Seja um voluntário em maio

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Seja um voluntário em maio

Tokyo WFG.jpg

 Olá a todos,

 

Durante este mês estaremos celebrando mais uma Week for Good, um evento anual onde anfitriões e funcionários do Airbnb se reúnem para retribuir às nossas comunidades locais.

 

Ano passado, contribuímos coletivamente com mais de 8.500 horas de serviço em mais de 170 projetos espalhados por 30 cidades de 16 países. Que tal se juntar a nós este ano?

 

O nosso objetivo é de incentivar anfitriões do mundo inteiro a se unir e dedicar um pouco do seu tempo às suas comunidades locais. Você pode formar um grupo com outros anfitriões do Airbnb para colaborar em um projeto ou simplesmente tomar a iniciativa e fazer um trabalho voluntário por conta própria.

 

Se não tiver certeza por onde começar, aqui estão algumas maneiras de se envolver:

 

  • Entre em contato com pessoas que trabalham em organizações onde você já atuou como voluntário para ver se eles aceitam grupos e se podem ajudar você a organizar um evento.

 

  • Pergunte a amigos, familiares ou colegas de trabalho que façam trabalho voluntário se a organização que eles apoiam aceitam grupos e se poderiam apresentar você a alguém da organização.

 

  • Muitas vezes organizações como bancos alimentares, sopas comunitárias, abrigos, jardins públicos ou departamentos de parques aceitam grupos de voluntários para ações pontuais. Acesse o site delas para entrar em contato ou ver se existe um calendário online onde você possa fazer uma pré-inscrição para uma visita em grupo.

 

  • Faça uma busca na internet por "oportunidades para trabalhos voluntários em grupo" incluindo o nome da sua cidade e veja o que aparece.

 

Adoraríamos ouvir sua experiência caso decida fazer um trabalho voluntário. Por favor, compartilhe suas histórias e fotos abaixo ou através das mídias sociais com a hashtag #AirbnbforGood!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

6 Respostas 6
Marcia196
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia! No caso agora sou eu Alexandre, marido da marcia, que está falando. Queria compartilhar nossa experiência com o trabalho voluntário que estamos fazendo já faz um ano, junto com a Casa de Apoio à criança com câncer santa tereza, no rio de janeiro. Este era um projeto/sonho antigo que conseguimos pôr em prática utilizando a beleza de angra dos reis e o conforto de nossa casa e nosso barco para receber durante um fim de semana as crianças em tratamento pelo câncer e suas famílias ( muito carentes), como forma de proporcionar uma experiência de muita alegria e prazer para quem nunca teria acesso à uma experiência como essa por sua condição social. Acreditamos que isso renova também as forças dos pacientes e família no enfrentamento desta terrível doença! Reunimos cerca de 30 voluntários entre família e amigos para criar um fundo que cobre as despesas de transporte do rio de janeiro para angra, alimentação, presentes, etc e o resultado tem sido fantástico. Só com esta instituição ainda teremos mais 3 anos para levar todas as famílias ao nosso paraíso e não pretendemos parar nunca mais de usar nossa casa para esta finalidade também. A energia da casa é outra depois do projeto e agradecemos isso ao airbnb, pois a verdade é que após começar a alugá-la perdemos muito daquele egoísmo de achar que nosso lar é inviolável, é só nosso! A visão do compartilhamento faz nosso coração se abrir para ajudar ao próximo! O projeto não parou por aí, tivemos a adesão de amigos, vizinhos em Angra dos Reis e hoje temos a cessão de uma outra lancha para ajudar a comportar todos nos passeios pelas ilhas, a participação da escola de canoa havaiana, NoaCanoa, que encontra-nos em uma das ilhas para fazer uma remada com as famílias e um artista plástico que confecciona quadros de arte local para que cada família leve como lembrança da estadia! Tenho uma idéia de que a plataforma airbnb, a partir deste exemplo de sinergia, poderia dedicar um espaço para que as pessoas que quisessem oferecer suas casas para um projeto similar à este mas não sabem como começar pudessem fazê-lo por aqui, assim como bsrcos também, juntando quem sabe, através do cadastro de instituições filantrópicas sérias ao redor do mundo um ciclo virtuoso de caridade entre aqueles que necessitam em sua luta de vida, de ter algo para os dar coragem para seguir em frente e aqueles que ao terem um imóvel/ barco se sentiriam felizes em poder proporcionar tamanha felicidade. Somos muito felizes por estar realizando este maravilhoso projeto!

Alexandre *** e Marcia ***

caso queiram mais informações sobre como criar esta sinergia, entre em contato. [Detalhes Pessoais]

Marcia Dias Maciel Menezes
Lourdes25
Level 2
Vila Nova de Gaia, Portugal

Fantástica ideia!!! É a 1ª vez que ouço falar. No Norte de Portugal há alguma coisa? Alguém a organizar?

Lourdes

Marcia196
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde lourdes. Muito prazer! Esta foi uma iniciativa própria nossa fora do airbnb. Estamos trazendo a idéia entendendo que o aplicativo poderia ajudar a multiplicá-la em todas as partes do mundo, pois acreditamos que, assim como você, muitos proprietários podem se sentir inspirados por promover a solidariedade e o bem através de seus imóveis. Tínhamos, inicialmente, a nível local no brasil, a idéia de tentar criar um aplicativo para este fim, mas como o airbnb já é o líder mundial de compartilhamento de casas, porque não aproveitar esta incrível plataforma para, além de ganharmos dinheiro alugando nossos espaços, também podermos usá-los com um fim social. Não creio que você encontrará alguém fazendo isso em sua cidade, mas te estimulo à ser a primeira em portugal e, quem sabe, ajudar a difundir esta idéia pela europa. Conte conosco para te dizer como estruturamos nosso projeto aqui no rio de janeiro. Foi muito simples o processo! O importante é a vontade de fazer o bem à quem precisa! Abraços do Brasil!

Marcia Dias Maciel Menezes
Marcia196
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Gostaríamos muito que alguém responsável pelo airbnb se manifestasse, nos respondendo se a idéia é viável para o aplicativo!

Marcia Dias Maciel Menezes
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Marcia196, boa tarde! : ) Você poderia descrever sua ideia um poucos mais? Como você acha que deveria funcionar? No momento não tenho informações sobre o planejamento de algo similar, mas posso enviar sua sugestão para equipe de produto do Airbnb. Obrigada! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Myres0
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Tenho uma proposta de trabalho voluntário. Sou tradutora voluntária e Coordeno traduções para o português do livro americano gratuito Microbiology and Immunology Online. Desde que iniciei estas traduções estudantes brasileiros e de outros países de língua portuguesa têm se beneficiado com este valioso material da Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Sul, EUA. Os hits brasileiros são significativos nas páginas em portugues deste livro! Diz o Editor Dr. Richard Hunt. Então, convocaria a comunidade brasileira do airbnb no mundo que tenham pós graduação em Ciências Médicas e Biológicas e que sejam bons de inglês para acessarem esta página. Nela é possível encontrar o contato para o Editor. O voluntário deverá escrever em inglês contando sobre seu interesse de traduzir. Ele certamente me transferirá seu contato para iniciarmos. Se tudo caminhar bem e o voluntário for aceito e fizermos um bom trabalho, creio que o Dr. Hunt fará constar o nome do novo tradutor no capítulo traduzido. Vamos ajudar o estudante brasileiro carente a se sobressair nos seus estudos! Indago à Equipe do airbnb se ainda há tempo de lançar esta campanha de voluntariado. Agradeço a atenção.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias