Novo aqui no fórum? Deixe um recadinho sobre você aqui.

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Novo aqui no fórum? Deixe um recadinho sobre você aqui.

Oi pessoal,

Bem-vindos a nossa nova comunidade! Este espaço é para todos se apresentarem, contarem um pouco do que gostam de fazer, lugares que querem conhecer, suas experiências com o Airbnb...

Eu me chamo Ellen e a partir de agora vou estar sempre (ou a maioria do meu tempo) conectada aqui, moderando o nosso fórum.

Além de fazer parte da equipe do Airbnb, também sou anfitrião no site e por isso acredito que vamos ter bastantes figurinhas para trocarmos. No mínimo histórias engraçadas da rotina de receber hóspedes em casa não irão faltar!

Eu adoro viajar, sempre que dá estou de malas prontas. Vou adorar contar um pouco das minhas experiências, dar dicas dos lugares que já visitei e também quero saber das histórias de todos vocês 😄

Será um prazer conhecer um pouco mais de cada integrante do nosso fórum e que muitas discussões interessantes se iniciem!

Agora é a sua vez. Deixe um recadinho contando um pouco de você. Não sejam tímidos!!

Um abraço, Ellen

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

193 Respostas 193

... aproveitando o contato, gostaria de perguntar sobre as reservas: caso alguma consulta de reserva se torne uma reserva de fato, automaticamente, as datas são tornadas indisponíveis no calendário ou terei que fazer manualmente?

Fernando3
Level 3
Curitiba, Brazil

Estou me perguntando até agora porque demorei tanto para entrar nesse fórum. Muito conteúdo legal. ahhhh. Meu nome é Fernando. Sou anfitrião em Bombinhas - SC, mas moro em Curitiba. Estive no Airbnb Open em Paris e estou contatndo as horas para o Open deste ano em L.A.

Se alguém tiver alguma pergunta mais específica é só fazer 😉

Cheers

Fernando

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fernando3!!

Que bom te ver por aqui 🙂

Fica a vontade para navegar pela CC e compartilhar a tua experiência!

Beijo!

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Telma0
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Olá pessoal, sou nova aqui, e tenho tantas dúvidas, sou do Rio, adoro viajar, conhecer pessoas e lugares novos, gosto muito de receber também, nas mensagens que recebi até agora, não encontrei onde identificar o pretenso hóspede, nunca vem nome completo, nem referências das redes sociais, alguém me ajuda?

Cristina-Helena0
Level 2
Petrópolis, Brazil

Boa noite, meu nome é Cristina Helena, sou nova anfitriã no airbnb, comecei ha 3 semanas kkk,  mas me surpreendi pelos pedidos de reserva já no dia seguinte ao meu cadastro... e amei esta empresa!!!! muito organizada, dão varias dicas, lembretes, me deixam segura para receber ... eu já gosto de receber hospedes, pois já trabalhei num hotel e curso a faculdade de Gestão de turismo... mas o airbnb me surpreendeu positivamente, a experiencia tem sido otima, muito além do que eu esperava! me sinto honrada em fazer parte do airbnb e gostaria de aprender mais!! muito obrigada!

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Bem-vinda aqui na CC, @Cristina-Helena0!!

Ficamos bem feliz em ler teu comentário e saber que, mesmo somente em 3 semanas, já está tendo experiências positivas 🙂

Sempre que tiver dúvidas ou quiser simplesmente compartilhar histórias, nós aqui da comunidade adoramos!!

Um beijo!

Selma2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Meu nome é Selma. Estou iniciando agora no Airbnb e estou muito animada pois adoro receber pessoas em casa e gosto mais ainda de viajar. 

Publiquei um anúncio para alugar um quarto no Recreio, RJ para olimpíadas e já apareceu um candidato. Estou me sentindo insegura, pois tinha preferência do sexo feminino. Como faço pra conhecer melhor meu hóspede?

Me ajude por favor!

Marcia45
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde,

Meu nome é Marcia sou nova nesse ramo de hopedar pessos em casa ,

No meu Apartamento mora 4 pessoas sendo eu e meu marido e meus 2 filhos ,

sendo um já a dulto e o outro menor de idade.

Então por eu ter uma filha de 3 anos o meu marido só quer hospedar Mulhes, então 

estou com problemas pq muitos casais fizeram uma pré reserva e agora ñ posso resebe-los.

Por favor me ajudem o que eu faço? Inclusive estou aprendendo a usar o Airbn.

É possível receber só hospeder do sexo feminino?

Des de já agradeço a ajudar.

AnaLuiza0
Level 2
São Paulo, BR

Olá. Sou Nilu e estou iniciando agora esta experiência de ser anfitriã aqui no AirBnB.

Estou ansiosa em como será o primeiro contato.

Sempre gostei de receber gente em casa, acredito que mostrar nossa cidade a alguém que não a conhece é muito legal, deixa a gente com um outro olhar para o nosso dia-a-dia, a nossa rotina.

Gostei de ler as histórias e experiências daqui dos comunicados. Espero ser este o início de uma longa nova jornada em minha vida.

Ronaldo7
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom Dia Ellen e Anfitriões  do Airbnb!

Ellen, agradeço imensamente a recepção nesta Comunidade, pois encontrei este espaço de aprendizado quando mais necessitava de respostas.

Moro no Rio de Janeiro, sou casado, tenho um casal de filhos casados, que não querem me dar netos tão cedo!!!

Querendo receber bem os visitantes desta cidade maravilhosa, ambientei um apartamento em frente ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca para tal.

Tenho recebido propostas e aceitado reservas desde abril deste ano. Mas, a partir de algumas pequenas falhas, identificadas com a ajuda desta Comunidade, vislumbrei oportunidade para melhorar as informações do meus anúncio e a troca de informações com meus hóspedes.

Estou aprendendo com os erros, mas vou evoluir bem e com segurança.

Desejo um ótimo final de semana a todos. 

Um forte e grande abraço.

Ronaldo Viana

Maria405
Level 2
Santos, Brazil

Bom dia a todos! Sou Maria Cristina, de Santos e me cadastrei há poucos dias. Nasci, moro e trabalho em Santos, cidade na qual eu adoro viver há mais de cinco décadas. Estou feliz por ser uma anfitriã e espero corresponder às expectativas.

Com relação à cidade de Santos, posso garantir que todos que conhecem adoram e querem voltar. É um lugar belíssimo, que tem orgulho em dizer, por exemplo, que possui o maior jardim contínuo do mundo, localizado na Orla.

Tenha uma dúvida e não sei onde posso esclarecer: Tem um período de outubro que não estarei aqui e queria deixar indisponível no calendário. Como devo proceder?

Bruna17
Level 2
Santos, Brazil

Bom dia! Como a maioria eu também sou nova aqui..rsrs Preciso muito de ajuda, estou com dificuldade nas somas das diárias.

O site está calculando apenas valores para uma pessoa. Não faz o calculo total quando é para mais de uma pessoa. Exemplo: O valor da diária é 65,00 para uma pessoa. Mas quando o hospede coloca lá que é para duas pessoas o valor não está mudando... Me ajudemmm

Izabel1
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Oi! Toe streando aqui no forum e com uma dúvida cruel!! Louca para responder a um hóspede que me fez uma consulta.

O probelma é que o valor que aparece junto à consulta dele é muito abaixo do que consta dos preços do meu calendário.

O que fazer? Por que será isso?

Agradeço de coração a quem possa me dar um help!!

Beijo

Bell

Antonio145
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, meu nome é ANTONIO.

EM NENHUM MOMENTO FIXEI O VALOR DE USD $ 92 OU 95 PARA A DIÁRIA.

NO CALENDÁRIO AJUSTEI TUDO PARA USD$ 300 A DIÁRIA E NO PAINEL E NO ANÚNCIO ESTÁ APARECENDO 92 OU 95.

COMO CORRIGIR?

OBS. NÃO VOU BAIXAR O PREÇO.

Nina71
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Antonio tb estou tendo o mesmo problema. Mas inverso...rs...

Coloquei o "preço inteligente" mas, no anúncio, meu preço está fixo e maior.

Mandei um e-mail para o site. Faça o mesmo. E veja se, sem querer, vc não pos o "preço inteligente" como uma possível configuração de valor em sua página de definicão de valores aplicada diretamente ao seu calendário.

Um gd abc!

Nina

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias