Uma mensagem dos nossos fundadores

Airbnb
Official Account

Uma mensagem dos nossos fundadores

Sabemos que está sendo um momento desafiador para os anfitriões da nossa comunidade e compreendemos que nos próximos dias podem surgir mais perguntas e ainda mais incertezas.

 

Hoje, os fundadores do Airbnb, Brian Chesky, Joe Gebbia, e Nate Blecharczyk , renovaram seu compromisso de apoiar os anfitriões e de manter todos em nossa comunidade seguros durante este período difícil. Caso você tenha perdido a mensagem deles para os anfitriões, gostaríamos de compartilhar suas reflexões aqui:

 

 

Caros anfitriões,

 

Com a atual crise global, sabemos que muitos de vocês estão passando por uma perda significativa de reservas e um grande número de cancelamentos. Os últimos dias foram extremamente desafiadores e confusos para todos. Nosso objetivo é ser o mais transparente e proativo possível.

 

Em primeiro lugar, vamos superar essa crise como parceiros — nosso sucesso depende do sucesso de vocês, nossos anfitriões. Estamos trabalhando dia e noite em um plano de ação que ajudará vocês a superarem esse período extremamente difícil. Compartilharemos isso com vocês o mais breve possível nas próximas semanas.

 

Em segundo lugar, após ter sido declarada a pandemia pela Organização Mundial da Saúde, tomamos a difícil decisão no sábado de estabelecer uma política global que permita a todos os hóspedes o cancelamento das reservas elegíveis para reembolso total — incluindo todas as taxas do Airbnb. Sabemos que essa decisão causou grandes dificuldades para muitos de vocês. Muitos anfitriões já estavam aceitando cancelamentos não cobertos pelas políticas estabelecidas. Vocês nos questionaram o porquê de fazermos isso, já que outras empresas do nosso ramo não estão agindo assim. Queremos ter certeza de que vocês entendem nossa maneira de pensar.

 

Essa pandemia está levando cidades e nações a se submeterem a medidas extremas. Nesta crise, nossa prioridade máxima é a saúde da população e de nossas comunidades. Não queríamos que os hóspedes tomassem a decisão de se colocarem em situações de insegurança e criarem um risco à saúde pública por causa de um compromisso com suas reservas. Acreditamos que essa é a atitude responsável a ser tomada, de acordo com a orientação dos governos e especialistas em saúde.

 

Embora esteja claro para todos nós que o coronavírus causou um impacto profundo em nossa comunidade, sabemos que esse momento vai passar e as viagens voltarão a acontecer. Como as pessoas estão começando a usar o Airbnb para reservas de longo prazo e ficar em acomodações mais próximas, precisamos nos ajudar mutuamente a superar isso o mais rápido possível. O desejo de se conectar está presente em todos nós, e estaremos juntos novamente, mas, por enquanto, nossa prioridade é fazer a nossa parte para manter todos em segurança.

 

Somos parceiros e vamos superar isso juntos.

 

Fundadores do Airbnb,

Brian, Joe, e Nate

2 Respostas 2
Evani2
Level 3
State of Bahia, Brazil

Espero que passe logo essa pandemia e volte logo a naturalidade 

Josineide1
Level 1
State of Pernambuco, Brazil

A ajuda financeira para o superhost 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias