Vou tirar alguns dias de férias!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou tirar alguns dias de férias!

IMG_6590.jpg

Olá a todos, 

Espero que vocês estejam bem!

Vou tirar uns dias de férias a partir de amanhã e volto na próxima terça, dia 7 de Junho.

Nesse tempo planejo comer pratos deliciosos típicos da região e voltar cheia de inspirações e novidades para vocês! 🥗🍛🥨🥘🍜🍤🍢

Volto em breve e vou sentir falta das nossas conversas e interações por aqui, mas já já estarei de volta para a gente continuar trocando ideias 😊

Um grande abraço e se cuidem!

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

97 Respostas 97
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Kkkkkk.... churrasco vegano, tô fora @Laura ...🙄🤣🤣🤣...

As línguas de origem latina são difíceis de entender mesmo Laura, se vc prestar atenção o português falado no Brasil é bem diferente do de Portugal, sei que tem região em Portugal que o brasileiro não entende nada de tão enrolado que é a língua, também tem o francês, o italiano, que são outras línguas de origem latina que, da mesma forma, são difíceis de entender...

Por ora estamos sem  chuvas 🌧🌧, entrando no segundo dia de trégua no aguaceiro, pedindo a Deus que continue assim para a população ir se ajeitando...🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu particularmente tenho muita dificuldade de entender o português de Portugal, tenho uma prima casada com um português da Ilha da Madeira, e olha, eu chego a suar pra entender o que ele diz 😂

O que me espantou é que algumas palavras eram puxados para as línguas eslavas, como por exemplo, o 'sim' deles é 'dá', que é como é falado no leste europeu. Eu fiquei confusa com a sonoridade também e achei que iria entender mais do que eles estavam falando!

Que bom @Fabricio50 , vamos torcer agora pra o tempo se estabilizar, dando uma trégua parra todo mundo.

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

O tempo tá nublado por aqui @Laura , mas espero que fique nisso...🤞😁🤞...

Penso que a Romênia tem muita influência dos povos eslavos porque suas fronteiras são na maioria com esses povos, ela fazia parte também da chamada cortina de ferro, sob a influência da antiga União Soviética, daí porque a sua língua deve ter um monte de palavras eslavas...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Fabricio50 , a Romênia fazia parte da USSR, mas com a língua originalmente latina, ficou uma confusão de língua, religião, nacionalidade...

Eu particularmente adoro essa junção de várias culturas diferentes em um mesmo lugar, e a culinária sempre fica mais rica....falando assim de comida agora me deu até fome 😅

-----

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Kkkk... uma das melhores coisas da vida é comer @Laura ...🥩🍖🍌🍇🍎🥖🥜🥨🥦🫕🍳🦐🥮🍨😋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sou 100% do time comilança @Fabricio50 , o problema é ter que ralar na academia depois....

Você anda de bike com o seu irmão toda manhã?

Eu só consigo ir na academia de noite, ainda não cheguei nesse nível de acordas as 6am pra me exercitar....

Te contei que vou andar 26 milhas pra uma instituição de pesquisa do câncer? Eu fiz 12 milhas semana passada e estou com uma coleção de bolhas no pé 😂

-----

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

@Laura , pedalo de 3 a 4 dias por semana, de 16 a 20 km, sempre a tardinha, por volta das 16h, mas já faz uns 20 dias que não pedalamos por conta das chuvas. 

Essa semana comecei com a esposa na academia, pretendo alternar, pedal com academia, a idade vai chegando e com ela, perdemos fácil os músculos, daí voltamos para a academia para deixar os músculos tonificados e não perdê-los tão fácil. 

Quanto as bolhas, é por uma boa causa, né? Então, vale o sacrifício 😉... hehehe, agora fiz umas continhas por aqui, transformando as milhas em quilômetros,  vc vai caminhar uns 42 km...aff...😅

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu gosto de pedalar também @Fabricio50 , mas não sou muito fã de pedalar na rua por causa de trânsito, hoje em dia todo mundo é estressado atrás do volante, os ônibus e caminhões passam igual uma flecha à 2cm da bike, eu já tremo toda 😂

Eu praticamente tenho que ser arrastada para a academia, por mim fazia só alongamento, mas  não é mais o bastante então me forço à ir umas 4 vezes por semana....

Eu nem fiz as contas de milhas pra Km pra não ficar assustada, mas é muita coisa mesmo 😳 

Acho que são umas 6 horas de caminhada! Quem aguenta isso tudo?

-----

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Eu pedalo numa ciclovia @Laura , na praia de Boa Viagem, passando por 3 bairros, Pina, Boa Viagem e Piedade, este, já no município vizinho, Jaboatão, tudo contínuo, uma ciclovia só, ida e volta da uns 20 km, não gosto também de pedalar na rua competindo com os carros, aff...

Faço os exercícios na marra, academia e pedal, não por prazer, necessidade mesmo...hehehe...😅

Laura, bom mesmo é comer, dormir e assistir streaming...🤣🤣🤣👍😉👍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Assino embaixo @Fabricio50  😅

Assim adiciono algumas outras atividades favoritas nessa lista: viajar com conforto, ir no cinema para assistir um bom filme (ainda sou meio 'oldschool' e adoro um cinema), e relaxar na praia com os amigos e uma cervejinha na mão....

Depois disso não preciso de mais nada! 😂

-----

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Ê @Laura , as coisas simples da vida são tão boas, né?

Uma viagem planejada, com aconchego, não precisa luxo, conforto sim, mas conforto pra mim, também é estar à vontade, relaxado, tranquilo e em comunhão...ai ai... viajei...🍃🍃🍃

Cinema e amigos, também é muito bom, praia, areia, passeios culturais também, tudo de bom...

Curto isso tudo, mas não bebo não, aliás nunca bebi e nem gosto do sabor das bebidas, qualquer delas que possam embriagar, somente água e sucos, pra mim tá ótimo...👣🍃🍃🍃

Já diz uma letra de música "Manhã de domingo à toa...

Conversa rara e boa...

Pedaço de sonho que faz meu querer acordar pra vida...

ah, eu só quero o leve da vida..." 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sabe que eu falei cerveja porque na minha concepção você adorava uma cervejinha no domingo com o churrasco @Fabricio50 😂

Para mim quem gosta de churrasco consequentemente gosta de cerveja....doido não é? 

Eu também sou do time álcool free, na praia adoro uma água de coco, açaí, suco de acerola com laranja, ai depois um queijo coalho, um mergulho no mar, uma ótima conversa com os amigos aproveitando o sol....

Adoro quando você coloca as letras de música aqui, fico tentando achar o tom e melodia certo para cantar a letra 😅 Imagina a CC com opção de áudio? 

-----

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

É um trecho da música Trevo (Tu), de Tiago Iorc e Ana Caetano da dupla Anavitória, põe no Google a versão cantadas por eles com legendas, muito linda e significativa, quando escuto penso na minha filhota, porque a letra fala de ter alguém tudo de bom em sua vida e minha filha é isso, minha joia 💎, é trevo de 4 folhas🍀, difícil de achar e de se encontrar e quando encontramos, queremos isso sempre perto de nós, para toda a vida, quando a música diz "ah, eu só quero o leve da vida pra te levar..."  penso nos dias alegres com ela, nos dias leves juntos, sem cargas, nos dias felizes, independente das circunstâncias, é trevo de 4 folhas...  pode escutar a música @Laura  🎶 🎶 🎶,  vale à pena e viaje nela...🍃🍃🍃🍃

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, que gracinha essa música @Fabricio50 , uma delícia de ouvir, fiquei pensando também na minha família, essa música é pra ouvir abraçado em que se ama!🥰

Vou mandar pro grupo da família pra todo mundo ouvir!

-----

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Manda mesmo @Laura  👏👏👏... é uma forma de dizer eu amo vcs e preciso de vcs...❤:

Tu que tem esse abraço casa
Se decidir bater asa
Me leva contigo pra passear
Eu juro, afeto e paz não vão te faltar
Ai, ai, ai...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias