Respostas do Airbnb: informações dos hóspedes e denunciando o comportamento dos hóspedes

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: informações dos hóspedes e denunciando o comportamento dos hóspedes

Vocês perguntaram: o Airbnb pode compartilhar mais informações sobre os hóspedes, como suas avaliações, nome completo, etc.? Podemos ter a capacidade de denunciar hóspedes ruins e tornar essas informações visíveis para outros anfitriões?

 

Mais informações sobre os hóspedes

 

Estamos analisando que informações adicionais podemos compartilhar para ajudar vocês a se sentirem mais confiantes sobre a qualidade de cada hóspede todas as vezes que hospedar. No momento, é possível ver os comentários anteriores e as informações do perfil (incluindo onde ele mora, onde estuda ou estudou, hobbies e idiomas falados) de um hóspede em potencial antes de confirmar uma reserva. No entanto, para proteger a privacidade tanto dos anfitriões quanto dos hóspedes, só compartilhamos sobrenomes depois de uma reserva ser confirmada. Se você não se sentir à vontade aceitando uma reserva apenas com estas informações, você sempre pode enviar mensagens para os hóspedes com perguntas adicionais. Nós não compartilhamos os endereços residenciais dos hóspedes por se tratar de uma informação irrelevante ou desnecessária para se fazer uma reserva.

 

Todo hóspede precisa fornecer seu nome completo, data de nascimento, foto, número de telefone, endereço de email e informações de pagamento para o Airbnb antes de poder fazer uma reserva. Como anfitrião, você também tem a opção de exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial antes de reservar sua acomodação, o que representa apenas um dos recursos do nosso esforço contínuo em construir confiança dentro da nossa comunidade.

 

Denunciando o comportamento dos hóspedes

 

Nos próximos meses, adicionaremos novas maneiras de denunciar alguns comportamentos dos hóspedes que talvez precisemos ajustar. Fiquem ligados, mas saibam que os comentários feitos pelos anfitriões continuam sendo a ferramenta de denúncia mais poderosa à disposição da comunidade.

 

Mais do que nunca, estamos usando seus comentários como referência para comportamentos excelentes e comportamentos não tão bons assim dos hóspedes. Estamos desenvolvendo o programa Superguest que ajudará a identificar viajantes mais experientes com avaliações excelentes. E para aquelas raras ocasiões em que as coisas não correm muito bem, seus comentários nos ajudarão a identificar os hóspedes que se comportaram mal, a emitir avisos mais específicos e rigorosos e a remover os hóspedes que não melhorarem seu comportamento.

 

Tenham a certeza de que o Airbnb está atento e acompanhando toda vez que os hóspedes recebem avaliações e comentários negativos dos anfitriões. Garantimos que os hóspedes recebam avisos sobre comportamentos inaceitáveis ​​e, em alguns casos, podem ser impedidos completamente de reservar. Levamos  a sua segurança e a segurança dos seus hóspedes muito a sério, motivo pelo qual exigimos que todos na nossa comunidade respeitem os padrões da comunidade. Os comentários que vocês deixam para os hóspedes são essenciais para estabelecer confiança em nossa comunidade, e estamos dedicados a agir em seu nome para ajudar a garantir experiências de alta qualidade toda vez que você hospedar. Manteremos vocês informados nas novidades do Airbnb.

83 Respostas 83
Sandra15
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Sugiro que o Airbnb solicite os nomes completos de todos os hóspedes no ato da reserva. E que esses nomes passem a constar no voucher. 

 


@Sandra15  escreveu:

Sugiro que o Airbnb solicite os nomes completos de todos os hóspedes no ato da reserva. E que esses nomes passem a constar no voucher. 

 


 

Daniel320
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Após aquela situação fora do país, em que uma hóspede foi furtada dentro do apartamento que alugou no Airbnb, fiquei com medo de hospedar. Compartilho minha casa, mas precisamos pensar numa maneira de poder ter mais segurança em relação àqueles que alugam. Já deixei de receber varias vezes, principalmente, os que não tem fotos, os que entraram a pouco tempo e os que não tem nenhum comentário de hospedagem anterior. 

Rafael368
Level 2
State of São Paulo, Brazil

concordo plenamente com todos , e ainda daria a sugestao de comunicação de

confirmaçao e verificacao quando o canditado a hospede visualizou ou nao 

nao a mensagem. tipo watszap.

PauloRoberto4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Senhores,

 

Sou novo no Air BnB e estou assustado com as coisas em que recebo e a coanção feita pela Empresa! Quase tenho que dar de graça o aluguel do meu Apartamento. Dizendo que não posso recusar cliente,  que irei ser penalizado com uma multa. Vocês da Air BnB, ganham com alta ou baixa dos alugueis sem muito esforço das pessoas que cedem o seu apartamento, mas nós temos muitas despesas, além dos problemas gerados por alguns hóspedes que não somos indenizados. 

 

Outra coisa, tem hóspedes que se cadastram, com dados imcompletos e quase nehuma referência para garantir a nossa segurança e de nossos vizinhos que ali estão.

 

Sugestão: que a Air BnB, faça um fundo de reserva do cliente,  pagando a mais 70% do valor que irá pagar pela sua estadia no local.  Se correr tudo bem e não haver nenhum problema de destruição ou roubo, seria devolvido na integra o dinheiro ao hóspede. 

Sylvio5
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo com as colocações anteriores e, gostaria de acrescentar que os problemas que tive com hóspedes, foram sempre com “turmas”, de jovens ou de jovens casais, que dividem entre si o valor da hospedagem. Nunca tive problemas com famílias. Porém como a reserva é feita no nome de uma só pessoa, fica difícil saber se é um membro de uma família ou de uma turma. Essa informação é importante, antes de aceitar a reserva, para termos oportunidade de recusar a reserva, se não nos sentirmos confortáveis com ela.

Dyone0
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo com meu amigo Fernando quanto a ter um campo obrigatório para o hospede informar um contato de um amigo ou parente e o telefone para o caso de uma emergência. É muita responsabilidade que assumimos em hospedar alguém estranho vindo as vezes de outro país e ocorrer algo em nossa propiedade. 

Lilian-Patricia0
Level 2
Santos, Brazil

As questões colocadas acima são muito pertinentes, informações mais detalhadas sobre os hóspedes que estão fazendo a consulta, fará com que tenhamos mais tranquilidade para aceitar a reserva. Costumo fazer diversas perguntas para me orientar porém, muitas vezes é uma incógnita se as respostas são verdadeiras, costumo fazer algumas exigências em relação á apresentação de documentos e número de pessoas que estarão hospedadas, como sou eu que recebo os hóspedes informo na portaria do edifício quantos são e que não é permitida a entrada de visitas ou quem quer que seja além de quem está cadastrado. Faço o check-in e o check-out mas na saída muitos hóspedes estão apressados e para não gerar desconforto muitas vezes faço a verificação no dia seguinte, onde já encontrei objetos danificados e outros prejuízos, nem reportei nos comentários de avaliação pois de alguma forma me sinto exposta. Agradeço aos que fizeram a colocação sobre um número de contato para emergência. 

Tive problemas c hóspedes por desrespeito à lei de silêncio por algumas vezes ! Fui multada 2 x já e acho q o hóspede que deve pagar a multa ou se defender se for o caso ! Escrevo na minha página e envio as regras aos hóspedes também ! Como posso ser ressarcida desses danos ? 

Ed103
Level 2
Niterói, Brazil

Concordo que o hóspede deva enviar os antecedentes criminais . Outra coisa , já tive uma nota dada ruim pq a hóspede desejava sair às 17:00 horas e o horário de saída era as 11:00. Ela ficou chateada. Isso não foi justo .

Carlos763
Level 2
Guarujá, Brazil

Estamos no Brasil, policia de menos, bandidos de mais. O Anfitrião fica na mão do hospede. Ele sabe onde moro, o que tenho em casa, etc... Por aqui é preciso equilibrar isto, precisamos de mais informações sobre os hospedes para evitar problemas. Pessoas de bem não vão se opor a dar mais informações

Carlos763
Level 2
Guarujá, Brazil

"Nós não compartilhamos os endereços residenciais dos hóspedes por se tratar de uma informação irrelevante ou desnecessária para se fazer uma reserva." É irrelevante?  Este tipo de informação poderia ficar reseevada para alguma eventualidade. QQ hotel aqui no Brasil - até motel - cobra documentos.

Carlos763
Level 2
Guarujá, Brazil

Se o hospede passar mal, morrer aqui em casa. Para quem que eu ligo, onde acho contatos de emergência dele?

Andréia-and-Rachel0
Level 2
Maceió, Brazil

Percebo que estão entrando novos cadastrados no site e por isso coloco em minhas exigências a solicitação de um documento oficial com foto, porém nunca recebi nenhuma informação desses documentos, na minha opinião deveríamos ter acesso aos dados dos documentos escaneados pelos hóspedes, pois fica muito chato solicitar uma cópia ao hóspede, já que o mesmo já escaniou ao Airbnb. Também gostaria de ressaltar sobre as reservas que são RECUSADAS e mesmo assim o hóspede que é recusado consegue fazer uma nova consulta e concluir a reserva. Aconteceu comigo e tive que ligar no site e solicitar o cancelamento, pois o hóspede estava sendo um pouco inconveniente em suas perguntas, como alugo na opção “quarto inteiro” não estava me sentindo à vontade. Gostaria de uma posição mais eficaz sobre isso do airbnb. Grata! 

Rodrigo12
Level 5
Campo Grande, Brazil

Eu discordo da opinião do AirBnb de que o "endereço do hóspede é irrelevante".

No Brasil estamos abaixo da Lei do Inquilinato na categoria de aluguéis por temporada.

Neste tipo de relacionamento é comum e aconselhável firmar um contrato de locação por temporada.

O contrato exige a qualificação das partes que devem apresentar documento oficial com foto e comprovante residencial.

Realizo minhas locações pelo AirBnb (e por outros sites também) e sempre fiz questão do contrato.

Acredito que seja um dos principais motivos pelo qual nunca tive problemas de qualquer tipo nem com hóspedes nem com o condomínio (o qual também me exige este contrato para cadastro na segurança e utiliação de áreas comuns).

Abraço a todos.

Rodrigo

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias