Um novo sistema para responsabilizar os hóspedes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Um novo sistema para responsabilizar os hóspedes

guest-accountability-XL copia.png

 

Quando você recebe hóspedes para ficar na sua acomodação, é essencial que eles respeitem seu espaço, sigam suas Regras da Casa, comuniquem imediatamente qualquer problema que surgir e evitem deixar o ambiente bagunçado. É por isso que estamos apresentando as regras básicas para os hóspedes – um novo conjunto de padrões aplicáveis que todos devem seguir.

 

Se um hóspede quebrar as regras básicas, receberá um primeiro aviso. Se os problemas persistirem, ele será suspenso e, se necessário, removido permanentemente do Airbnb.

 

Você ainda poderá criar regras adicionais da casa para os hóspedes seguirem. E, se um hóspede violar alguma das suas regras da casa, ajudaremos você a cancelar a reserva com antecedência. 


Leia mais sobre isso na Central de Recursos.

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

21 Respostas 21
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê @Laura 

Interpreto esse "novo sistema para responsabilizar os hóspedes" como nada mais que cobrar o que já se vinha cobrando (ou será que também não?), que é o cumprimento das Regras da Casa, e apoiar o anfitrião e dar o devido respaldo qdo de uma denúncia relativa a essa questão.
A maior parte dos novos itens agora inclusos na lista padrão das regras, eu já incluía nas "adicionais".
Mesmo não considerando algo assim tão essencial, talvez ajude um pouco a montar as regras.

 

Contudo nada disso funcionará a contento ou trará os resultados esperados se o Airbnb não fizer sua parte.
É necessário que o Airbnb saia de pedestal de "só faz intermediação" e entender de uma vez por todas que ele tem "responsabilidade solidária" sim, que precisa participar e agir em todas as fazes do processo, que no Brasil tem leis que regem as relações de consumo.
Confiança não combina com "lavar as mãos".
Reconheço que o passo foi dado, resta fazer acontecer!!!
E vamos que vamos!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pelo oque foi mostrado pra gente @Denise583 , muitos anfitriões colocavam Regras da Casa pouco claras ou muito extensas, dificultando a adoção dessas medidas pelo hospede e mais atrapalhando do que ajudando....

Agora além de elas estarem mais claras e visíveis quando o hóspede faz a reserva (vai aparecer com maior destaque no momento de fechar a acomodação), também vai ser levadas em conta quando o hóspede infringir alguma dessas e fizer uma avaliação negativa! 

Por isso acho interessante que nessa estejam informações relevantes e coerentes porque é uma forma do anfitrião se proteger não é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Então @Laura e @Denise583 , dando meus 50 centavos de contribuição, acho que isso tudo só vai valer se tiver, pela plataforma, uma campanha massiva educativa dos hóspedes, para que estes leiam o anúncio em sua totalidade e compreendam o seu teor. 

 

Seria mais eficaz, penso.

Então amigo @Fabricio50 

Temos que desenhar para que eles leiam kkkk.

 

Mas na mesma medida, as penalidades devem ser aplicadas, só assim teremos uma Comunidade unida pela mesma vibe.

É preciso que o Airbnb se responsabilize e não se esquive na postura do "só fazemos intermediações".

@Denise583 !!! porque putz, a turma não lê mesmo...

 

Então fico pensando, a plataforma cria mecanismos para melhorar as intercorrências nas hospedagens que, consequentemente, descambam em má avaliação para o anfitrião, notadamente quando o anfitrião cobra do hóspede infringências das regras da casa...

 

Mas, nada adianta se os partícipes, mais os hóspedes, não leem nada ou ficam à margem dessas mudanças todas na plataforma, porque não lhes são direcionadas campanhas de conscientização e conhecimento dessas mudanças...

Tem um outro lado que, na minha opinião, também contribuiu para o desrespeito às regras amigo @Fabricio50, que foi a inclusão de hotéis e pousadas (aquilo que já comentamos aqui)

O Airbnb lancou um modelo diferenciado de estadias, mais caseiro e alternativo, e fez muito sucesso justamente por esse diferencial. 

E, aos poucos, o público do Airbnb foi sendo "formado", entendendo as particularidades do novo conceito, e quando esse modelo já estava bem estruturado e aceito, o que o Airbnb faz?

Inclui justamente acomodações daquele modelo tradicional do qual ele se diferenciava, trazendo junto aquele público que sequer faz sua própria cama.

Minha opinião...

 

 

 

Verdade @Denise583 , o foco do Airbnb mudou, faz tempo, mas os gringos são isso mesmo: business.

 

Em 14 anos de Airbnb, o Brian tornou-se bilionário, coisa de outro mundo e que parece que só acontece nos negócios que eles criam.

 

Portanto amiga, o amadorismo romântico e humanizado no modo de hospedar, proposta inicial do Airbnb, penso que ficou para a história e cada vez mais veremos o negócio caminhar para o mundo profissional (hotéis, conglomerados de grandes anúncios, etc). 

 

Sobreviveremos? 🤔

Pois é amigo @Fabricio50 

Aí o Airbnb passará a ser mais um, entre tantos; até que chegue um outro pra ocupar o vazio deixado, trazendo de volta o caseiro e alternativo romântico; até que tbm "cresça o olho", se torne um grande grupo empresarial e tudo recomeça...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você falou do Brian @Fabricio50 , ai lembrei que eu vi outro dia o anúncio do apê lindo de morrer que ele colocou no site....olha só a belezura do espaço....vamos? 😅

 

Essas mudanças nas regras da casa vão estar mais visíveis para os hóspedes e também tem como intuito simplificar as instruções para quem está lendo, eles até mostraram alguns exemplos dos anúncios que parecia uma carta de amor do século 17 de tão longa 😂

 

Assim os hóspedes vão entender que não estão se hospedando em um hotel e que esse tipo de hospedagem é diferente...

 

Acho que com uma boa comunicação e maior atrativos para os hóspedes, maior parcela do mercado se ganha. Quem fica muito restrito pode perder espaço com o tempo @Denise583 , ainda mais nos dias de hoje que tudo muda em um segundo! Tem sempre aquele exemplo da Nokia não é? E das redes sociais que tem um tempo de vida de 5 anos hoje em dia...

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

O Brian não é superhost, não utiliza reserva instantânea, as regras da casa diz que o cara tem que levar comprovante de vacinação do covid19, além das regras serem quilométricas, não fala também se a cozinha é compartilhada, já que a reserva é de um quarto, etc...

 

Veja só amiga @Laura , é  aquele ditado: casa de ferreiro, espeto de pau...🤔

 

Em tempo: os calendários do Brian  estão fechados.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu acho que o anúncio nunca nem esteve aberto @Fabricio50 , porque se você for ver ele não tem nenhuma avaliação....

Será que foi um Marketing pra alguma coisa e eles não tiraram depois? Porque ele, bilionário que é, não arriscaria colocar um hóspede dentro de casa ( eu pelo menos não iria nem estar aberta à essa possibilidade!😅)

 

Eu realmente acho que com o aumento dos custos e a alta na inflação veremos mudanças severas no modo como as pessoas vão viajar, e também de como querem se relacionar com os outros durante as viagens, justamente resgatando esse contato humano e pessoal dos anfitriões do Airbnb. Eu acredito e sou otimista de que tem espaço para os dois tipos de negócio, vocês não acham @Fabricio50 , @Denise583 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ele tem avaliações sim @Laura, 50 como anfitrião e 131 como hóspede, vi no perfil dele, basta clicar no perfil e vc vê as avaliações.

 

Mas penso que é mais marketing mesmo...🤭🤭🤭... tipo assim, o cara vende um produto e não utiliza o produto que vende, pega mal...hehehe

 

Sim, acredito que tenha espaço para amadores e profissionais no Airbnb e ainda podemos conviver, desde que tenhamos tratamentos distintos, para pessoas distintas...😉🙏🙌

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que estranho @Fabricio50 , porque no perfil do quarto não aparece nenhuma avaliação e entrando no perfil dele as últimas avaliações são de 2015, então acho que depois que ele virou bilionário não quis mais abrir a casa de novo, porque vai que dá ruim 😂 

Screenshot 2022-11-23 at 12.04.24.png

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Em 2015 ele já era bilionário @Laura ...🤣🤣😉

 

Penso que ele fez a jogada de marketing para reforçar a campanha dos lançamentos de novembro/22...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias