seu apartamento”! 

O fotógrafo indicado pelo airbnb é responsável por esse sucesso! 

Obrigada airbnb!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia!

Concordo com a @Gladis3, belas fotos ,comentários positivos e rapidez nas respostas são os primeiros passos para sucesso na reserva.O hóspede que se sente SEGURO, efetua a reserva, e o hóspede que encontra tudo o que precisa e que é exatamente o que está nas fotos, deixa o comentário positivo e muitos retornam. Pelo menos em São Paulo , é o que tem acorrido comigo.Seria interessante um tópico, das razões pelo retorno dos hóspedes tbm! É mais uma validação de que aquele anfitrião cumpre com o prometido e o imóvel é fiel  a descrição e estado em que se encontra pelas fotos!

Beatriz
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz98 @Silvana83 @Gladis3 @Fernando694 

 

Que legal ver seus comentários aqui. Espero que muitos outros anfitriões encontrem as muitas dicas neste tópico, também vinda de vocês. : )

 

Sua experiência é fantástica, @Fernando694. Parabéns! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Oliveira-Miranda0
Level 2
Santarém, Brazil

Você acreditam que ter um trabalho externo ao AIRBNB (por exemplo um site como este http://hospedagemsantarem.site ) ajuda a atrair pessoas para dentro do AIRBNB??

Alessandra--E-Rafael0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo como Fernando , precisamos de mais fotógrafos na região e também estou interessado nos seus serviços !!!! Passe-nos uma idéia 1!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias