Acabou de chegar? Deixe seu recado.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Acabou de chegar? Deixe seu recado.

Olá!シ

Sejam todos bem vindos. 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. As postagens de participates novos e também, antigos são bem vindas. Fiquem à vontade para incluir o que quiserem no seu post, mas para ajudar adicionei algumas sugestões de perguntas que vocês podem responder.☟

• Como se tornaram anfitriões e/ou hóspedes do Airbnb e por que?
  • Ondem moram?
  • Quais são alguns fatos interessantes sobre você, sua cidade, área e/ou país?
  • O que gostam de fazer nas horas vagas?

Meu nome é Gabriela, mas todos me chamam de Gaby (sim, com y só para ser diferente).  No dia primeiro de novembro comecei na Central como gerente e terei o prazer de passar muito tempo com vocês, podem contar comigo quando precisarem de ajuda e escrevam quando quiserem bater papo.

Sou do Rio de Janeiro. Em 2008, vim morar em Londres, mas procuro visitar a família e amigos todos os anos. Adoro ler e ver filmes e seriados. Mais recentemente venho praticando yoga todos os dias, além de fazer caminhadas e andar de bicicleta. 

Se quiserem saber mais sobre mim, é só perguntar abaixo.

Conhecendo.png

Tópico antigo Novo aqui no fórum? Deixe um recadinho sobre você aqui.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

229 Respostas 229
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

Olá pessoal!

Eu chamo Henrique e, junto com minha mãe, recebo hóspedes no nosso apartamento da praia de Cabo Frio.

Isso só foi possível depois que o Airbnb implementou o co-anfitrião pois não conseguimos ir lá com frequência e não há ninguém confiável para cuidar do check-out e das atividades locais.

Não havia... Encontramos a Maria que é super solícita, atenciosa, amigável e os primeiros hóspedes a adoraram.

Recebemos os primeiros no início do mês e tudo correu muito bem.

Moro em Brasília e sou de Belo Horizonte.

Abraços a todos!

Abraços,
Henrique

Boa tarde a todos e todas já que falo de Fortaleza Ceara

Aline102
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Hahaha minha primeira experiência com o Airbnb foi em Cabo frio no bairro da passagem, é maravilhoso e tem muitos imóveis cadastrados na plataforma deixando uma boa margem de escolha, assim como você citou falei em outro comentário que já existe uma demanda de trabalho para co-anfitrião do airbnb para pessoas que possuem residências mas n tem condições de dar o suporte devido aos hóspedes, o Airbnb está melhorando a vida de muita gente, que prospere cada vez mais

Jo213
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi gente,

eu sou a Jo, carioca e moro no Rio de Janeiro, com 28 anos e duas gatinhas.

Moro em Santa Teresa, um bairro mega diferente e lindo na zona Central, e comecei a fazer Airbnb para ter uma renda extra mensalmente, além de poder conhecer novas pessoas.

Eu tenho uma amiga chamada Carol, que mora no meu mesmo prédio, e ela é coanfitriã em nossas hospedagens. 

Como eu e ela somos jovens, tentamos mostrar isso no anúncio e no jeito de falar com os hóspedes e, por isso, acabo recebendo pessoas dentro desse perfil e que fazem todo o sentido dentro da experiência que gostaríamos de proporcionar.

Sou publicitária e amo programas culturais, como ir em festivais, feiras, encontrinhos com amigos e bares. 🙂  

Marcela119
Level 3
Ilhabela, Brazil

Aloha galera,

Acabei de aterrizar aqui neste chat e vamos lá, respondendo as dicas da Gaby para começarmos a conhecernos :

• Como se tornaram anfitriões e/ou hóspedes do Airbnb e por que?
  • Divido um apê em Ipanema, com amigas e temos um quarto livre onde recebemos tanto airbnb como amigxs do mundo, pois morei em Barcelona por 3 anos, amo viajar e trabalho como artista plástica o que faz com que eu vá para diferentes lugares, logo por conhecer muita gente desse mundão a fora, sempre tem alguém precisando de um pouso por terras cariocas
  • Ondem moram?
  • Ipanema, Rio de Janeiro
  • Quais são alguns fatos interessantes sobre você, sua cidade, área e/ou país?
  • Sou artista plástica, amo natureza, fazer trilhas, curto música em geral, toco bem malzin violão, e dou aulas de Stand Up Paddle(SUP) logo estou mais em água que em terra, e amo isso.
  • Rio de Janeiro é beleza e caos, um lugar que oferece infra de cidade grande e também natureza incrível para todos os gostos, de trilha ao surf, de floresta a ilhas próximas a costa que são incríveis, como as Tijuquinhas e Cagarras.
  • O que gostam de fazer nas horas vagas?
  • Tudo que envolve estar perto da natureza, meditar, dançar, trilhar, surfar, curti um nascer e um por do sol entre familia e amigos.
Teresa320
Level 1
São Félix da Marinha, Portugal

Olá Gaby

Obrigada pela sua mensagem. 

Um pouquinho sobre mim: Chamo-me Teresa, sou portuguesa e vivo frente ao mar, muito perto da cidade do Porto (eleita o melhor destino turistico europeu por 3 vezes). 

Trabalhei durante mais de 15 anos em projectos internacionais e uma parte das tarefas era acolher os parceiros das intituições envolvidas, quando organizavamos reuniões em Portugal.

Para lá das competencias profissionais, sempre achei muito importante acolher o melhor possivel e dar a conhecer Portugal, a outras pessoas. Também tive o privilego de ser muito bem acolhida nos paises de origem dos nossos parceiros, por isso sei a diferença entre um acolhimento turistico e um acolhimento local, feito por não profissionais do turismo que conhecem bem a sua cidade/país e gostam de partilhar os seus locais favoritos com outros. 

O apartamento onde vivia tornou-se demasiado grande para mim e para os meus 2 gatos, por isso vamos disponibiliza-lo para quem gosta de viver frente ao mar, numa comunidade muito calma, mas com uma grande cidade (Porto) a 15 minutos de distancia! Ou seja: ter o melhor de 2 mundos. 

Espero em breve poder partilhar aqui a experiencia dos meus primeiros convidados! 

Abraço desde Portugal, com muito sol (parece Primavera em pleno Outono)

Caio15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá,

Me chamo Caio Bittencourt, tenho 22 anos e sou estudante de comunicação social.

Tive a oportunidade de me hospedar duas vezes pelo Airbnb. Uma vez em Miami, em wynwood e outra em São Paulo. 

Nascido em Brasilía, mas criado no Rio de Janeiro. Adoro ler, assim como a Gaby e nunca perco a oportunidade para bater um bom papo com os amigos. Como um bom carioca, uso e abuso dos espaços públicos. Confeço que não sou fã da praia, mas o clima e a sensação que ela traz para as pessoas são simplismente únicas. 

Esse ano resolvi explorar lugares diferentes do Rio de Janeiro e acabou virando um hobby. Lugares como o bar do Nanam, Teatro Riaval (Rivalzinho) e Canastra gritam alegria e juventude.

Espero receber mais dicas de lugares para conhecer na nossa cidade maravilhosa com este grupo. 

Elizabeth532
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Seja bem vindo Caio! 

Hahaha provavelmente vamos nos encontrar no nanãm qualquer dia desses! Apesar de que recentemente começou a dar uma caída lá né 😕

Marcelo209
Level 3
Cascais, Portugal

Sou Marcelo, originariamente do Rio de Janeiro, mas atualmente morando em Portugal. Eu e minha esposa viajamos muito e em 90% das vezes ficamos em Airbnb. Somos nômades digitais e em 2015-2016, demos uma volta ao mundo em 1 ano e foi fantástico. Temos tido experiências muito boas e outras um pouco a desejar, mas nenhuma traumatizante. 

Mario316
Level 3
São Paulo, Brazil

\Oi Gaby. Oi Pessoal. Tudo bem?

Recebi as boas vindas da Gaby (com Y).

Descrevo um pouquinho sobre o Mario. Conhece o Mario? Sim, é uma piada infame, mas sempre arranca sorrisos. Este sou eu, sempre com o sorriso no rosto, tentando fazer você sorrir junto comigo.

Sou de São Paulo - Capital. Nascido e criado em Interlagos. Morei um tempo nas Minas Gerais (se voce quiser saber tudo sobre qual cidade ir pra conhecer historia, pergunte me como?...rssss). 

Amo cachorros. Adoro ir ao cinema, jantar, ir a lojas de casa pra pegar alguma inspiração. E de vez em quando, saio pra correr, adoro maratonas. 

Sou exageradamente apaixonado pela Formula 1, historia e ronco dos motores. Assisti mais de 15 grandes prêmios do Brasil. Este ano, não vou =/

Recentemente comecei a praticar Heiki e meditação. Bem, isso! Grande abraço.

Elizabeth532
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Seja bem vindo (que) Mario! 

Noossa eu morro de curiosidade sobre Heiki, conheci um cara que era super entendido uma vez e ele fazia umas paradas de arrepiar os cabelos! 

Tassiana0
Level 2
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi Gaby! Acabei de chegar. Sou mineira e, atualmente moro no RS. Meu filho mais velho me indicou o site. Tive problemas logo com o pagamento, mas, lendo os posts aqui, vi que dava pra ligar no SAC (21-3958-5800). Ainda estão tentando resolver meu caso, mas foram bem atenciosos. Até mais!! 

Tassiana

Aline102
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Da última vez que utilizei o app também tive problema com pagamento e acabei fazendo o pagamento à vista e vejo essa mesma dificuldade com muitas pessoas através de um grupo de usuários e anfitriões que participo, gostaria de colaborar com isso para que o Airbnb se aperfeiçoe cada vez mais, quanto ao suporte telefônico é impecável e supera qualquer expectativa o único porém são que poquissimas pessoas tem o conhecimento deste número de atendimento ao cliente.

Aline102
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Meu nome é Aline Durand, tenho 29 anos, moro na Ilha de Paquetá (centro do RJ), sou hóspede do Airbnb, primeira vez que utilizei a plataforma foi em abril deste ano para comemorar o meu aniversário, fiquei tão satisfeita que no mesmo mês viajei junto com minha sogra e meu namorado pra comemorar o niver da minha sogra na Bahia pelo Airbnb tbm, novamente aluguei um espaço em agosto pra comemorar o aniversário do meu filho este ano e já reservei uma residência também pro aniversário dele do ano que vem em Balneário Camboriú, sempre tenho o consume de viajar com a família pra comemorar aniversários... Como usuária gostaria de colaborar com a plataforma para que as opções de gastronomia, encontros e experiências tivessem mais opções não só no RJ como no Brasil, assim como gostaria que se resolvessem certos problemas no aplicativo como dificuldades de parcelamento na hora do pagamento (as vezes da erro na hora de pagar pelo app e só da pra pagar à vista)... Faço propaganda do Airbnb para todas as pessoas que conheço, realmente mudou a minha forma de viajar e conhecer pessoas que é a proposta da plataforma, na minha humilde opinião oferece um serviço diferenciado muito superior a hotelaria... Estou muito feliz de participar do painel Rio e poder colaborar com o aprimoramento do Airbnb, é uma experiência que nunca vou esquecer e pretendo colaborar máximo possível, achonq já falei demais, rs... é um prazer estar participando disto com todos vcs.

Aline103
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, meu nome é Aline. Sou do Rio de Janeiro, e conheci a ferramenta do Airbnb em 2014 quando decidi viajar para New York. Estava em dúvida em qual hospedagem eu faria, e quando conheci o Airbnb não tive dúvidas, excelentes imóveis disponíveis com as melhores localizações, além dos preços serem muito atrativos. Minha experiência foi inesquecível. Tanto que esse ano eu fui para Paris e mais uma vez não tive dúvidas por onde iria escolher o local de hospedagem. Mais uma viagem sensacional, me senti em casa, além do mais tive a oportunidade de nestas ocasiões ter excelentes anfitriões.

Aqui no Brasil também curto muito viajar, conheço praticamente o país inteiro. Tenho como hobby em minha cidade, ir muito a praia, frequentar as melhores festas, estar com os amigos e no momento de descanso e relaxamento prezo pela meditação, leitura e ir ao cinema.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias