Respostas do Airbnb: informações dos hóspedes e denunciando o comportamento dos hóspedes

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: informações dos hóspedes e denunciando o comportamento dos hóspedes

Vocês perguntaram: o Airbnb pode compartilhar mais informações sobre os hóspedes, como suas avaliações, nome completo, etc.? Podemos ter a capacidade de denunciar hóspedes ruins e tornar essas informações visíveis para outros anfitriões?

 

Mais informações sobre os hóspedes

 

Estamos analisando que informações adicionais podemos compartilhar para ajudar vocês a se sentirem mais confiantes sobre a qualidade de cada hóspede todas as vezes que hospedar. No momento, é possível ver os comentários anteriores e as informações do perfil (incluindo onde ele mora, onde estuda ou estudou, hobbies e idiomas falados) de um hóspede em potencial antes de confirmar uma reserva. No entanto, para proteger a privacidade tanto dos anfitriões quanto dos hóspedes, só compartilhamos sobrenomes depois de uma reserva ser confirmada. Se você não se sentir à vontade aceitando uma reserva apenas com estas informações, você sempre pode enviar mensagens para os hóspedes com perguntas adicionais. Nós não compartilhamos os endereços residenciais dos hóspedes por se tratar de uma informação irrelevante ou desnecessária para se fazer uma reserva.

 

Todo hóspede precisa fornecer seu nome completo, data de nascimento, foto, número de telefone, endereço de email e informações de pagamento para o Airbnb antes de poder fazer uma reserva. Como anfitrião, você também tem a opção de exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial antes de reservar sua acomodação, o que representa apenas um dos recursos do nosso esforço contínuo em construir confiança dentro da nossa comunidade.

 

Denunciando o comportamento dos hóspedes

 

Nos próximos meses, adicionaremos novas maneiras de denunciar alguns comportamentos dos hóspedes que talvez precisemos ajustar. Fiquem ligados, mas saibam que os comentários feitos pelos anfitriões continuam sendo a ferramenta de denúncia mais poderosa à disposição da comunidade.

 

Mais do que nunca, estamos usando seus comentários como referência para comportamentos excelentes e comportamentos não tão bons assim dos hóspedes. Estamos desenvolvendo o programa Superguest que ajudará a identificar viajantes mais experientes com avaliações excelentes. E para aquelas raras ocasiões em que as coisas não correm muito bem, seus comentários nos ajudarão a identificar os hóspedes que se comportaram mal, a emitir avisos mais específicos e rigorosos e a remover os hóspedes que não melhorarem seu comportamento.

 

Tenham a certeza de que o Airbnb está atento e acompanhando toda vez que os hóspedes recebem avaliações e comentários negativos dos anfitriões. Garantimos que os hóspedes recebam avisos sobre comportamentos inaceitáveis ​​e, em alguns casos, podem ser impedidos completamente de reservar. Levamos  a sua segurança e a segurança dos seus hóspedes muito a sério, motivo pelo qual exigimos que todos na nossa comunidade respeitem os padrões da comunidade. Os comentários que vocês deixam para os hóspedes são essenciais para estabelecer confiança em nossa comunidade, e estamos dedicados a agir em seu nome para ajudar a garantir experiências de alta qualidade toda vez que você hospedar. Manteremos vocês informados nas novidades do Airbnb.

83 Respostas 83
Helena68
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Sugiro ser como exigencia do airbnb que o hospede coloque a sua foto no perfil e nao de animais ou paisagem. Nós, anfitrioes, colocamos e fazemos toda uma descricao sobre nós. Nada mais justo que uma pessoa que estamos conhecendo, coloque sua foto e que o perfil seja pleno de informacão. E que nós podemos e devemos solicitar, alem do registro no site, copia de uma identidade. Segurança para nós e para o Condominio, com gente nova circulando. Ja tive hospede criando problema em relacao a isso. Dizem

que ja forneceram ao Airbnb. Tenho que explicar que o Condominio exige e é uma de minhas regras.

Helena

Mara142
Level 6
Brasília, BR

Boa noite, gostaria que voces fizesem o nada consta dos hóspedes Criminal e civil antes de confirmar a reserva, acho muito importante.

Monica621
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Por duas vezes nos ultimos tempos recebi reservas de pessoas cujas fotos não correspondiam à do hospede - uma era de criança a outra de paisagem - isso gera insegurança - tem que haver um controle maior pelo AIRBNB. 

Fernando491
Level 7
São Paulo, Brazil

Deveria haver a opção de denúncia. Muitas vezes fazermos comentários, mas só vamos ver que houve algo na casa um tempo após o check out. Outra coisa é penalizar o anfitrião bloqueando datas e baixando pontuação mesmo quando é o hóspede que cancela a reserva, após ter feito a confirmação. Não faz o menor sentido. Se partiu do hóspede, o anfitrião não pode ser penalizado e, sim, o hóspede mesmo. A questão do "nada consta criminal", levantada pela Mara (acima), é uma ótima colocação. Concordo plenamente.

Reinaldo18
Level 5
Curitiba, Brazil

Na efetivação da reserva o interessado já deveria arrolar os nomes completos daqueles que utilizarão o imóvel na qualidade de hóspedes. No caso de nosso imóvel, por exigência das normas condominiais, a Portaria/Recepção só admitirá a entrada daqueles cujos nomes constem expressamente do voucher que, uma vez confirmada a reserva, será expedido em favor dos beneficiários da mesma.

Bárbara35
Level 4
Colares, Portugal

Boa noite

Gostaria de sugerir que a reserva fosse obrigatóriamente feita por quem a vai pagar.

Já me aconteceu ter problemas com um hóspede (de 50 anos) que ao não se querer identificar venho, posteriormente, a saber que fez a reserva através do perfil da mãe, tendo ela como foto de perfil um animal (levando também à questão levantada pela Monica, do Rio de Janeiro)

Gabriela341
Level 3
Florianopolis, Brazil

Eu já tive problemas que não consegui colocar nos comentários porque a pessoa não era ruim, mas agiu de forma indelicada e sem educação. Marcamos um hoarário e o hospede chegou 3 horas depois. Quando me avisou que estava nas proximidades, falei que estava na padaria que fica há uns 15m e que estava pagando a conta para voltar para casa. O hospede chegou e ficou apertando a campanhia dos vizinhos para saber onde eu estava, mesmo eu tendo avisado que estava chegando, pois tinha ido a pé. A minha vizinha teve que me ligar do telefone dela. No outro dia por motivo de um acidente na rua, ficara algumas poucas horas sem luz, em vez de me ligar, de novo, ficaram batendo na porta dos vizinhos. Era de dia e foi bem desagradável. Eles não faziam contato comigo, ficavam sabendo das coisas pelos vizinhos. Queria ter colocado isso nos comentários para alertar outros anfitriões, mas achei indelicado já que é visualizado pelo hóspede. 

Guilherme-F-P-Távora0
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Existem impediditvos para verificação da ficha Criminal e Civil de ambos, Hospede e Anfitrião, pelo menos no momento do cadastro ? Apoio também o pedido feito pela Mara.

Em breve o Cadastro Positivo, projeto em tramitação,  também seria um bom indicador para avaliação do Hospede. 

Fernando129
Level 5
São Paulo, Brazil

Independente das informações solicitadas pela plataforma, eu como anfitrião solicito um contato de emergência do hóspede, como nome completo e telefone de contato, para mim essa informação é extremamente relevante para um caso de emergência, infelizmente fatalidades podem acontecer, o anfitrião pode sofrer algum acidente, algum mal súbito, etc. Espero nunca ter que utilizar o contato de emergência, mas é uma informação extremamente importante, pois essa informação não é solicitada nem pela plataforma quando o hóspede faz seu cadastro, e de certa forma a responsabilidade do hóspede é do anfitrião. 

Minha dica seria que no momento da efetivação da reserva, a plataforma sugira o preenchimento da informação do contato de emergência para ser preenchida pelo hóspede.

João-Evangelista0
Level 1
Florianópolis, BR

Nada melhor do que fazer uma consulta prévia referente ao seu hóspede, ou seja, quem adentra a sua residência. Aventurar-se pelo mundo é uma delícia, mas passar perrengue é opcional. Lembre-se que você chegará a uma cidade desconhecida, talvez seja difícil pedir informações, talvez fique perdido. Leve sempre o endereço do seu anfitrião impresso em um papel, assim como alguns telefones de contato.

Eliane84
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

 Gostaria de saber se preciso declarar ao imposto de renda no Brasil as quantias recebidas.

Como os anfitriões estao procedendo?

 

Eliane84
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

O contato de emergência é muito necessário. E, se o hospede passar mal?

A quem devemos informar?

Vera174
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo plenamente com todas as colocações anteriores já aconteceu de tudo comigo desde hóspede muito bom a muito ruim e porco. Já quebraram pequenas coisas e ficou por isso mesmo. Já quebraram a tampa de vidro do fogão mas pagou conserto. Já fizeram reserva em nome de uma pessoa e veio outra. Já tive agora mesmo reserva cancelada p 16 dias e entrei pelo cano. Agora no meu anuncio. Política de cancelamento passou a ser rigorosa. Também já tive hóspede q reservou e pagou p um casal e veio uma terceira pessoa que ficou de graça e não pude fazer nada

Andrea1464
Level 2
Rio das Ostras, Brazil

Concordo plenamente com todos!! 

Como sugestão seria que no momento da solicitação de reservs tivessemos acesso a todas esta informaçoes. Nos dsria mais seguranca para aprovação.

 Quanto dados do hospedes para um emergencia, que fossem obrigatorios apos nossa aprovação e com prazo para entrega, nos possibilitando o cancelamento sem taxas.

Gostaria de ver a possibilidade de uma observação se entendem como funciona no site, pois todos que me consiltaram, fizeram a reserva com.numero de hóspedes a menor e queria que eu jnformasse o valor que iria pagar. Tive ue trotro vavári mensagens ensinando passoa a passo e no final no concluiram a reserva. Imagine pedir documentos as estas pessoas??? E se aprovasse?? Seria um problema futuro durante a hopedahosp, mesmo  avaliando depois.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias