Respostas do Airbnb: informações dos hóspedes e denunciando o comportamento dos hóspedes

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: informações dos hóspedes e denunciando o comportamento dos hóspedes

Vocês perguntaram: o Airbnb pode compartilhar mais informações sobre os hóspedes, como suas avaliações, nome completo, etc.? Podemos ter a capacidade de denunciar hóspedes ruins e tornar essas informações visíveis para outros anfitriões?

 

Mais informações sobre os hóspedes

 

Estamos analisando que informações adicionais podemos compartilhar para ajudar vocês a se sentirem mais confiantes sobre a qualidade de cada hóspede todas as vezes que hospedar. No momento, é possível ver os comentários anteriores e as informações do perfil (incluindo onde ele mora, onde estuda ou estudou, hobbies e idiomas falados) de um hóspede em potencial antes de confirmar uma reserva. No entanto, para proteger a privacidade tanto dos anfitriões quanto dos hóspedes, só compartilhamos sobrenomes depois de uma reserva ser confirmada. Se você não se sentir à vontade aceitando uma reserva apenas com estas informações, você sempre pode enviar mensagens para os hóspedes com perguntas adicionais. Nós não compartilhamos os endereços residenciais dos hóspedes por se tratar de uma informação irrelevante ou desnecessária para se fazer uma reserva.

 

Todo hóspede precisa fornecer seu nome completo, data de nascimento, foto, número de telefone, endereço de email e informações de pagamento para o Airbnb antes de poder fazer uma reserva. Como anfitrião, você também tem a opção de exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial antes de reservar sua acomodação, o que representa apenas um dos recursos do nosso esforço contínuo em construir confiança dentro da nossa comunidade.

 

Denunciando o comportamento dos hóspedes

 

Nos próximos meses, adicionaremos novas maneiras de denunciar alguns comportamentos dos hóspedes que talvez precisemos ajustar. Fiquem ligados, mas saibam que os comentários feitos pelos anfitriões continuam sendo a ferramenta de denúncia mais poderosa à disposição da comunidade.

 

Mais do que nunca, estamos usando seus comentários como referência para comportamentos excelentes e comportamentos não tão bons assim dos hóspedes. Estamos desenvolvendo o programa Superguest que ajudará a identificar viajantes mais experientes com avaliações excelentes. E para aquelas raras ocasiões em que as coisas não correm muito bem, seus comentários nos ajudarão a identificar os hóspedes que se comportaram mal, a emitir avisos mais específicos e rigorosos e a remover os hóspedes que não melhorarem seu comportamento.

 

Tenham a certeza de que o Airbnb está atento e acompanhando toda vez que os hóspedes recebem avaliações e comentários negativos dos anfitriões. Garantimos que os hóspedes recebam avisos sobre comportamentos inaceitáveis ​​e, em alguns casos, podem ser impedidos completamente de reservar. Levamos  a sua segurança e a segurança dos seus hóspedes muito a sério, motivo pelo qual exigimos que todos na nossa comunidade respeitem os padrões da comunidade. Os comentários que vocês deixam para os hóspedes são essenciais para estabelecer confiança em nossa comunidade, e estamos dedicados a agir em seu nome para ajudar a garantir experiências de alta qualidade toda vez que você hospedar. Manteremos vocês informados nas novidades do Airbnb.

83 Respostas 83
Vera176
Level 1
São Paulo, Brazil

Concordo plenamente com um fone secundário do hospede para imprevistos.

Ao ter acesso ao contato do hospede, ja solicito nome completo e RG , até porque é uma exigencia do condominio que haja a identificação com numero do documento de quem esta ocupando meu apartamento e circulando no prédio , acho até mais confiavel ja que li aqui situações de que nem sempre quem faz a reserva é de fato o hospede . Porém não descarto o nome completo e foto na pre reserva, ja tive que recusar hospede devido a nome ficticio e fotografia de um sapo, tive a agenda bloqueada e somente após ligar no airb que compreenderam a situação e me desbloquearam.

Também acho que o Airb, deve esclarecer de forma clara ao hospede que o mesmo deve deixar o ambiente limpo e organizado como encontra, muito chato colocar essa informação no feedback publico e expor a pessoa, infelizmente  alguns  hospedes não se deram  conta que a taxa de limpeza só serve para os gastos com material de limpeza e deixaram muito a desejar. Muitas vezes os hospedes saem do apartamento e somente na limpeza nos damos conta da situação (quebra de objetos por exemplo).

Simone394
Level 2
São Paulo, Brazil

Concordo com varias sugestões ja ditas. 

 

Reafirmo:

Que temos que ter acesso aos documentos dos hospedes ( por varias vezes, nao tive dados pra fazer pesquisas);

 

Que o pagamento seja efetuado pela mesma pessoa que se registrou ( uma hospede diz ter pago com o cartão do Pai e não foi lhe pedido nenhum documento dele);

 

Também sugiro:

Que o nome que aparece pra visualizarmos, que seja o mesmo do documento, que nao possa ser alterado e nem possa ser excluido por ele próprio  (uma hospede que gerou problemas, trocou o nome e logo em seguida se excluiu, antes mesmo que eu pudesse fazer algum comentário sobre ela...”a essas alturas, ela deve ter feito um novo cadastro e continua por  ai dando trabalho pra algum outro anfitrião...”

 

Que o hospede preencha um questionario com perguntas pertinentes a viagem, algumas informações pessoais, além é claro documentos, telefones, enderecos  “E” que essas informações nos seja enviada juntamente  com a pré-reserva (exemplo: nome completo, documentos, endereco, telefone, motivo da viagem, idade, estado civil, empresa onde trabalha/instituição de ensino, dentre outros...)...isso seria um excelente  crivo pra nós, que com certeza corremos mais riscos que os

hospedes, além de ambos  ganharmos  tempo!!

 

 

 

MariaEster1
Level 2
Brasilia, Brazil

O airbnb deveria abrir um campo para o anfitrião aceitar ou não reserva para terceiros. E SOLUCITAR QUE ESTE TERCEIRO FAÇA A AVALIAÇÃO DA HOSPEDAGEM, QUEM NÃO SE HOSPEDOU NÃO PRA AVALIAR!

Jailton0
Level 1
Recife, Brazil

Concordo quanto a busca sobre nada consta dos hóspedes, seja criminal ou civil. Algo básico poderia ser revisto, como, requerer no mínimo quatro autenticações dos hóspedes, apenas telefone e e-mail, fica muito subjetivo e suspeito, mediante a sociedade que vivemos. Por vezes, somos obrigados a não aceitar por falta de confirmações complementares, ausência de fotos, histório ce avaliação e etc. Melhorias básicas e que filtram e geram alta segurança ao anfitrião e ao próprio hóspede, afinal, nossas informações estão abertas para todos que consultarem, nada mais justo e honesto que seja igual.

Rosane15
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil


ia 1 ao dia 22, no dia 1,pq tinha uma perícia para uma cirurgia plástica, no dia 18.Achei o fim de tudo, visto que não foi caracterizado emergência, morte, causas naturais, doença dela ou parentes, etc.Só recebi o referente a 3 dias.Fui penalizada, paguei um local para ficar, e não obtive ressarcimento.Fora as despesas para recebê-la.O que foi muito mais do que recebi.Sem falar que tinha outros hóspedes que queriam reservar tbm, e perdi as reservas.

 

Sergio416
Level 1
Fortaleza, Brazil

No inicio da minha participaçãocomo anfitrião, me deparei com uma hospede extremamente arrogante e cheia de razão, exigindo padrão 7 estrelas pagando preço popular, acho que pelo fato de ser procuradora em um Estado da Federação, após a saida me detonou negativamente e esse comentário continua até hj no meu perfil, destoando dos comentários positivos dos demais hospedes. Acho que o aplicativo deveria levar as outras avaliaçoes que foram positivas e retirar os comentários infelizes da referida senhora.

Denise12
Level 2
Imbituba, Brazil

acho muito importante o  airbnb , deixar mais  claro  aos  hospedes que sáo  poderão  se comunicar  pelo  telefone  apos  a reserva, ontem  mesmo as  consultas  que  tive  todas  escreveram  um  numero que  saiu hidemhidem  , mas tem  dificudade em aceitar  .Importantissimo  ser somente  a  foto  da  pessoa responsavel ,nada  de caes , folhas , crianças e tal.e a certidão negativa criminal então importantissimo , pois  abrimos  nossas  casas  na  confianca.

MariaEster1
Level 2
Brasilia, Brazil

Concordo plenamente com sua postagem! Passei por isso recente.

Nilton8
Level 1
São Paulo, Brazil

Por duas vezes recebi reservas de pessoas cujas fotos não correspondiam à do hospede, assim causando transtorno na portaria do predio para identificar a pessoa.

Vera-and-Cláudio0
Level 2
Belém, Brazil

Prezados, entendo que como os nossos hóspedes se cadastram diretamente com o AIRBNB, portanto existe um determinado critério imposto pela plataforma. Sou anfitriã desde 2016 e, graças à Deus, não tive nenhum problema com os meus hóspedes, mas tenho plena consciencia que um dia terei, e quando esse dia chegar, irei recorrer ao AIRBNB para solucioná-los.

Gostaria de sugerir o AIRBNB de verificar a possibilidade de aceitar a forma de pagamento À VISTA, gerando boleto bancário para o hospede efetuar o pagamento, e somente após a compensação CONFIRMAR a reserva. 

Obrigada!!

Vera Britto

 

Mário20
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Sugiro que o airbnb peça maiores informações aos hóspedes no sentido de quem realmente vai se hospedar. Assim como observei em comentários de outros anfitriões, muitas reservas são feitas por uma pessoa, mas quem se hospeda é(são) outra(s) pessoa(s). Principalmente quando o número de hóspedes é alto. Por duas vezes recebi 6 hóspedes em um dos meus espaços, e sabia apenas o nome e o telefone celular de um hóspede (o que efetuou a reservar). Os demais não. Quando eu pedi para me preencherem uma ficha numa espécie de "dados cadastrais", fingiram que não escutaram o que eu pedi. Então, sugiro que sejam SIM enviadas aos anfitriões informações completas sobre os hóspedes, como nome completo, endereço de residência, telefone, contato de emergencia, CPF, RG, assim como nós anfitriões temos nossos dados repassados aos hóspedes no momento da reserva. É questão de segurança, de saber quem está dentro da tua casa.  Aqui, por exemplo, e com diversos anfitriões, os hóspedes estão dividindo o mesmo espaço que o meu e da minha família. Segurança nunca é demais. 

 

Sugiro que possa ser feito um guia com regras da casa para ser enviado via e-mail ao hóspede no momento em que ele reserva. Tenho percebido que os hóspedes tem uma dificuldade ENORME em ler o anúncio, por mais que nós tentemos explicar e esmiuçar tudo o que oferecemos/não oferecemos e as regras na casa. As pessoas definitivamente só não leem as coisas. E coisas básicas, como perguntas sobre estacionamento, que no meu caso está anunciado com NÃO DISPONÍVEL, as pessoas mandam mensagem mesmo assim perguntando se tem estacionamento, eu explico que não tem, e mesmo assim elas chegam de carro, querendo uma garagem (e ficam brabas quando no check in "descobrem" que não tem garagem!). 

 

Sugiro que os comentários deveriam aparecer no perfil independentemente se o anfitrião ou o hóspede não o fez (atualmente, só aparece no perfil se os dois fazem os comentários), pois muitos hóspedes não fazem comentários, e estes são um meio "real" para tanto anfitriões quanto hóspedes terem uma noção de como é o lugar e as pessoas que os esperam. 

 

MARIO***

PORTO ALEGRE/RS

Marcia721
Level 2
Porto Seguro, Brazil

Muito útil a sua colocação 

A minha sugestão e que o anfitrião consiga se comunicar com o hispede, pelo WhatsApp ou ligação telefônica antes dele efetuar a reserva, pois já tive problemas no sentido de ter que passar algumas otueorienta ao hóspede, que a plataforma não oferece, tipo ficha de autorização para entrada no condomínio e por conta disdo, o hoshósp teve problemas para entrar no condomínio. Gostaria também que me informassem o telefone do Airbnb, pois tive duvidas no preenchimento do meu cadastro e não encontrei o telefone em lugar nenhum do site e nem no Google, isto é realmente um problema sério que enfrentamos!!!!

Gerson-Diomar0
Level 2
Campinas, Brazil

No perfil do Hospede, constar foto que defina claramente o hospede é excencial. 

Tenho recebido reservas cujas fotos não identificam o hospede, ou simplesmente não existe.

Em situações como essa exijo que me envie foto por uma via qualquer.

 

 

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Acredito que o site deveria obrigar e disponibilizar aos anfitriões, que o hospede logo após a reserva, apresente:

. Nome Completo de cada hóspede;

. Documento de Identidade;

. Endereço Residencial;

. Idade;

. e grau de parentesco entre si.

"Há o risco muito grande de sermos, sem saber, coniventes com  pedofilia, sequestros, uso de substancias ilegais  ou prostituição, que é ilegal em boa parte dos países".  Por exemplo, após aceitar a reserva caso, chega em minha casa um adulto com um menor, e diz que é namorado/namorada e não apresentar qualquer comprovação disso... como lidar se a policia vier até aqui e eu, como anfitrião, não tenho sequer um RG pra apresentar á esta? Hotéis costumam pedir uma ficha semelhante.

como anfitriões, podemos ser envolvidos em processos criminais, como conivente ou participantes em crimes desta natureza. É grave, é preciso que o Airbnb protega o bom anfitrião.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias