Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Baking.jpg

Olá a todos, 

Cada anfitrião tem uma maneira especial de receber os hóspedes e fazê-los se sentirem confortáveis e tornar o ambiente mais acolhedor..

Oferecer algo especial faz com que se sintam acolhidos e causam uma ótima impressão.

Enquanto alguns anfitriões pensam que é mais importante proporcionar um espaço limpo e com diversas comodidades, outros acham que os mimos podem não ser valorizados pelos hóspedes.

Agora quero saber a opinião de vocês sobre isso: 

Vale a pena investir em presentes de boas-vindas para os hóspedes, como flores, chocolate, um bolo caseiro, frutas e água? 🧁🍪🍫

Quais são os prós e contras quando se trata de presentear os hóspedes? Algum hóspede já mencionou nas avaliações sobre algum mimo que você tenha oferecido?

Estou curiosa para ler a opinião de vocês.

Abraços,

Laura 👩🏼‍💻

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

132 Respostas 132
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, eu não percebi @Fabricio50 ! Olhei que ele era de São Paulo do lado do nome e achei que pudesse ser doce de leite artesanal do Estado de SP... 

Eu agora só falo de Carrancas, virou a minha cidade queridinha, eu estou doida pra conhecer @Ricardo1421 !

Vou fazer um tour pelo Brasil para conhecer todos os lugares que eu quero ir 😂

Agora me deu vontade de comer um doce de leite caseiro, hm.....

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Veeeenha @Laura !!! Será um prazer recebê-la por aqui!

Abs

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Fabricio50 !!!!!

Eu nem havia percebido. 

Tbm como a Laura, vi apenas que era de São Paulo.

Muito obrigada pelo aviso kkk

Abraços!

@Denise583 minha cara amiga, tô de 👁 em tudo nessa CC...kkkkkk😚... Abraços!

Oi @Laura , a idéia é essa e nossos hóspedes gostam bastante, aliás quem não gosta não é mesmo? 🙂

Mary4747
Level 2
Araruama, Brazil

Em resposta a @Laura . Eu tenho pouca experiência com hospedagem, não sei se posso afirmar que trata-se de um comportamento generalizado. Aqui, talvez, por tratar-se de uma região de praias próximas e muito calor, eles geralmente, não consomem, mesmo eu avisando:  "deixei uns biscoitinhos, fiquem a vontade!" 

Mary4747
Level 2
Araruama, Brazil

Em resposta a @Laura . Eu tenho pouca experiência com hospedagem, não sei se posso afirmar que trata-se de um comportamento generalizado. Aqui, talvez, por tratar-se de uma região de praias próximas e muito calor, eles geralmente, não consomem, mesmo eu avisando:  "deixei uns biscoitinhos, fiquem a vontade!" 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que talvez seja pelo clima que é de praia, não? Eu com certeza não iria deixar de beliscar uns biscoitos que tivessem sido oferecidos....ainda mais com café fresco! Você disse que mais as crianças que consomem, pode ser até por vergonha quem sabe...

Você já chegou a oferecer comida também?

-----

Patricia2601
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

acho simpático oferecer algo típico regional, se é biscoitos ótimo, aqui eu consigo umas farofas temperadas maravilhosas 😉 

Patricia2601
Level 6

Para vc ver que interessante Laura  @Mary4747 e @Denise583 , tive um casal de hópedes a poucos dias por um final de semana, eles são um tipo de veganos que comem derivados de ovos e leite também, e falamos sobre as panc´s ele amaram, como tenho 2 livros em casa sobre as panc´s um que é um tipo de enciclopédia e outro que é só de receitas e ai deixei na cabeceira deles, antes deles irem embora tomamos um café e ai ela falou das boas surpresas que encontrou nos livros.

Sobre para que oferece alimentação, faz muitooooossssss anos eu tinha um imóvel na praia da macumba no rio e ai eu oferecia um mega café da manhã, e uma unica vez veio um csasl de NY veganos e foi uma caos kkkk eles tinham nojoi de tudo que não era vegano e até preferiram tomar o café da manha de pé na cozinha 😞 mas enfim hoje é mais comum receber veganos mas eles não são tão radicais 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Patricia2601 , assim que começar a estudar mais sobre os Panc's vou compartilhar meus conhecimentos recém adquiridos aqui 🙂 Já estou animada pra conhecer esse novo mundo culinário 🥰

Sobre os hóspedes veganos, como existem algumas restrições alimentares, você acha que o ideal seria que fosse avisado com uma certa antecedência para que o anfitrião se preparasse? Como também outra restrição alimentar, como alergia à certos alimentos...

-----

Patricia2601
Level 6

o papa das panc´s é o Valdely Kinupp, ele que escreveu uma espécie de enciclopédia de panc´s que é um termo que ele inventou (comprei o livro que é cheio de fotos , descrições e receitas com mais de 400 pgs), a partir dele tem canais maravilhosos no youtube, mas acredito que hoje os jardins botânicos espalhados nas cidades devem ter estudos interessantes. Alias me lembrando de uma espontânea que é uma delicia para jogar umas folhinhas nas saladas são os trevinhos diversos (ele é levemente apimentado) 😉 

Para quem oferece café da manhã é fundamental consultar o hospede. Mas para quem não oferece como eu que só tenho ingredientes , café, açúcar e produtos de limpeza, não consulto mais se são veganos, até porque ainda são muito poucos hospedes que recebi veganos, há mais vegetarianos que comem carnes brancas.

Eu gosto de pessoas que gostam de cozinhar e buscam uma alimentação mais saudável, dentro do possível, os mais radicais como os veganos , são pessoas bem difíceis, alguns parecem quase fazer parte de uma seita, e assim fica bem dificil de agradar né?? Por acaso o casal que recebi faz 2 semanas não eram radicais e eram muito simpáticos e amaram conversar sobre as panc´s, ela só conhecia ora pro noblis 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Laura,

Eu penso que aquele com restrições alimentares que vai a algum lugar onde lhe será oferecido o de comer, cabe a ele informar tais necessidades.

Eu tive uma experiência com esta questão. 

Quando ainda recebia hóspedes na suíte com café da manhã, tive um casal cuja menina tinha restrição a glúten, condição esta devidamente informada ainda na consulta.

Com essa informação prévia, foi fácil ajustar o cardápio que necessitou de pouquíssima interferência.

Já fazia parte da mesa do café o tradicional pão de queijo (feito com fécula de mandioca, não tem glúten), bastou fazer uma receita de "bolo de fubá da senzala", onde vai somente fubá, nada de farinha de trigo.

O restante como frutas, ovos, queijo, manteiga, coalhada, geleias e etc, já é liberado na dieta.

Portanto é muito importante a informação prévia sobre quaisquer restrições, não somente para dar ao anfitrião a chance de fazer alguns ajustes, como para este informar se há a possibilidade ou não de recebê-lo.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Denise583 , essa comunicação prévia dos hóspedes ( ainda mais dos que são veganos) é tão importante pro hóspede quanto pro anfitrião que oferece comida ou só um mimo no check in...

Agora eu não entendi porque os hóspedes veganos que a @Patricia2601 mencionou comeram o café da manhã em pé 🧐

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Laura, pelo que entendi eles tinham nojo de tudo o que não era vegano, comer em pé talvez tenha sido o modo de se distanciar das "nojeiras" kkkk

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias