Superhost em destaque: de anfitriões de acomodações a proprietários de hotel boutique

Airbnb
Official Account

Superhost em destaque: de anfitriões de acomodações a proprietários de hotel boutique

exterior_group.jpg

 

“Chegue como hóspede. Saia como um morador local.” Esse é o lema que os hóspedes ouvem quando ficam em um dos oito quartos do Surfhouse Boutique Hotel, hospedado por Nikki e Sander, Superhosts e irmãos.


“As viagens dos dias de hoje estão se afastando de grandes hotéis e resorts. As pessoas querem se conectar com alguém que conhece a região e oferece uma experiência local autêntica”, conta Nikki.


E os irmãos estão ansiosos para fazer isso. Nikki e Sander começaram respectivamente como carregador de malas e anfitrião de acomodações do Airbnb; agora eles estão na segunda onda de hospedagens. De 2016 a 2017, eles transformaram uma antiga casa de repouso de sua cidade natal — Encinitas, na Califórnia — em oito quartos do Airbnb inspirados no surfe, conhecidos coletivamente como o Surfhouse Boutique Hotel.

 

2Second Fratelli.png

 

“Não tínhamos espaço para acolher os hóspedes em nossas próprias casas, e não havia lugares agradáveis​ para colocar as pessoas”, disse Nikki. “É uma cidadezinha de surf muito legal, mas as únicas opções de acomodação eram hotéis baratos — não tinha algo que representasse nossa região.”

 

Nikki e Sander projetaram a propriedade pensando na cultura local de Encinitas: todos que trabalharam nela, do designer ao empreiteiro, vivem na região. Cada quarto conta com obras de arte de artistas locais e tem o nome de algum pico de surfe famoso em San Diego, como Moonlight, Cardiff Reef, Stone Steps e Swamis. Os quartos têm também um cartão de desconto que os irmãos criaram em parceria com negócios da região, para que os hóspedes possam se divertir e pagar como os moradores locais.

 

Além disso, os irmãos projetaram as estadias gerais — que oferecem também aulas de surfe e ioga na praia — com as famílias em mente. “Nossa mãe veio da Noruega, então, crescendo aqui, sempre recebemos nossos parentes noruegueses. Passávamos alguns dias ensinando as crianças a surfar, indo aos jogos de beisebol do San Diego Padres com elas e as ensinando a viver como nós”, disse Nikki. “Agora, queremos que as pessoas visitem um café aqui perto e vão à praia para onde todos os moradores levam seus filhos.”

 

Superhosts, surfistas e irmãos: Nikki (esquerda) e Sander (direita). Todas as fotos são cortesia da Surfhouse.Superhosts, surfistas e irmãos: Nikki (esquerda) e Sander (direita). Todas as fotos são cortesia da Surfhouse.

Apesar de administrar um hotel boutique nos últimos dois anos, Nikki e Sander dizem que se identificam mais como anfitriões do que como hoteleiros.

 

“Minha experiência recebendo hóspedes antes da inauguração da Surfhouse sempre foi positiva. Gostei muito de conhecer viajantes de todo o país e até mesmo de outros lugares do mundo”, disse Sander, que ajudou um amigo a anunciar o condomínio dele no Airbnb e depois aproveitou essa experiência quando eles abriram a Surfhouse.


“Começamos com preços bem baratos, para que pudéssemos conseguir o máximo de comentários e conquistar o status de Superhost o mais rápido possível. Isso nos ajudou a conseguir mais reservas e aparecer em posições mais altas nos resultados de busca”, conta Sander, que ainda trabalha em tempo integral com imóveis residenciais, além de lidar com as finanças do hotel boutique.

 

interior_room6.jpg

 

Nikki é responsável pelas interações diárias com os hóspedes. “Quando eu era carregador de malas, era o primeiro e o último a receber os hóspedes — e gostava disso.” Para se conectar com os hóspedes da Surfhouse, Nikki envia emails pessoalmente, conversa com os hóspedes para responder a qualquer dúvida e fala sobre coisas para fazer na região antes de eles chegarem. Além disso, ele aparece se os hóspedes quiserem ter aulas de surfe ou passear na cidade com ele, já que ele vive a uma quadra de distância.


Os irmãos dizem que fazem tudo isso para se concentrar mais na experiência do que nos próprios quartos: “As pessoas reservam um belo quarto uma única vez, mas voltam várias vezes se tiverem uma experiência memorável.”

17 Respostas 17
Viviane126
Level 1
Balneário Piçarras, Brazil

Que história bacana.

 

Marcos91
Level 1
Salvador, Brazil

Muito Legal! 

Aline254
Level 2
Pelotas, Brazil

Inspiradora história e valiosas dicas 🙂

Edson48
Level 2
Belo Horizonte, BR

Crescimento e o que vi neste ex. dos irmaos superhost Nikki e Sander. Parabéns pela visão e ousadia em transformar a hospedagem na cultura de Encinitas. Meus cumprimentos aos irmãos com desejo de muito sucesso profissional.

Edson.

Belo Horizonte - MG

Brasil.

Dora121
Level 2
Salvador, BR

Grande espírito empreendedor e muito acertivo. Um modelo de sucesso a ser seguido. Parabéns aos irmãos! 

 

 

Teresinha5
Level 2
São Paulo, Brazil

Parabéns  aos irmãos!!

 

Teresinha5
Level 2
São Paulo, Brazil

Parabéns aos irmãos!

 

Magna1
Level 2
Mairiporã, Brazil

História linda, bacana 

Gesiele0
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

ParabePa aos irmãos e sucesso. Assim começam granesg lidelíd.

 

Flora100
Level 2
Pirenópolis, Brazil

Meu sonho é esse: passar de anfitriã para dona de uma pousada. 

Anonymous
Não aplicável

Parabéns! Simpatia e dedicação é a melhor forma de conquinstar hóspedes. 

Gabriel-Ralph0
Level 2
Florianopolis, BR

Que história inspiradora. Tento fazer isso em meu espaço em Florianópolis. Sou muito mais pela experiência do hóspede do que pelo dinheiro. Quero que ele sinta-se em casa.

Me coloco sempre a disposição.

Muitas das dicas dos irmãos ja refletem em meu espaço.

 

Obrigado Airbnb por trazer esse tipo de nptícia.

Arthur-Werner0
Level 1
São Paulo, Brazil

Muito bacana!

Alzira4
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Parabéns á trajetória alcançada por estes irmãos  uma história maravilhosa e inspiradora! Gratidão Airbnb por nós trazer está inspiradora. Adoro trabalhar com vocês. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias