Olá, pessoal!
É um prazer anunciar mais uma sessão de perg...
Última resposta
Olá, pessoal!
É um prazer anunciar mais uma sessão de perguntas e respostas da Central da Comunidade. Christy Schrader, Dir...
Última resposta
Vocês perguntaram: o Airbnb pode compartilhar mais informações sobre os hóspedes, como suas avaliações, nome completo, etc.? Podemos ter a capacidade de denunciar hóspedes ruins e tornar essas informações visíveis para outros anfitriões?
Mais informações sobre os hóspedes
Estamos analisando que informações adicionais podemos compartilhar para ajudar vocês a se sentirem mais confiantes sobre a qualidade de cada hóspede todas as vezes que hospedar. No momento, é possível ver os comentários anteriores e as informações do perfil (incluindo onde ele mora, onde estuda ou estudou, hobbies e idiomas falados) de um hóspede em potencial antes de confirmar uma reserva. No entanto, para proteger a privacidade tanto dos anfitriões quanto dos hóspedes, só compartilhamos sobrenomes depois de uma reserva ser confirmada. Se você não se sentir à vontade aceitando uma reserva apenas com estas informações, você sempre pode enviar mensagens para os hóspedes com perguntas adicionais. Nós não compartilhamos os endereços residenciais dos hóspedes por se tratar de uma informação irrelevante ou desnecessária para se fazer uma reserva.
Todo hóspede precisa fornecer seu nome completo, data de nascimento, foto, número de telefone, endereço de email e informações de pagamento para o Airbnb antes de poder fazer uma reserva. Como anfitrião, você também tem a opção de exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial antes de reservar sua acomodação, o que representa apenas um dos recursos do nosso esforço contínuo em construir confiança dentro da nossa comunidade.
Denunciando o comportamento dos hóspedes
Nos próximos meses, adicionaremos novas maneiras de denunciar alguns comportamentos dos hóspedes que talvez precisemos ajustar. Fiquem ligados, mas saibam que os comentários feitos pelos anfitriões continuam sendo a ferramenta de denúncia mais poderosa à disposição da comunidade.
Mais do que nunca, estamos usando seus comentários como referência para comportamentos excelentes e comportamentos não tão bons assim dos hóspedes. Estamos desenvolvendo o programa Superguest que ajudará a identificar viajantes mais experientes com avaliações excelentes. E para aquelas raras ocasiões em que as coisas não correm muito bem, seus comentários nos ajudarão a identificar os hóspedes que se comportaram mal, a emitir avisos mais específicos e rigorosos e a remover os hóspedes que não melhorarem seu comportamento.
Tenham a certeza de que o Airbnb está atento e acompanhando toda vez que os hóspedes recebem avaliações e comentários negativos dos anfitriões. Garantimos que os hóspedes recebam avisos sobre comportamentos inaceitáveis e, em alguns casos, podem ser impedidos completamente de reservar. Levamos a sua segurança e a segurança dos seus hóspedes muito a sério, motivo pelo qual exigimos que todos na nossa comunidade respeitem os padrões da comunidade. Os comentários que vocês deixam para os hóspedes são essenciais para estabelecer confiança em nossa comunidade, e estamos dedicados a agir em seu nome para ajudar a garantir experiências de alta qualidade toda vez que você hospedar. Manteremos vocês informados nas novidades do Airbnb.
E vou acrescentar algo mais: e se houver um crime, uma mal estar súbito do meu hospede ou morte, mesmo que natural na minha casa? Como lido com as autoridades? Como informo um familiar responsável em caso de emergencia nestes casos?
Acho bem importante temos acessos aos comentários que outros anfitriões deixam para os hóspedes mesmo quando o hospede não escreve nada sobre o anfitrião. Recebi uma pessoa que usou o apartamento para fazer festas e torneio de poker, como ela não deixou comentário sobre mim meu comentário não aparece no perfil dela. Nenhum outro hóspede vai saber o motivo pelo qual ela realmente aluga os espaços.
Concordo com as colocações anteriores. E, gostaria de reforçar quanto a política de cancelamento. Tive 2 hóspedes nessa temporada que apareceram com pessoas a mais do que informado e a mais do que o limite. Fiquei sem saber o que fazer (pois, se eu cancelasse iria pagar uma porcentagem e, como não coloquei valor adicional para hóspedes - pois não aceitava pessoas a mais - no anúncio não poderia cobrar). Aceitei a situação para não sair no prejuízo e não ter uma avaliação negativa.
Acho que, quando é o hóspede que cria a situação, não deveria ser o anfitrião a arcar com cancelamentos ou afins.... o hóspede, além do anfitrião, deve cumprir as regras também e ter penalizações.
Só uma ideia: para efetivar o check in, poderíamos ter um "questionário" para responder:
* A quantidade de pessoas é o informado na reserva?
* É a mesma pessoa informada na reserva?
* Outras informações pertinentes.
Assim, o hóspede já ser informado pelo site, na hora da reserva, que para a efetivação do check in as informações prestadas ali deverão ser confirmadas pelo anfitrião.
Caso não, o anfitrião poderá optar pelo cancelamento sem ônus (o ônus seria do hóspede que criou a situação) ou pedir uma taxa extra (pelas pessoas a mais, cobrado automaticamente do hóspede pelo site).
Quando já tudo pré-determinado pelo site, não teria muito essas ultrapassagens de limites e descumprimento de regras. Pois a penalização seria para quem não cumpriu com as regras impostas pelo anfitrião.
É só uma ideia.
Acho uma excelente idéia as sugestões propostas, @Tamara172 . Na hora da reserva, os hóspedes deveriam informar os nomes, e a quandidades de pessoas e também os horários de chegada e saída. O problema é que muitos hóspedes resolvem, em cima da hora, antes do check-in de adicionarem amigos, parentes , e isso vem causando muitos problemas e aborrecimentos aos anfitriões, que, para não ficar no prejuízo com o cancelamento da reserva, acabam aceitando esses hóspedes extras. O pior de tudo, que não se comunicam, não perguntam se o espaço comporta o numero de pessoas. O meu apartamento acomoda até 7 pessoas (tive que reduzir a capacidade para no máximo até 4), pois na baixa temporada, com o valor das tarifas despencando, não compensa encher a casa de gente, nem para curtas, nem tampouco para estadias com maior tempo de duração). Os custos absurdos da energia elétrica, gás, etc são muito altos, e há pessoas que desperdiçam mesmo, passam horas no chuveiro, deixam o ar condicionado ligado de propósito. Perdoe-me o desabafo, sou anfitriã pelo Airbnb há mais de 7 anos, e já passei por diversas situações, e creio que aprendi com a lição. Ao receber solicitação de reserva, ou confirmação de reserva, procuro ler atentamente os comentários apresentados por anfitriões anteriores, pois mesmo hóspedes com avaliações de 5 estrelas, podem nos trazer surpresas desagradáveis. Hóspedes que não se comunicam, são um problema sério, pois quando menos se espera aprontam e acham que nós anfitriões somos serviçais deles. Tive uma péssima experiência recentemente, com um "distinto hóspede", que, além de ter incluído mais uma pessoa em cima da hora, pois com certeza, ou não leu as descrições do anúncio, ou fingiu que não leu, para obter vantagem. Esse será negativado, sem dó, nem piedade, pois sequer se dignou a me dirigir uma palavra durante a estadia. E deixaram o meu apartamento uma petição de miséria, de tão imundo que ficou. Perdoem-me o meu desabafo, mas de agora em diante, será tolerância zero. Sugiro uma política mais rigorosa do Airbnb, quanto a esses maus hóspedes, quando negativados, e também contra esses espertinhos que querem fazer a reserva por fora.
Como nossa hospedagem é em uma ilha, sugiro ser mais rigoroso a informação do horário de chegada do hóspede no momento da reserva. Muitas vezes nos avisa com um dia de antecedência e por estarmos em uma ilha, a internet oscila muito, não é como no continente. Acontece de ficarmos dois a três dias sem internet e acabamos sendo penalisados por falta de respostas rápidas, isso tem que ser levado em consideração. Não podemos ficar 24 horas a disposição do hóspede.
Sugiro que além do hóspede que efetuou a reserva, também seja necessário os nomes dos acompanhantes para registro na portaria do condominío.
Já tive problemas com um hóspede, onde a regra de número de pessoas não foi obedecida, isso gerou problemas tendo em vista que não permiti a entrada, a regra deve ser bem clara sujeitando o hóspede a uma penalidade.
Infelizmente há hóspedes que são muito abusados. Não se dão ao trabalho de lerem as descrições do anúncio, ignoram completamente as regras e descrições. Tive recentemente problemas com um hóspede, que além não ter respeitado o limite do número de hóspedes que é de 4 pessoas, quando eu solicitei que me enviasse a confirmação dos nomes das pessoas com os números dos RGS, não eram 4, e sim 5 pessoas. Para evitar maiores desgastes e chateação, em razão de problemas de saúde, reportar ao Airbnb, e evitar um futuro cancelamento dessa reserva, a contragosto, aceitei a inclusão do hóspede adicional, sem custos, pois não consta na descrição do meu anúncio cobranças adicionais. Para evitar maiores problemas no futuro, em breve estarei mudando as descrições dos meus anúncios, para coibir tamanhos abusos: infelizmente, a grande maioria quer apenas levar vantagens, alugar em espaço barato, com excelente custo benefício, e com a maior cara de pau, se julgam no direito de criticar a acomodação, e o trabalho do anfitrião, quando não atendemos seus caprichos. Infelizmente, não nos resta a alternativa senão negativar esses hóspedes problemáticos. @Helio12
Oi @Elizabeth611 ,
Penso que se vc incluir, na descrição, uma taxa do hóspede extra (além do limite anunciado), vc só estará legitimando um erro.
Se teu anúncio fala em máximo de 4, não pode o hóspede trazer além.
Nesses casos, cabe denúncia para que o hóspede sofra as penalidades cabíveis, além da notificação disso no comentário.
O único modo de, dentro das normas do Airbnb, cobrar "taxa por hóspede adicional", é vc calcular sua diária para 2 pessoas (por ex) e cobrar a taxa por cada hóspede além de 2 pessoas.
Espero ter ajudado
"O único modo de, dentro das normas do Airbnb, cobrar "taxa por hóspede adicional", é vc calcular sua diária para 2 pessoas (por ex) e cobrar a taxa por cada hóspede além de 2 pessoas."
Eu já fiz isso @Denise583 , mas infelizmente não deu certo, pois pessoas sem noção fazem a reserva apenas para 1 pessoa, alguns por inexperiência, outros já no intuito de pagarem a reserva apenas para 1 pessoa, e quando são cobradas, cancelam, ou para se vingarem, postam comentários depreciativos sobre o imóvel, inverdades, é muito complicado.
"Se teu anúncio fala em máximo de 4, não pode o hóspede trazer além.
Nesses casos, cabe denúncia para que o hóspede sofra as penalidades cabíveis, além da notificação disso no comentário." Gostaria de saber quais são as penalidades aplicáveis pelo Airbnb, nesse caso, pois a minha tolerância é zero, não apenas com esses hóspedes abusados, que trazem hóspedes além da capacidade do apartamento na última hora, isso aconteceu comigo recentemente, e o cancelamento dessa reserva me traria prejuízos incalculáveis. Sem falar naqueles espertinhos que querem fazer a reserva por fora. Estou denunciando todos, sem nenhuma exceção. Tem horas que a gente cansa, São os ossos do ofício!!!!!!!!!
Sugiro opção de bloqueio na reserva instantânea de hóspede indesejável. Mesmo bem avaliado , alguns que estiveram em meu apto , não gostaria que reservassem novamente, mas trabalho com reserva instantânea. Agora mesmo tive um hóspede que não se comunicava, não respondia ao meu chamado , nem durante e nem após a estadia! Não gostaria q reservasse novamente .
Sugiro tbm que superguest tenham benefícios e paguem menor taxa de serviço.
@Beatriz162 Isso aconteceu comigo recentemente. O distinto hóspede, possui excelentes avaliações de outros anfitriões, antes de fechar a reserva, chegou a pedir desconto, em razão da estadia ser de 2 semanas. Após informar que os valores das diárias estavam ajustados com base nos preços da baixa temporada (maio de 2022), ao verificar as avaliações de anfitriões anteriores, todas atribuindo comentários de 5 estrelas, em todos os quesitos, fiz uma pequena oferta especial simbólica, pois tratava-se de uma excelente reserva, e foi fechada a reserva com o pequeno desconto.
Passou-se algum tempo, 10 dias antes do check-in, enviei por mensagem a solicitação para que ele me enviasse a lista com os nomes dos hóspedes, e respectivos RGS, e qual não foi a minha surpresa que não eram 4, e sim 5 hóspedes, mas mesmo a contragosto, abri uma exceção para incluir esse quinto hóspede, pois o meu apartamento possui capacidade para acomodar até 7 pessoas, mas reduzi para 4 o número de hóspedes, pois tornou-se impraticável arcar além dos elevados custos com energia elétrica, gás, etc., com o custo da manutenção, em razão dos reparos ou substituição dos ítens danificados, em razão do desleixo, da falta de cuidado de certos hóspedes que não tem o menor respeito peço espaço e nem pelo trabalho alheios. Esse distinto hóspede, que demorava bastante em responder às minhas mensagens, enviadas tanto pelo chat do Airbnb, como também pelo Whats App, durante a estadia, sequer me dirigiu a palavra, mandou o amigo dele me perguntar se havia possibilidade de estender a estadia por mais alguns dias. Felizmente, não aceitei, a prorrogação da reserva, em razão de ter hóspedes para chegar no dia seguinte ao check-out, e para falar a verdade, em razão desse comportamento desagradável desse distinto hóspede, que sequer se dignou a responder minhas mensagens, mesmo se o apartamento estivesse disponível, eu não aceitaria prorrogação alguma. Só após o check-out essa criatura se dignou a dar um sinal de vida, mandando mensagem pelo whatsapp para perguntar se eles podiam deixar as chaves na portaria. Além da falta de comunicação, o estado em que deixaram o apartamento foi lastimável, sequer passaram uma vassoura na casa, deixaram lixos espalhados pelo chão, inclusive guimbas de cigarro (é proibido fumar no apartamento), um fedor insuportável na casa, em razão da falta de cuidado. Uma péssima experiência, não recomendo nem ao pior inimigo que tenham essas criaturas como hóspedes. Não me resta outra alternativa negativar esses hóspedes indesejados.
Sugiro tbm que superguest tenham benefícios e paguem menor taxa de serviço eu assino em baixo!!!!!!!
Concordo e apoio totalmente as sugestões dadas acima, que transcrevo ara reforçar o pedido de análise pelo Airbnb:
1. Foto no perfil do hóspede (e do próprio hóspede, não paisagem ou animais) deveria ser obrigatória.
2. A hospedagem só poderia aceita exclusivamente quando feita pelo próprio hóspede cadastrado no Airbnb.
Sou usuária e fãdda plataforma, tanto como hóspede como super host há 4 anos, mas os temas ligados à segurança (ou à falta dela) exigem controles mais rigorosos.
3. Exigência de dados de contato do hóspede tbm deveriam ser exigidos para segurança e tranquilidade de ambas as partes (hóspede e hospedeiro)
Obrigada.
Faz pouco tempo que estamos alugando pelo Airbnb, tive apenas 3 hóspedes até agora. O primeiro até lavou os panos de prato antes de ir embora! O segundo quebrou um chuveiro e ficou por isso mesmo pois demoramos a notar o ocorrido. Levou também toalhas e lençóis. Antes de alugar para o terceiro, retiramos os jogos de cama. Como ele insistiu muito, fornecemos mediante cobrança. Este se viu no direito de levar não só cobertores, mas também uma grelha e um garfo inox de churrasco... além disso deixaram tudo bagunçado e disseram-nos para procurar melhor as coisas... lastimável!
Para o proximo aluguel mudaremos um pouco o conforto oferecido. Que bom que as regras estão melhorando um pouquinho!
@Fernanda263 ,vi no seu perfil o anúncio da sua acomodação, e li os comentários a respeito desse fatídico churrasco, fiquei pasma com as reclamações completamente infundadas que a infeliz criatura fez só porque vocês cobraram taxa para fornecimento dos lençóis. Com certeza, não satisfeitos em destruir a reputação do seu espaço e do seu trabalho como anfitriã, se acharam no direito de levar os cobertores, uma grelha, um garfo inox de churrasco. Até que ponto se chega a pobreza de espírito dessas pessoas mesquinhas e infelizes. Isso me fez lembrar há alguns anos atrás uma família que se hospedou no apartamento: era um casal, um menino de 3 anos, veio também a mãe da moça. Como de costume, como eles chegariam cedo ao Rio, para que não ficassem na rodoviária com filho pequeno, aguardando o horário do check-in, autorizei a entrada deles assim que chegaram. Eu os recebi com todo carinho, preparei um café da manhã, comprei um brinquedinho para o menino, que poderia ser meu neto... Ficaram 3 dias no apartamento. Na época eu ainda estava começando no Airbnb, e precisava obter boas avaliações dos hóspedes. Eles saíram tarde da noite, deixaram o espaço bagunçado, mas relevei. Dias depois, quando eu abri os armários porque precisava arrumar as camas para meus próximos hóspedes, dei por falta do cobertor cinza, e também de 1 jogo de cama novinho que eu havia comprado para estrear, e 2 toalhas de banho novinhas. Assim que a raiva passou, fiz a avaliação desses hóspedes no Airbnb, é uma situação muito delicada, pois acusar de furto alguém sem provas, isso pode dar processo, é a palavra da pessoa contra a nossa, às vezes é melhor deixar passar. Algum tempo depois esse pessoal entrou em contato novamente para reservar, eu recusei o pedido da reserva, informando que o espaço não estava disponível. Após passar por esses dissabores, as roupas de cama e banho, travesseiros e cobertores ficam guardados dentro dos armários, fechados com chave. É vivendo e aprendendo. Vida que segue...