Respostas do Airbnb: Um novo processo de reivindicação, mais rápido e simples, para anfitriões

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: Um novo processo de reivindicação, mais rápido e simples, para anfitriões

New Claims Article.jpg

 

 

Você perguntou: o que o Airbnb está fazendo para oferecer mais suporte aos anfitriões se algo der errado?

 

A resposta curta é: muito! Mas, antes de mergulhar nas mudanças emocionantes em que estamos trabalhando, devemos lembrar de algo importante: casos de danos à propriedade no Airbnb são bastante raros. Em média, reivindicações significativas de danos acontecem menos de 0,004% das vezes.
Isso significa que você pode realizar uma nova reserva todos os dias por 63 anos e nunca esperar ter que registrar uma reivindicação de danos sérios.

Mas, infelizmente, acidentes acontecem e, se acontecerem, queremos que sua acomodação e objetos de valor estejam protegidos. É por isso que, em primeiro lugar, criamos proteções como o Depósito de Segurança e a Garantia ao Anfitrião no valor de US$1 milhão, além de estamos comprometidos em garantir que elas funcionem para você. 

Vocês nos contaram que o processo de acesso a essas proteções parece levar muito tempo e ser muito complicado. E que é difícil acessar seu Depósito de Segurança ou ser reembolsado através da Garantia ao Anfitrião. E isso é inaceitável.

 

Estamos renovando completamente o processo de reivindicações de danos, tornando-o ainda mais fácil para o anfitrião. Aqui estão quatro grandes mudanças que você pode esperar:

 

Agora, você terá mais tempo

Antes era necessário relatar os danos no prazo de 72 horas após o check-out ou antes do check-in do seu próximo hóspede, o que ocorresse primeiro. Agora você tem 14 dias ou até antes do check-in do próximo hóspede, o que ocorrer primeiro. Também daremos a você mais tempo para concluir processos de reivindicação — agora, serão mais de duas semanas.

 

Você terá bem menos trabalho

Reduzimos a quantidade de documentação exigida para a maioria das reivindicações.

 

Você pode esperar um pagamento justo

Agora estamos incluindo de forma consistente impostos sobre vendas e outros custos associados em nosso reembolso aos anfitriões.

 

Você pode esperar respostas mais rápidas

Nós renovamos a forma como a Equipe de Atendimento ao Cliente do Airbnb lida com casos como este para torná-lo mais rápido e fácil para os anfitriões. Já que introduzimos essas melhorias, o tempo de resolução de reivindicações diminuiu mais de 20% nos últimos meses.

 

Com uma visão mais abrangente, percebemos que temos muito a fazer. Estamos trabalhando ativamente para tornar a experiência completa melhor para você quando precisar de apoio.

 

Obrigado por enviar seu feedback sobre este problema importante e, por favor, continue nos dizendo como podemos melhorar. Saiba que manteremos você sempre por dentro de nossas novidades e melhorias.

 

Confira esta e outras respostas do Perguntas e Respostas para Anfitriões aqui.

8 Respostas 8
Janara0
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Até que enfim! Sou pioneira a usar o Airbnb e tive super host repetidamente. Mas nem todo hóspede age com boa fé, fui prejudicada 2 vezes por comentários injustos de pessoas que agiram por má fé e embora eu tenha comprovado isso, o comentário negativo e injusto entrou. 

Acqua-Floripa--Catia-and0
Level 3
Florianópolis, Brazil

Realmente esta é uma questão que incomoda muito. Alguns hóspedes querem pagar preço de hostel e ter serviços de resort 5 estrelas.

Luis681
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Verdade.

E como dito no texto o AIRBNB também nos sugerindo a baixar os valores para ficarmos competitivos.

Tive um hóspede que partiu antes do horário combinado do check-out e levou as chaves. Não tinha cópia destas chaves. Reclamei faz vinte dias e até o momento não fui resarcido pelo prejuízo de contratar chaveiro. Imagino se fosse algo com valor maior.

Tive também uma hóspede que colocou na sua avaliação que o psio da garagem era cimentado me diminuindo a avaliação. Elogiou tudo porém o piso da garagem estava fora do padrão exigido por ela.

Gláucia6
Level 1
Praia, Cape Verde

Eu tive uma hóspede que não saiu no dia marcado, e só renovou, isto é, fez outra reserva, três dias depois. Ou seja, nesse intervalo, ficou na casa três dias sem pagar. Disse-me que me faria uma transferência bancária mas até agora não o fez - faz uma semana que saiu. Há alguma coisa que eu possa fazer? O airbnb pode dar-lhe um puxão de orelhas, pelo menos, pela sua desonestidade? 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia,@Gláucia6. : ) Em um caso desses, é muito importante que você entre em contato direto com o suporte do Airbnbo mais rápido possível.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

Ola Glaucia! Li o que escreveu e posso te dizer como eu faço para que isso não aconteça.

 

Quando os hóspedes percebem que você não é muito presente na sua casa, torna possível  planejarem, o que realmente de fato aconteceu.

Poderá adotar alguns cuidados, para isso não se repetir.

- Glaucia, quem deu as chaves a ela? E para quem ela devia devolver as chaves?

 

-É bom manter contato com o seu hóspede pelo whats up hoje em dia, pois a maioria responde rápido por esse meio.

   

 Quando é feito o Checkin, eu  tomo alguns cuidados,  tudo a distância   pelo whats:

 

-A primeira coisa que eu pergunto, é se fizeram uma boa viagem! Quebra o gelo, e da margem para as perguntas que serão importantes a você.

 

- Muito bom perguntar se está tudo de acordo com o combinado, ou pelo o que você prometeu no imóvel. (Eles adoram essa atenção)

 

- Durante a estadia, bom perguntar se está indo tudo bem, dar dicas de passeio, isso  é muito positivo.( estabelece um relacionamento de empatia)

 

- No dia do checkout, perguntar se ocorreu tudo bem, e perguntar qual horário que estão pretendendo sair, devido ao grupo que irá fazer a limpeza. 

 

Você ter contato com quem recebe as chaves de volta é muito importante.

Se for apartamento, tem o zelador para te deixar informada. 

Se for casa, uma vizinha, poderia te dar um ok, observando se tem carro na garagem.

 

Mas a ideia do grupo da faxina, (é TOP), que entrará logo em seguida, funciona super bem.

Espero ter conseguido te passar alguma idéia.

 

 

Alexandre-Porto-De0
Level 2
São José dos Campos, BR

Achi muito importante ter um filtro.

Um hóspede estava fazendo um treinamento no Centro de Treinamento Aeronáutico de São José dos Campos e estava hospedado em casa. Ele consegiu um alojamento gratuito por ser militar e como teve que justificar a saída, disse que era devido à localização. Não achei correto ter esta marca negativa. Outra hóspede reservou em cima da hora para um evento na cidade, disse que não estava achando outro local e depois comentou que ficava longe do evento. Todos os hóspedes recebem a localização, reservam porque querem. Não é correto criticarem a localização

GuestHouse9
Level 1
Coimbra, Portugal

Concordo em absoluto.

Também existe alguma confusão em apreciar a localização só como "distância a "..

A localização tem outros factores como tipo de bairro,  ambiente geral da rua durante a noite, etc.

No caso do CSI COIMBRA CLUB estamos no centro geográfico da cidade e em zona totalmente urbana ( a 15 min a pé do centro antigo  ou a 10 min da praça principal  e também com autocarro à porta ),

... mas temos um lugar tranquilo e com muito verde a toda a nossa  volta...

... a cidade de Coimbra é toda a subir ou a descer...

resultado

apesar da curtas distâncias somos quase sempre penalizados sobretudo em estadias curtas ... pensando que ficaram  fora da cidade e por terem de subir e descer colinas.!!!

 

Não é correto criticarem a localização

Para mim é criticar a localização se estiverem num bairro com problemas sociais,, ao lado de uma lixeira, ou ao lado de uma discoteca....

Deviam fazer PERGUNTAS DIRECTAS aos HOSPEDES e classificarem a localização em conformidade:

HAVIA BARULHO À NOITE?

TEM SUPERMERCADOS PERTO?

QUE PROCURAVA na SUA ESTADIA (turismo, evento,etc)

QUANTO TEMPO DEMOROU a CHEGAR a....

 

e por ai...

 

 

TRANSPORTES PUBLICOS - o proprio Airbnb pode verficar se há

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias