Acabou de chegar? Deixe seu recado.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Acabou de chegar? Deixe seu recado.

Olá!シ

Sejam todos bem vindos. 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. As postagens de participates novos e também, antigos são bem vindas. Fiquem à vontade para incluir o que quiserem no seu post, mas para ajudar adicionei algumas sugestões de perguntas que vocês podem responder.☟

• Como se tornaram anfitriões e/ou hóspedes do Airbnb e por que?
  • Ondem moram?
  • Quais são alguns fatos interessantes sobre você, sua cidade, área e/ou país?
  • O que gostam de fazer nas horas vagas?

Meu nome é Gabriela, mas todos me chamam de Gaby (sim, com y só para ser diferente).  No dia primeiro de novembro comecei na Central como gerente e terei o prazer de passar muito tempo com vocês, podem contar comigo quando precisarem de ajuda e escrevam quando quiserem bater papo.

Sou do Rio de Janeiro. Em 2008, vim morar em Londres, mas procuro visitar a família e amigos todos os anos. Adoro ler e ver filmes e seriados. Mais recentemente venho praticando yoga todos os dias, além de fazer caminhadas e andar de bicicleta. 

Se quiserem saber mais sobre mim, é só perguntar abaixo.

Conhecendo.png

Tópico antigo Novo aqui no fórum? Deixe um recadinho sobre você aqui.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

229 Respostas 229
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Rafael359 e @Guta2! Que legal ver suas apresentações aqui na Central da Comunidade. Tenho certeza de que suas experiências e conhecimento serão super úteis para a comunidade. Não deixem de participar das conversas interessantes que acontecem aqui. Ótimas hospedagens!

-----

Zaneide2
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Olá, Boa tarde. Sou nova no airbnt, anunciei meu espaço no mês passado e ja tenho um hópede para receber dia 31 de maio. Da um pouco de ansiedade por não saber como vai ser essa experiência. Adoro viajar e gostaria de saber como se faz a relação de antrião para anfitrião na troca de espaço, imagino que isso seja comum. Espero informações. Obrigada. Beijos

Charles356
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, eu sou o Charles, esposo da Danielle. Moro no Rio de Janeiro, pratico tênis, e sou engenheiro civil. Comecei a usar o Airbnb no inicio de 2018, mesmo já alugando a mais de 19 anos a casa de pria da família.

Felicidades!

Abs! 

Lorena164
Level 1
Salvador, Brazil

Oi pessoal, oi Gaby!

Sou Lorena, mas todo mundo me chama de Lore (e costumo me apresentar assim tanto que tem gente que não sabe o nome "oficial").

Moro em Salvador, no bairro do Rio Vermelho. Há pelo menos uns 05 anos tinha vontade de ser anfitriã do Airbnb, mas não conseguia organizar minha rotina e o local onde morava pra isso. Quando me mudei para este apartamento no ano passado - minha primeira casinha própria-, fiquei tão feliz e encantada com o lugar que depois de uns 06 meses resolvi fazer minhas primeiras fotos e anunciar o segundo quarto da casa - que uso como escritório quando não estou recebendo hóspedes. Na verdade, além de estar amando minha nova casa, um fato que me deu coragem pra finalmente fazer o anúncio foi que, desde que me mudei, a casa vive cheia de gente. Amigos e família passaram a visitar muito mais, provavelmente porque a energia é muito boa e aconchegante (sou suspeita, mas é verdade! rs).

Sou jornalista, comunicadora, trabalhei nos últimos anos com comunicação empresarial pra uma fábrica da qual sou sócia, e desde o ano passado estou me dedicando principalmente à pesquisa acadêmica, na minha área de Comunicação, mesmo. 

Moro com meu cachorro e, em metade da semana, com meu namorado. 

Nas horas vagas gosto de relaxar tomando um sol na varanda, ler jornais, livros, ouvir música e principalmente dançar. Amo receber pessoas em casa e cuidar pra que elas sejam felizes por aqui. =))

Acho que é isso, por enquanto. 

Um beijo,

Lore

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

Bom dia hóspedes e anfitriões,

Eu comecei como anfitrião há cerca de um ano em 2017. Procurava uma forma rápida, prática e simples para começar a ganhar rendimentos pois tinha ficado desempregado recentemente. Decidi arriscar ainda sabendo pouco de como oAirbnb funcionava. Aventurei-me, recebi o primeiro hóspede e continuo por aqui. Sou do Porto (Portugal). Agora os processos burocráticos são mais exigentes mas ser anfitrião é um desafio todos os dias que eu estou a adorar.

Na minha cidade a comida e bebida (gastronomia) é boa e barata, as pessoas são bastante acolhedoras e pode visitar-se muitos monumentos e jardins. É um cidade muito multicultural.

Nas horas vagas gosto de andar de bicicleta, ler, ver filmes e séries, fazer filmagens para o youtube (www.youtube.com/user/kargavibe) - é o meu canal, e passear.

Espero em breve começar a ser também Anfitrião de experiências. Está nos meus planos para breve.

Boas experiências de acolhimento e estadia para todos,

Até breve,

AC

Myres0
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Hi, my name is Myres Hopkins from Brazil. I use to welcome people from all over the world. They are mostly interested in living close to UFPE or other Universities around here. And I live in this place too! So, my apartment is like: a big family living together.

I started as a host for the World Cup in Brazil. By that time I had just arrived from New Zealand after my husband's funeral. He (Tony Hopkins) was a legendary 'newzealander, Jazz drummer'.

I love Culture, Music and Teaching. Airbnb helped me to put these all together by providing 'accomodations' and 'experiences'. About the last, I am organizing the logistics before posting them on 'airbnb'.

Helping Students, Teachers, Musicians in their performances and Culture Interactions fulfils my Professor's soul.  I am a retired University Professor who wants to keep with the flow by helping people with their endeavours. I use to do this via my website called "APRENDA PLUGADO" www.aprendaplugado.com .

Sorry Gaby, as a first time here and maybe as a bi-national, still a litte confused: -  Should I post in English or Portuguese? Thanks.

Fabiana85
Level 2
Teresina, BR

Oi, gente. Sou de Teresina, Piauí. Estou muito emocionada. Minha cidade não é turística, então este selo foi suado. Obrigada por me aceitarem, de coração.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Fabiana85, que prazer ter você aqui na Central da Comunidade. : )

Não deixe de compartilhar suas experiências aqui. Tenho certeza que vai ser super interessante para todos nós. Um grande abraço!

-----

Luísa10
Level 2
Ponta Delgada, Portugal

Bom dia, 

Sou proprietária de uma Quinta  localizada nas Furnas  na ilha de S. Miguel Açores Portugal.

Os Açores são ilhas lindas e o meu espaço de acordo com a opinião dos  hóspedes é um paraíso.

Já recebo há alguns anos hóspedes através da Airbnb e confesso que a nossa parceria para mim tem sido muito boa.Já fiz muitas viagens o que me ajuda a perceber o que pode agradar às pessoas que recebemos.Eu gosto de ler,  ver cinema, gosto da natureza, dos animais e gosto muito de conviver.

Adoro a boa relação com os outros, por isso é naturalmente fácil receber hóspedes desconhecidos, que rápidamente se tornam conhecidos de longa data.O prazer de receber e sentir aqueles que nos procuram,  que fiquem com pena de se ir embora é para nós uma grande satisfação.Quando desconhecidos chegam é lhes dada informação diversa, acompanhada com o degustar de produtos locais, para rápidamente se sentirem em casa.

Estamos sempre abertos para receber todos os que queiram ficar connosco .

Obrigada por lerem a minha opinião .

Um abraço, Luísa

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

• Como se tornaram anfitriões e/ou hóspedes do Airbnb e por que?

Tornei-me anfitrião para ter rendimentos pois tinha ficado desempregado recentemente. Arrisquei. Tem corrido bem.

• Ondem moram?

Porto (Portugal)

• Quais são alguns fatos interessantes sobre você, sua cidade, área e/ou país?

Local de produção de Vinho do Porto. Um produto "must taste".

"Francesinha" - uma refeição  "must taste".

• O que gostam de fazer nas horas vagas?

Desporto (Cardio/Saltos à Corda/Bicicleta), Vídeos (Criação de vídeos no youtube - www.youtube.com/user/kargavibe), Ler, Ver séries no Netflix.

Sergio374
Level 2
Joinville, Brazil

Ajuda:.  Alguém pode me add em algum grupo whaWhats de balneário Camboriú???    Obrigado!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Boa noite, @Sergio374! Você conseguiu fazer contato com os hóspedes do balneário Camboriú?

-----

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Sejam bem-vindos! Espero que aproveitem a Central da Comunidade. Não deixem de participar das muitas conversas interessantes. Tenho certeza de que serão muito úteis. : )

Fiquem à vontade para falar um pouco sobre vocês aqui abaixo!

@Cleiton4  @Victor445  @Milena151  @Renata240  @Jaque3   @Ronaldo45  @Horacio38  @Marcela239  @Eliete4  @Paula694  @Fabio460 @Rafael480 @Rildo-Ferreira-Dos0   @Aleida6  @Marco1142  @Claudia1225 @Gilmar16 @Jéssica30  @Thamyris0  @Gabriel430   @Marcia231 @Fernando684  @Renata241 @Thiago138  @Marcelo364  @Cesar167  @Adriano127  @Gu3  @Matheus48  @Glaucia13  @Eloisa24  @Fabio-Moraes0  @Néstor-Andrés0  @Malu-Galvão0  @Leandro129  @Pietro171 

-----

Vera246
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá! Hospedo há um ano e tenho tirado  dúvidas por aqui. Muito bom! 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Vera246, seja bem-vinda à Central da Comunidade. Que bom saber que você tem tirado suas dúvidas. São realmente muitas conversas interessantes acontecendo e já temos um grupo muito especial de participantes ativos.

Seria muito legal ver sua contribuição em Liste 5 das principais lições que você aprendeu como Superhost.

Uma ótima noite! : )

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias