Você administra o seu anúncio por conta própria?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você administra o seu anúncio por conta própria?

Airbnb_Milan_Reka_072319_0695.jpg

Olá a todos,

Eu imagino que muitos de vocês se dediquem totalmente ao gerenciamento das reservas, aluguéis e hóspedes. Alguns de vocês mesmos fazem todo o trabalho, enquanto outros preferem trabalhar em equipe, em colaboração com a família, amigos ou contratando os serviços de um co-anfitrião.

Como você prefere administrar a sua acomodação e todas as atividades diárias?

Você mesmo cuida de tudo ou também depende de outros para te ajudar a limpar, renovar, fazer o check in e check out?

Deixe nos comentários o que funciona e o que não funciona para você e se você delega o trabalho a certas pessoas, e se for esse o caso, se você prefere administrar a maioria dessas tarefas por conta própria.

Abraços, 

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

73 Respostas 73
Patricia3471
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Eu administro sozinha, pois gosto do que faço, e sigo tentando sempre dar um toque a mais a cada reserva, pois não é só pela plataforma que alugo...a concorrência é grande hoje em dia!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Patricia3471 , bom dia 😊

Imagino que deve ter mesmo muita opção para que os hóspedes escolherem, isso faz com que o serviço tenha que ser o mais diferenciado possível!

Por onde mais você aluga a sua acomodação? Consegue dar conta de tudo sozinha?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Patricia3471
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Então, eu alugo pra amigos que indicam outros amigos...e vou tentando me adequar aos anseios dos hóspedes...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Patricia3471 , então tem bastante boca a boca certo?

E dá certo alugar fora da plataforma? Já teve algum imprevisto ou problema com isso?

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura  sim administro sozinha 

amo receber e deixar tudo feito com muito amor❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você é uma anfitriã de mão cheia @Loni56 !

Imagino o amor e dedicação que você deve colocar em cada reserva e com os hóspedes 🥰

Hoje em dia é muito difícil encontrar esse toque especial dos anfitriões....oque você mais gosta quando tem hóspedes nas suas acomodações?

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura o que mais gosto e ver a satisfação do hospede 

amoo hospedar

Bjs n ❤️ 

Regina350
Level 2
Ceará, Brazil

Olá Laura, muito.prazer, me chamo Regina e administro sim os anúncios, os apartamentos, mas tenho tbm uma colaboradora que me ajuda na limpeza e organização. Moro muito perto, os apartamentos são todos no mesmo condomínio onque facilita muito. Não sou proprietária mas cuido como se fosse. Amo fazer isso, receber as pessoas, deixar tudo muito bem organizado, sempre perfumado, limpo... personalizei cada detalhe, toalhas, lencois, disponibilizo fraquinhos de shampoo, condicionador e sabonete líquido tudo personalizado. Deixo tbm sempre uma garrafa de água na geladeira e uma caixinha de chocolate para as boas vindas. No check in não estou presente, mas no check out sim,  pois é feito antes da chegada do hospede por mim, a lista completa que fica a disposição do hospede. E na saída posso ter o encontro para que possamos ter este acolhimento e eles saberem que tudo é feito com.respeito a eles. 

Acho que quando nos apresentamos no check-in fica a impressão que estamos ali para que os hospedes saibam que estamos de olho e não gosto desta imposição. Se estamos disponibilizando o ap devem estar a vontade. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Regina350 , seja muito bem vinda aqui, e te agradeço poor compartilhar a sua experiência administrando os anúncios na plataforma 😊

Achei muito interessante essa sua colocação de não estar presente no check in e só no check out, realmente nunca tinha parado para pensar nisso, como você procede no momento do check out com os hóspedes?

Te convido a participar dessa conversa com outro anfitrião, se tiver dicas ou recomendações de livros sobre esse mundo do Airbnb não deixe de compartilhar aqui 😉

-Livros sobre Hospedagem e Aluguel por Temporada

-----

Fabiana259
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Como eu moro na capital fica difícil estar sempre presente nos check-ins e check-outs. Tenho uma pessoa que prepara a casa do jeito que peço, nos falamos por vídeo chamada e vou dando os toques. Hoje ela sabe como gosto e faz tudo direitinho. Essa pessoa passou a fazer os check-ins e check-outs presencial e tem dado super certo. Os hóspedes se sentem confiantes pois minha cooperadora é muito simpática e alegre e dá outras dicas para aproveitarem a estadia sem perder tempo🤗

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabiana259 , que bom que você conseguiu encontrar alguém bom e de confiança!

Você então chega a fazer o check in e check out às vezes ou é sempre ela que faz?

-----

Fabiana259
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura eu só consigo fazer os dois quando estou de férias, no restante dos meses é a minha cooperadora  que faz ela adora! Ainda mais quando vem crianças:) 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então além de ser anfitriã você ainda tem outra ocupação @Fabiana259 ? 😳

Como você consegue lidar com tudo?? 🥹

-----

Etiene5
Level 2
Prado, Brazil

Bom dia.

Moro no mesmo terreno da minha hospedagem. Mas são locais bem independentes. Eu faço questão de cuidar de tudo. Hoje mesmo estou aqui , preparando a casa para chegada de outra família. Tenho muito gosto e satisfação por este trabalho e levo muito a sério! 

Sempre recebo os hóspedes pessoalmente. Eles gostam. 

Olá boa tarde, eu tbm faço mesmo , e muito bom conhecer as pessoas que irão hospedar , fazemos novas amizades conhecendo pessoas de outros lugares. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias