Liste 5 das principais lições que você aprendeu como Superhost

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Liste 5 das principais lições que você aprendeu como Superhost

List 5 of the main lessons you have learned as a Superhost.jpg

 

 

Olá a todos! : )

 

Todos nós sabemos quanto trabalho e dedicação são necessários para se tornar um Superhost do Airbnb. Sua jornada talvez tenha sido bem diferente do que você imaginava. 

 

Entre todas as coisas novas que você aprendeu nessa jornada, você consegue pensar nas 5 lições principais? Gostaria de compartilhar esta lista rápida conosco?

 

Aguardo suas respostas! : )

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

28 Respostas 28
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Gaby, bom dia querida!! 😄

 

Acho que um dos pontos mais

fortes para se tornar um SuperHost é a atenção dedicada ao hospede desde as primeiras mensagens até a sua chegada. 

Percebo a gratidão daqueles que apanho na rodoviária e levo ao mercado para fazer compras.

Pequenos gestos que conquistam. 

 

Criar um ambiente acolhedor, fazer  com que o hospede se sinta em casa, percebendo claramente que você tomou cuidados especiais para recebe-lo, é a certeza de sucesso.

O ambiente deve estar verdadeiramente limpo e cheiroso. Eles costumam mencionar esse detalhe ao entrarem no espaço. 

 

Colocar-se à disposição para ajudar em qualquer situação é outro item que costumam agradecer e comentar. 

 

Faço com que meus hospedes sintam-se únicos, jamais um número ou cifras. E assim, cada um tem de mim o meu melhor. 

 

Não importa o que você faça, faça com paixão. Um sorriso sincero, um abraço espontâneo, gentilezas abrem as portas de qualquer coração. 

Num mundo onde impera o individualismo, onde muitos já acostumaram-se com a solidão, ser tratado com atenção e carinho, pode mudar uma vida.

 

Termino com a seguinte pergunta: 

Quem não gosta de ser bem tratado e sentir-se importante?

 

Grande abraço, querida.

Uma ótima terça!

 

Gladis

 

 

 

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia Gaby!

 

Primeiro ponto, atendimento sincero e rápido pelo chat.Se meu estudio não for adequado às necessidades, aviso ! Ainda mais em SP que buscam acomodação perto das áreas de interesse de trabalho, congressos, feiras, hospitais...

Segundo : “preparação do apto, “ reviso pessoalmente  a limpeza da faxineira e cada item  que não pode faltar antes da entrada. Se for alguma comemoração do casal , deixo um item ou um cartão parabenizando...Hóspedes sempre ficam surpresos e agradecidos por não faltar nada !

Terceiro: Atenção no dia da chegada, mesmo sendo self check in, pergunto se entraram, se encontraram tudo em ordem...

Quarto: Descrição! Durante o tempo de hospedagem só entro em contato  se for chamada pelo chat. 

Quinto : Havendo possibilidade sou flexível qto ao horário de check in ou checkout, sei o quanto é cansativo e chato ficar horas com bagagem pela cidade e isso nos pontua bem na avaliação!

Acho que tem que gostar mesmo de hospedar Gaby!

abraço

Beatriz
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

.

Vera246
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Boa tarde!

Há um ano apenas hospedando, posso dizer que tenho muito o que aprender.

Entretanto, poderia citar: respostas rápidas; organizar a chegada do hóspede com antecedência tirando todas as dúvidas; receber com a alegria de quem ama hospedar; espaço extremamente limpo e equipado, com roupas de cama e banho de qualidade e cheirosas; ter as regras da casa bem claras no anúncio e fazer valer. 

Obrigada pelas dicas aqui,

Vera

**[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

Roberto601
Level 3
Saquarema, Brazil

Boa noite Gaby!

Como já foi falado aqui com certeza para ser um superhost é a atenção que nós damos ao hospede e o que nós fazemos para deixa-lo confortável e seguro quanto a sua estadia. Sempre me coloco a disposição pra qualquer eventualidade e se acontece sou rápido no atendimento e na solução. Procuro entregar o espaço sempre limpo e com tudo funcionando. Quando o hóspede vem sem um transporte próprio costumo busca-lo na rodoviária e já houve um caso em que fui busca-lo no aeroporto porque ele estava inseguro e era a primeira vez no Rio de janeiro e eles se sentem muito agradecidos e valorizados por algo a mais na sua acolhida. Como aceito animais tenho brinquedos e mimos para eles e quanto às crianças pequenas tenho brinquedos para elas brincarem e para a piscina. Sou muito flexível nos horários de check-in e out, mas só quando não tenho hóspede antes nem depois do contrário tenho que respeitar o horário. Roupas de cama e de banho sempre limpas e cheirosas. E uma coisa muito importante é a discrição porque alugaram um espaço só para eles e interajo se sou convidado. Além do prazer em hospedar temos que gostar de pessoas e tratá-los com muito respeito e atenção.

Um grande abraço.

Roberto.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

 

Roberto, bom dia!!

 

Você é um exemplo a ser seguido.

 

Quem deseja ter seu anúncio em destaque e alcançar o status de SuperHost, deve no mínimo conhecer um pouco do seu trabalho e dedicação, para entender a diferença entre ser um Host e SuperHost. 

 

Desejo muito conhecer o seu espaço em Saquarema - RJ e usufruir do privilegio dos seus cuidados para com o espaço que disponibiliza e atendimento dedicado.

 

Parabéns!!!

Sucesso e felicidades pra vc!!!

 

Abraço

 

Gladis

 

 

Oi Gladis, obrigado pelas palavras de incentivo e carinho e desculpe por só poder ver agora. Minha casa estará sempre a sua disposição e pode deixar que vou te mimar muito como faço com meus hóspedes em conforto e segurança na estadia.

Um grande abraço.

Roberto.

Biblioteca do Atelier Rosa AlvesBiblioteca do Atelier Rosa Alves

Rosa90
Level 3
Brumadinho, Brazil

Fui superhost desde o primeiro trimestre e sempre recebi bem meus hóspedes.
Faço questão de estar presente para aentrega das chaves, mostro o apartamento e me ofereço para ajudar no que for preciso, como leva-los ao Inhotim, quando eles estão sem carro.
É realmente um prazer poder oferecer uma experiência no Atelier, que foi criado para ser uma residência artística.
Meus hóspedes normalmente gostam de arte, cultura e natureza, o que combina também com minhas preferências. Desse modo sempre temos muito assunto para conversar.
A biblioteca fica à disposição deles. Não tenho televisão e isso me pareceu ser um ponto a favor para o convívio.
Ofereço cursos de  desenho e pintura em aquarela para aqueles que se hospedam por mais de uma semana no Atelier Rosa Alves.
Você também pode se tornar um hóspede por aqui e sairemos para desenhar e fotografar no Inhotim, o que acha?
Um abraço,
Rosa Alves
Sua anfitriã em Brumadinho

Bebel0
Level 2
São Paulo, Brazil

Boa Tarde à todos! 

 

É muito bom poder fazer parte desta comunidade e compartilhar nossas experiências !

Bom, tenho muito que aprender ainda, mas posso dividir com vocês algumas das minhas ações que fazem com que tenha boas expereiências em hospedar.

A primeira coisa que me traz muito resultado é responder as mensagens tão logo qtuanto possível, mostrando toda atenção e interesse em hospedar meus hóspedes. Procuro me certificar de que o hóspede leu as Regras da Casa e o Guia da Casa para que ele possa verificar se a casa realmente atende as expectativas e necessidades deste hóspede. Assim evito reclamações posteriores. 

Uma das coisas que tenho bastante feed-back dos meus hópedes é que a casa sempre está de acordo com as fotos anunciadas, por isso atualizo sempre as fotos no site, mesmo quando mudo uma decoração de lugar ou faço uma pequena mudança na casa. Isso faz com que o anúncio tenha credibilidade. 

Como não moro perto da casa (é uma casa de praia) não consigo fazer ajudar pessoalmente os hóspede como o @Roberto0 de Saquarema (o que é fantástico) , mas estou sempre disponível por celular ou mensagens para atender o hóspede quando ele precisar. E deixo dicas de onde passear, onde comer ou ir na região. 

Tenho feito o meu melhor assim como gostaria que fizessem comigo! 

 

Um grande abraço à todos ! 

 

Bebel 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Meus parabéns Bebel !!!

 

Acredito que o caminho do sucesso inicia a partir do momento em que nos colocamos no lugar do hospede. 

 

Sucesso!!

 

Abraços 

 

Gladis

Andre102
Level 3
Rio, BR

Percebi que limpeza é um ponto crítico.  Eu e minha namorada fazemos a limpeza juntos. Não contrato faxineira porque o padrão normal de faxina de uma faxineira não é suficiente pra hóspedes exigentes do Airbnb. Curioso que os mais exigentes são justamente os que mais deixam o apartamento sujo ao saírem. 

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

Para se ser SuperHost temos de nos preocupar com os pequenos detalhes e perceber aquilo que o hóspede precisa tal como se fossemos nós que estivessemos na mesma situação.

 

É preciso um trabalho constante e não apenas inicial para chegar a esse estado.

 

Normalmente se houver um esforço e dedicação às hospedagens as coisas correm bem. É necessário arranjar e perceber como podemos estar constantemente a evoluir.

 

Por vezes muito pontualmente há uma ou outra coisa que não corre como gostaríamos mas faz parte. Serve para aprendermos e continuarmos a dar o melhor.

 

Contribui para uma boa hospedagem na minha opinião:

-Uma receção com o anfitrião propriamente dito a dar as boas-vindas e a explicar as regras.

-Dar uma pequena recordação que os hóspedes não estejam a contar.

-Perguntar especialmente em hospedagens de maior duração como está a correr a estadia e se estão a gostar da cidade.

-Responder às solicitações por menores que sejam.

-Fazer uma despedida pessoal também.

 

Por vezes nem sempre é possível cumprir todos estes pontos mas são uma mais valia se for possível.

Rui128
Level 3
Carcavelos, Portugal

1- Resposta imediata (máximo 1 hora) ao pedido ou à reserva instantânea

2- Desde esse momento até ao momento da partida criar no hóspede a sensação de segurança e confiança fornecendo toda a informação que possam necessitar para a chegada e para a estadia,

3- Preparar o alojamento para que não possa haver qualquer reparo quanto a limpeza e conforto.

4- Fazer o check-in pessoalmente continuando a garantir todo o conforto e confiança no alojamento e na estadia fora deste, respondendo a todas as necessidades de informação que possam ser uteis durante a estadia.

5- Manter a comunicação durante a estadia para que os hóspedes se sintam acompanhados e à vontade para solicitar qualquer coisa que lhes seja necessário ou útil e garantir que o check-out  e regresso a casa se faça tranquilamente.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias