Olá a todos!
Chegou o momento de mais uma vez destacar um ...
Última resposta
Olá a todos!
Chegou o momento de mais uma vez destacar um membro do Conselho Consultivo do Anfitrião e este mês o destaque ...
Última resposta
Olá a todos,
Como vocês sabem, eu compartilho muito do seu feedback com as equipes do Airbnb.
A equipe do Superhost está avaliando os critérios do Superhost. Eles ouviram muito feedback dos anfitriões tanto aqui no Centro da Comunidade quanto durante as sessões de pesquisa. Aqui estão alguns dos pontos que estão sendo considerados:
A equipe gostaria de ouvir diretamente de vocês sobre essas possíveis mudanças:
Compartilharei o feedback que vocês enviarem sobre este tópico especificamente com a equipe do Superhost. Esses não são os únicos pontos que a equipe está investigando atualmente, mas eles queriam passar essas ideias para os anfitriões antes de finalizar as mudanças.
Muito obrigado e estou ansiosa para ler seus comentários. : )
Ao selecionar "Publicar", você concorda em compartilhar suas ideias publicamente sem nenhuma expectativa de confidencialidade ou qualquer tipo de recompensa. Apesar de incentivar suas contribuições, o Airbnb pode estar trabalhando independentemente em políticas, produtos ou recursos similares e pode optar por analisar e/ou implementar suas ideias ao seu exclusivo critério. Você também concorda que os Termos de Serviço e a Política de Privacidade se aplicam às suas ações nesta e em todas as páginas da Central da Comunidade.
Gostei das mudanças, contudo daria mais importância às avaliações atípicas, que podem prejudicar muito a reputação do anfitrião. Acho que quando sofremos uma avaliação injusta, deveríamos poder contar com uma equipe treinada para avaliar esse tipo de caso.
"Número de viagens: 10 viagens OU 150 noites nos últimos 365 dias, diferente do critério atual de 10 viagens"
Entendo que este critério deveria ser mantido como "número de viagens" e não como "número de noites".
Imagine a seguinte situação:
Anfitrião A fez 10 reservas de 5 dias cada, por exemplo, totalizando 50 noites.
Anfitrião B fez 1 única reserba de 150 dias (noites).
Enquanto o Anfitrião "B" foi avaliado por apenas um único Hóspede, o Anfitrião "A" foi avaliado por 10 Hóspedes. Me parece razoável imaginar que a avaliação final de "A" tem mais subsídios para sustentar um selo "SuperHost" do que "B", que teve apenas uma única avaliação.
"Número de cancelamentos: 0 cancelamentos nas últimas 25 reservas (com um máximo de 1 cancelamento por ano), diferente do critério atual de 0 cancelamentos nos últimos 365 dias"
Como existe a possibilidade de entrar em contato com o Airbnb e explicar a impossiblidade de se manter uma reserva, evitando assim a penalidade, acho que deveria ser mantido o critério de 0 cancelamento para a aquisição do selo de "SuperHost".
Ter este selo deve significar que o Anfitrião fará de tudo para honrar a reserva. Isto traz segurança ao Hóspede no momento de escolha da acomodação.
"Classificação geral média: exclua uma baixa avaliação atípica nos últimos 365 dias a partir da avaliação"
Muito sensato este ajuste, visto o problema que muitos Anfitriões têm relatado com relação ao item "Localização".
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
1 - Número de viagens : 10
2- Número de cancelamentos: 0 no període de um ano, com exceção por motivo de força maior.
3 -Classificação geral média: exclua uma baixa avaliação atípica nos últimos 365 dias a partir da avaliação.
Att, Lucio Henrique.
Bom dia! Gostei das mudanças, justas e fáceis de entender mas ainda acho que o item "classific. geral média ,muito polêmico ,poderia conter mais mudanças, pois é aí que o Superhost se sente injustiçado.Além da exclusão de uma aval atipica, a possibilidade de solicitação de revisão por parte de especialistas sempre que o superhost comprovar que foi injustiçado.Vejo anfitriões fazendo tantas concessões com medo das avaliações, está existindo um abuso por parte dos hóspedes aqui no Brasil.
abraço
@Gaby, bom dia!! 😘
Concordo absolutamente com os pontos de vista do @Ricardo85 e da @Beatriz98.
Reconheço o esforço do Airbnb, mas acho que as avaliações ainda é o ponto que mais pesa aos anfitriões.
Ficamos sempre a mercê e reféns da boa vontade dos hospedes em avaliar o espaço e atendimento de forma justa.
Nos esforçamos muitas vezes superando os ganhos obtidos, para mantermos o status de SuperHost, enquanto o hospede permanece em zona de conforto, por não ter de passar por critérios de avaliação tão rígidos, em especial, por não haver penalidades aos mesmos.
Percebo que a maioria dos anfitriões acaba por dar boas notas aos hospedes esperando que a recíproca seja verdadeira e isso não está certo.
Insisto que o programa SuperGuest deve ser posto em pratica o mais rápido possível, para que haja um equilíbrio em comprometimento, comportamento e dedicação, além de um esforço maior na entrega das avaliações de ambas as partes, hospedes e anfitriões.
Assim, ambos têm de se esforçar mais para alcançar e depois manter o status de Super dentro da comunidade.
Estou aguardando ansiosa pela avaliação de hospedes que fizeram o check out dia 27/10 e até o momento não se manifestaram, apenas disseram que irão avaliar e comentar, mas como estão em período de férias no momento, não têm tempo : (
Percebe-se claramente um desinteresse, pois quem em férias não encontra 5 minutos do seu tempo livre para dedicar-se a tarefa tão simples?
Isso ocorre a meu ver, porquê não há um compromisso nem ganho algum para elas. Já usufruíram do melhor!! Para elas tanto faz como tanto fez.
Com o lançamento do programa SuperGuest, os hospedes sentirão-se motivados a correr atras de ter boa reputação dentro da comunidade para obter o selo e benefícios.
Mas o melhor de tudo é que haverá um esforço muito maior da parte dos hospedes em todos os aspectos.
Acredito e aposto em algo mais justo por parte do Airbnb para atender aos anfitriões.
Grande abraço!! <> 😘
Gladis
Perfeito! Concordo com tudo que foi dito pela Gladis e espero que os administradores da plataforma possam levar este pedido/conselho à cúpula administrativa global do Airbnb!
Vocês sabem dizer se existe algo planejado para destacar os co-anfitriões? Alguma forma de se tornar superhost? Nem comentários ficam no nosso perfil... 😞
Olá pessoal!
Concordo com as mudanças propostas para o Superhost. São fáceis de entender e parecem justas.
Discordo com o Ricardo e acho mesmo que o critério de número de viagens deve incluir também o número de noites como proposto. Caso contrário, estaria penalizando anfitriões de locais em que é mais frequente aluguéis de longa duração. Mesmo que o anfitrião tenha uma menor quantidade de avaliações, ele passou muito mais tempo com um hóspede do que um que alugou para vários por 2 noites.
Também concordo com as ponderações da Gladis. É muito cômodo para os hóspedes poderem escolher anúncios com selos de SuperHost e depois não se darem o trabalho de comentar.
Por outro lado, frequentemente precisamos correr riscos com hóspedes querendo alugar sem sequer ter uma foto do perfil. Acho que, além do selo SuperGuest, alguns campos do perfil de quem quer reservar deveria ser obrigatório, para todos os usuários, independente da escolha do anunciante. Por exemplo: foto no perfil e confirmação via selfie.
Abraços a todos e obrigado Gaby por nos dar esse espaço de feedback.
Henrique
Concordo com a @Gladis3, acho que ela resumiu muito bem o que a maioria dos Anfitriões Superhost sentem. Tive alguns hóspedes que não se importaram em deixar o feedback, ou tive que pedir algumas vezes e essa situação é muito desagradável.
Em relação as mudanças, eu sinto que elas serão boas, porém é necessário encontrar um meio termo nessa situação do número de viagens, já que alguns anfitriões se sentirão lesados com as mudanças.
Abraços
Oi @Gaby, boa noite!! 😘
Tudo bem?
Gostaria de saber como está o andamento desse processo...
As mudanças já entraram em vigor?
Tem novidades para nos passar?
Muito obrigada querida!
Grande abraço!
Gladis
Bom diiaaa Ricardo!!
Obrigada por responder!!
E quanto a avaliação atípica?
Já é possível excluir uma por ano?
“3. Classificação geral média: exclua uma baixa avaliação atípica nos últimos 365 dias a partir da avaliação.”
Muito obrigada!
Abração
Gladis
Bom dia Gaby e amigos!
A mais de 15 anos alugo meu imóvel e agora estou disponibilizando o mesmo neste site e que estou achando muito interessante mas estou com dificuldades em aluga-lo e o que percebo é que os "superhosts" são os que alugam primeiro e acho justo mas no outro site de locação de temporada O Homeway-Alugue temporada tenho quase 5 estrelas, 20 comentários muito bons sobre minha propriedade e acho que essas informações deveriam ser aproveitadas aqui também. Há sites que transferem estas experiências aproveitando os comentários e acho que poderiam fazer o mesmo pois fica parecendo que sou nova nesta área e pelo contrário, sou bem experiente e proporciono a todos estadias maravilhosas. Fico no aguardo das considerações de responsável nesta área ou mesmo uma solução para minha questão. Agradecida, abraços Gislaine