Comunicados
test

Sua sessão global de Perguntas dos Anfitriões de junho de 2018

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Sua sessão global de Perguntas dos Anfitriões de junho de 2018

Host Q&A.png

 

Olá a todos!

 

Obrigado a todos que enviaram e votaram perguntas para o Host Q&A. Esperamos que você possa tenha se juntado a nós para a sessão de perguntas e respostas ao vivo no dia 27 de junho, onde algumas das perguntas mais populares foram respondidas. Se você não conseguiu assistir ao vivo, a gravação está diposníve aqui.

 

Por que vocês adicionaram novos requisitos de comodidades básicas?

Ao exigir comodidades básicas, nosso objetivo é atender às expectativas dos hóspedes, pois esses são os itens que os hóspedes nos dizem que procuram. No entanto, mudamos nossa abordagem e agora estamos deixando que os anfitriões decidam se querem incluir as comodidades básicas. Em relação às acomodações que não oferecem essas comodidades, estamos explorando maneiras de informar aos hóspedes o que esperar. Assista à resposta completa. Assista à resposta completa.

 

Por que vocês alteraram a política de cancelamento para facilitar o cancelamento sem custos para os hóspedes?

Adicionamos um período de carência à política de cancelamento Rigorosa para incentivar os hóspedes a fazer suas reservas com confiança e para que eles possam corrigir erros de reserva logo após sua realização — desde que falte pelo menos 14 dias para o início da viagem e o cancelamento seja feito até 48 horas depois da confirmação da reserva. Aplicamos medidas para assegurar que os hóspedes não utilizem indevidamente o período de carência reservando mais de uma acomodação ao mesmo tempo ou cancelando sem penalidade mais de três vezes em um ano. 

 

Suas necessidades também são prioritárias para nós. Se você precisar cancelar devido a um imprevisto, estará coberto por nossa Política de Causas de Força Maior. Isso assegura que quaisquer problemas inesperados de manutenção, emergências repentinas e outros eventos cobertos não afetem seu histórico ou lhe imponham um ônus adicional; desse modo, você não tem que assumir o custo das penalidades de cancelamento ou de remarcação de reservas. Assista à resposta completa.

 

Os anfitriões podem pedir que os hóspedes tenham uma foto de perfil? Vocês podem compartilhar mais informações sobre os hóspedes antecipadamente?

Temos o compromisso de ajudar os anfitriões e os hóspedes a se sentirem confortáveis em hospedar e viajar no Airbnb. Sabemos que muitos anfitriões preferem ver a foto de perfil do hóspede para poder reconhecê-lo e recebê-lo quando ele chegar, mas também ouvimos histórias de hóspedes que tiveram pedidos de reserva recusados por causa de sua etnia ou sua aparência. Refletimos cuidadosamente sobre as soluções para as necessidades da comunidade e estamos anunciando novas ferramentas de foto de perfil, que esperamos que atendam a essas necessidades de modo justo. Em breve, os anfitriões poderão pedir que os hóspedes forneçam uma foto antes da chegada. Se você exigir que o hóspede tenha uma foto de perfil, a pequena porcentagem de hóspedes que não a tiverem não poderão pedir para reservar sua acomodação até que eles enviem uma foto. Se um anfitrião exigir uma foto, os hóspedes poderão escolher se a foto será mostrada ao anfitrião antes ou depois da confirmação da reserva. Consideramos que essa é uma maneira justa de atender às preferências dos anfitriões e dos hóspedes. Assista à resposta completa.

 

Vocês me recomendam constantemente a baixar meu preço. Por quê? Com quem vocês estão me comparando?

Nossas ferramentas te ajudam a definir um preço competitivo e conseguir mais reservas quando a demanda está baixa; isso pode resultar em sugestões para que você reduza seu preço. No entanto, estamos lançando melhorias que levam em maior consideração os aspectos do seu mercado durante os períodos de alta demanda. Em breve, forneceremos mais dados, e não apenas sugestões de preços, para te ajudar a definir seu preço.

 

Quanto às comparações, analisamos as acomodações que foram reservadas com êxito em sua região e que são parecidas com a sua em relação às comodidades oferecidas e à quantidade máxima de hóspedes (anúncios que você não verá se buscar datas que eles já tiverem reservado). Analisamos também no que os hóspedes clicam antes e depois de visitar seu anúncio. Assista à resposta completa.

 

Qual é a legislação de aluguel de curta duração da minha região? Onde posso encontrar informações sobre isso para assegurar que estou cumprindo a lei?

Entender a legislação do aluguel de curta duração é um dos primeiros passos para se tornar um anfitrião. Acesse a página airbnb.com.br/responsible-hosting para obter informações sobre as regras que se aplicam à hospedagem em determinadas regiões. Pretendemos continuar fornecendo informações mais detalhadas a todos os anfitriões sobre como as políticas locais afetam sua capacidade de hospedar. Enquanto isso, incentivamos os anfitriões a aprender quais regras se aplicam a eles antes de receberem seus primeiros hóspedes. Assista à resposta completa.

 

Vocês podem incluir uma opção de adicionar taxas extras pela prestação de serviços adicionais?

Estamos explorando maneiras de oferecer e gerenciar essas taxas através da plataforma. Os tipos de taxas que vocs pediram se enquadram em duas categorias: taxas padrão, cobradas de todos os hóspedes (como taxas de resort ou de roupa de cama e impostos locais) e taxas opcionais, cobradas por serviços específicos que você pode adicionar (como café da manhã ou traslado do aeroporto). Fique atento às novidades! Assista à resposta completa.

 

O sistema de comentários parece injusto às vezes. O que vocês planejam fazer para aprimorá-lo?

Nós iremos estudar como avaliações discrepantes isoladas afetam sua avaliação geral e seu status em programas como o de Superhosts. Contudo, é importante que o Airbnb seja uma plataforma neutra para hóspedes e anfitriões, portanto não removemos comentários a menos que eles violem nossa Política de Conteúdo. Queremos que os hóspedes possam compartilhar seu feedback e que vocês possam responder a eles. Você sempre pode responder publicamente aos comentários.

 

Com relação aos comentários sobre a localização da sua acomodação, entendemos que sua localização não é algo que você pode alterar. Contudo, é algo que ajuda os hóspedes a decidirem se é o local certo para eles reservarem. Pedimos aos hóspedes que avaliem a praticidade do local, ainda que seja um critério muito subjetivo, pois as preferências variam. Essa avaliação não é um julgamento sobre as qualidades da sua acomodação ou suas como anfitrião, nem afeta sua classificação nos resultados de busca, a avaliação geral da experiência ou a qualificação para programas especiais, como o Superhost ou o Plus.


Correção: nós afirmamos anteriormente que os hóspedes que cancelarem antes do check-in sem ver ou visitar o espaço não deveriam ser capazes de deixar um comentário; além disso, dissemos que removeríamos os comentários deixados por esses hóspedes caso os anfitriões entrassem em contato conosco. No entanto, às vezes isso não é tão simples. Nós só removemos comentários que violam nossas diretrizes de conteúdo. Pedimos desculpas por qualquer confusão que possamos ter causado na sessão de Perguntas dos Anfitriões. Levamos este assunto muito a sério e assumimos o compromisso de nos comunicar com mais clareza a partir de agora.

 

Quando vocês pretendem oferecer a realização de experiências em minha cidade?

No início, dois anos atrás, as experiências do Airbnb se resumiam a 500 ofertas em 12 cidades; atualmente, oferecemos 12.000 experiências em 180 cidades, e pretendemos oferecê-las em mais regiões e países em breve. Você pode enviar sua ideia para hospedar sua própria experiência na página airbnb.com.br/host/experiences. Assista à resposta completa.

 

Novidades adicionais!

Não poderíamos terminar a sessão de Perguntas dos Anfitriões sem compartilhar algumas das coisas empolgantes em que estamos trabalhando para você. Estamos melhorando a página de reserva para que você possa imprimir, organizar e filtrar o conteúdo, tornando o carregamento da página mais rápido. Seu calendário também será carregado mais rápido agora, e fizemos alterações no design para ele fique maio e facilite visualizar os dias bloqueados e os meses futuros. Por fim, estamos trabalhando em serviços de fotos e dicas para ajudar sua acomodação a se destacar como nunca nas buscas. Assista à gravação completa.

 

Obrigado aos milhares de anfitriões que sintonizaram e, para aqueles que não conseguiram assistir a transmissão ao vivo, pedimos desculpa pelos problemas técnicos que encontrou. Esperamos que você aproveite o replay já está disponível.

Não vemos a hora de continuar a conversa aqui na Central da Comunidade e nas próximas sessões globais de Perguntas dos Anfitriões.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

3 Respostas 3
Patrick748
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada pelas dicas! Vou tentar melhorar cada vez mais para poder agradar meus anfitriões.

Olá,

Gostaria de saber quais ações que devo realizar para atender a taxa de limpeza? 

Como anfitrião não está claro o que os hóspedes esperam de mim.

Gostaria de entender em detalhes. 

 

 

Obrigado 

 

Carlos-E-Cleide0
Level 2
São Paulo, Brazil

Anteriormente podíamos ler os cometários de outros   anfitriões antes de aprovar nossa reserva, ficava mais segura com o aval  de outros anfitriões , agora só conseguimos ler os comentários dos anfitriões anteriores, após aprovarmos a reserva,  isso gera uma insegurança para os anfitriões. Eu  solicito a documentação de todos os hóspedes  antes do check in , mais mesmo assim sinto-me no escuro, não sei ao certo quem hospedo... de que adianta ler os comentários dos anfitriões somente após eu ter aprovado a reserva? já que não poderei cancelar se achar que o hóspede não me inspira confiança? eu sinceramente não gostei dessa mudança, mesmo não tendo tido  problemas (até o momento ) com nenhum hóspede fico receosa.

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias