Alavancar Anúncio

Agostino57
Level 2
Pato Branco, Brazil

Alavancar Anúncio

Bom dia a todos, estou a um mês como anfitrião no Airbnb anunciando meu espaço, tenho dois quartos disponíveis, um com duas camas de casal e o outro com uma e televisão, já tive dois hóspedes e creio que gostaram da hospedagem, diz no Airbnb que minha região cresceu mais de 140% a procura e gostaria de algumas dicas para alavancar meu anúncio e conseguir mais hóspedes, desde já obrigado a todos

15 Respostas 15
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Bom dia @Agostino57 

Seja bem-vindo ao Airbnb e à CC.

Fiz uma visitinha nos seus anúncios e eles precisam ser corrigidos. 

Vc não está anunciando a casa como "espaço inteiro" e sim 2 quartos, cada um em separado com compartilhamento do restante da acomodação, correto?

Nesse caso cada anúncio deve se referir apenas a um dos quartos.

O que vc fez foi duplicar um anúncio que informa uma casa de 2 quartos e 3 camas para 4 hóspedes. E pelo que entendi, somente um dos quartos tem 2 camas de casal. 

Então, na prática, vc pode receber reserva de 8 hóspedes, 4 pra cada anúncio. 

Entendeu o tamanho do problema?

 

Bora corrigir isso.

Cada anúncio deverá constar 1 quarto com o respectivo número de camas e os itens que nele constam. 

Se sua intenção é receber 4 hospedes no quarto que tem 2 camas, deixe a capacidade pra 4 como está, mas se a intenção é receber 2, corrija.

O mesmo para o quarto com uma cama de casal.

 

Na parte do anúncio que trata da dinâmica do compartilhamento, não menciona as áreas da acomodação e nem os outros hóspedes. 

Mesmo que vc explique na descrição, precisa estar na parte correta pois é o que irá definir os filtros nas Buscas.

Fiquei confusa qto ao banheiro. Lá diz "banheiro privativo fora do quarto". Este banheiro será mesmo privativo para os hóspedes daquele quarto?

Se é o único banheiro da casa ou se será compartilhado, seja com vc ou com os hóspedes do outro quarto, precisa ser corrigido tbm.

 

Outra coisa, vc menciona o compartilhamento com sala, cozinha, lavanderia e até área gourmet, mas não vemos nada disso nas fotos.

Nem o banheiro se vê. 

 

E por falar em fotos, saiba que são o mais importante num anúncio. 

Elas é que farão o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro. 

Sua foto de capa é um... "cartão" (nem sei como chamar).

E a segunda é o mesmo "cartão".

Aí temos a terceira e a quarta mostrando um corredor.

E a quinta mostra uma janela.

Cheguei na metade e nada de casa ainda!

E fotos escuras, ângulos ruins e que mostram pouco da acomodação. 

 

Importante arrumar a casa, tanto para os hóspedes como para as fotos, tratar cada canto, cada espaço como um cenário.

Os hóspedes buscam um espaço aconchegante e bem cuidado.

Num dos quartos vemos o que parece ser um lençol no lugar da cortina e a cama tem travesseiros por cima da colcha e tudo amassado como se alguém tivesse acabado de se levantar dali.

 

Vc diz fornecer roupa de cama e banho, então arrume as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar.

Arrume-as com lençóis de qualidade (se possível branco 100% algodão), travesseiros fofos, edredom e manta ou cobertor dobrado aos pés da cama. 

Toalhas dobradas num cantinho da cama, cadeira ou qqr outro móvel disponível no quarto.

Não há uma harmonia de cores. Vemos num mesmo cômodo, rosa, preto, abóbora, marrom e cinza.

Na boa, tá faltando aquele "toque feminino" kkkk.

Falta uma luminária ao lado de cada cama.

Não é legal colocar uma tv naquela mesa de plástico. Se não tem um móvel mais adequado, melhor ela ficar na parede, até pela questão de espaço tbm.

 

Do restante da casa não posso falar pois não tem como saber.

 

Atenção para a descrição dos anúncio. Cada um deve mencionar apenas o quarto em questão, a dinâmica do compartilhamento e as comodidades do quarto e das áreas compartilhadas.

Nas "Comodidades" diz "Estacionamento incluído". Tem vaga para todos os carros de acordo com seu número de hóspedes?

Tem copos, talheres e utensílios de cozinha para todos?

Como será o uso compartilhado da cozinha, geladeira, fogão, sala, churrasqueira, máquina de lavar e demais espaços compartilhados?

Será permitido fumar? 

Importante definir regras. Vc terá estranhos convivendo entre si e com vc.

Isto precisa estar bem definido ou será um caos. 

Definir horários de uso, horário de silêncio, a questão da chave da entrada da casa caso algum hóspede regresse tarde da noite ou de madrugada.

Eu repensaria a coisa de aceitar animais. Onde eles ficariam? Trancados nos quartos com seus donos?

Leve em conta que muitos hóspedes são alérgicos, têm medo ou mesmo não gostam de animais. 

Dessa forma seus anúncios ficariam restritos apenas a uma parcela de hóspedes.

 

Alias, seus anúncios estáo muito incompletos. Há várias áreas faltando. 

Acho que abordei as principais questões que precisam de atenção. 

Espero ter ajudado. 

 

Qqr dúvida estamos aqui. 

 

 

 

 

 

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Agostino57  bem vindo a

CC 

sucesso!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Agostino57 , depois nos conte oque achou dos comentários acima, a Comunidade é justamente o lugar para encontrar esse de troca de informação e conhecimento entre anfitriões....

 

Espero que te ajude!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Agostino57
Level 2
Pato Branco, Brazil

Oi laura, bom dia, pode deixar que conto sim, mais tardar amanhã já arrumo tudo

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Agostino57 ! Vamos ficar no aguardo aqui 😊

 

Você já sabe como vai fazer em relação ao anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Agostino57
Level 2
Pato Branco, Brazil

Pior que ainda não sei se excluo os dois anúncios e crio um só ou edito, o que você sugere?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Agostino57 

Permanecer com dois anúncios ou com um só, vai depender do tipo de reserva que vc irá oferecer.

Como disse na minha resposta, se vc irá alugar os quartos em separado (cada um para um grupo de hóspedes diferente), basta fazer as correções que lhe indiquei.

Tbm dá pra ofertar os dois quartos (capacidade de 6 hóspedes) para um único grupo, aí poderia ser apenas um anúncio.

Teria que detalhar muito bem na descrição que se trata de um anúncio para 6 hóspedes divididos em 2 quartos, com o compartilhamento do restante da acomodação. 

Nesse caso vc faria as correções num dos anúncios e eliminaria o outro. 

Vc tem que decidir oque quer.

Entendi, pensando assim acho melhor corrigir os dois anúncios, de ontem pra hoje apareceu dois hóspedes diferentes, logo penso que seria melhor corrigir os anúncios mesmo, farei o quanto antes, só estou com uma dificuldade, minha esposa não quer deixar furar a parede pra colocar a tv, tô em um embate lascado com ela kkkk

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Agostino57 

Isso mesmo, faça o quanto antes pra ficar tido certinho e bem esclarecido.

 

Qto à televisão, foi apenas uma sugestão, como o foram todas as outras.

Se bem que é possível ver que a parede ao lado foi furada para a instalação do suporte de cortina.

Só me pergunto se sua esposa ficará feliz se porventura um hóspede, acidentalmente, esbarrar na mesa e a tv cair no chão e quebrar.

Mas enfim...

 

 

Bom dia Denise, fiz algumas alterações, teria como você dar uma olhada quando puder?!?!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Agostino57 

Só vi agora sua mensagem.

Se vc não seguir a orientação da @Laura e marcar a pessoa com

quem quer falar, ela não recebe notificação.

 

Vamos lá...

Meu primeiro conselho é para não colocar fotos naquela parte "Quartos e espaços". As fotos ficam muito repetitivas e o anúncio "poluído".

Deixe as fotos somente no painel principal. 

Vi que agora já estão incluídas as fotos do restante da casa e assim posso comentar.

Houve uma melhora na arrumação do espaço, porém aponto ainda algumas situações.

Lembra que eu disse que a casa precisa ser arrumada tanto para as fotos, como para os hóspedes?

Tenha em mente que o hóspede está fazendo uma escolha à distância e as fotos são o único modo dele saber o que irá encontrar.

Uma coisa que muito me incomoda é que, fora o pátio, não se vê céu, sol; não se vê uma vista através das janelas. Aliás vemos poucas janelas e as que aparecem, estão todas fechadaa.

 

Por que há uma foto com as cadeiras de ponta a cabeça sobre a mesa?

Deixe a mesa e cadeiras arrumadas, prontas para o uso.

Não entendi o que é aquele volume coberto com um pano, no canto inferior da foto. É uma cama, um sofá?

Certifique-se de que tudo o que está nas fotos possa ser identificado.

 

Não mostre o papel higiênico pela metade, tampouco um frasco de sabonete líquido no fim.

Tire a capa da tampa do vaso sanitário ou qqr coisa de tecido ou crochet, desnecessária. Deixe apenas um tapetinho na saída do box e outro aos pés da pia. Mais nada.

E por falar em crochet, o que é aquele volume atrás da porta do meio banheiro? Se não é algo necessário ao banheiro, tire de lá.

Alias, isso vale pra toda a casa. Te poupará muita lavagem de roupa, vai por mim.

Vemos tbm uma toalha usada. 

Toalhas ficam dobradas no canto da cama.

Aliás, por que vc o chama de "meio" banheiro? Me parece que tem box, e se tem vaso, pia e box, é banheiro inteiro. 

E tendo 2 banheiros, penso que seria melhor vc reservar 1 só pra vc, disponibilizando o outro para os hóspedes. 

Assim seus itens pessoais de higiene não ficarão misturados com os dos hóspedes e eles encontrarão mais espaço para os seus.

 

Está errado a descrição do quarto como "compartilhado". Ele é privativo pro hóspede, compartilhado é o restante da casa.

Errado tbm é uso da descrição de kitchenette. 

Aquilo é uma sala de estar. Vc não oferece uma kitchenette (veja nas "Comodidades" o que o Airbnb diz ser uma kitchenette).

 

A coisa da garagem compartilhada já é complicado pois o hóspede vai logo entender que um carro trancará o outro.

Se for seguro o suficiente, deixe seu carro na rua e disponibilize a garagem exclusivamente para os hóspedes, mesmo que tenha hóspedes apenas num dos quartos.

Sendo assim, tire uma foto da garagem sem o seu carro, ok?

 

Se me permite uma sugestão, no quarto que tem o gaveteiro com espelho, coloque-o ao lado direito da cama e ponha no canto esquerdo desse gaveteiro, um abajur ou luminária virado pra cama. 

Se esse móvel puder ganhar uma pintura ficará sensacional. Poderia ser uma cor vibrante ou pastel, fica a seu critério, ou uma pátina num tom neutro.

Onde estava o gaveteiro, vai o sofazinho e coloque sobre ele uma manta numa cor mais alegre.

Acredito que ficará bem melhor, além de permitir centralizar melhor a cama.

 

Outra sugestão seria pintar as cadeiras da mesa da cozinha, cada uma numa cor diferente. A mesa ficaria linda com os pés na cor creme ou areia, deixando o tampo na madeira mesmo.

No lugar da toalha de plástico, melhor seria usar lugares americanos (não de tecido, algo de fácil limpeza),  ou no máximo um plástico "cristal" transparente para vermos os detalhes da mesa e das cadeiras.

 

Vamos agora à descrição do anúncio. 

Em um vc usa o titulo de "Quarto em casa familiar", no outro vc diz "Casa familar" o que pode induzir o hóspede ao erro de achar que estará reservando a casa inteira.

Dê mais personalidade ao título, use algo sensorial ou dê nome aos quartos. 

Ex: Quarto jasmim, Quarto margarida, Quarto sossego, Quarto tranquilo em casa familiar e por aí vai.

 

Na descrição não precisa detalhar todos os cômodos da casa, o que importa já está nas fotos e nas partes específicas sobre o assunto.

Em contrapartida não vi maiores esclarecimentos sobre a dinâmica do uso compartilhado da casa.

Não vi definição de horários e regras para o uso da cozinha ou máquina de lavar, por exemplo.

Não vi definido se o hóspede usará seu sabão ou terá que trazer o seu.

Não vi definição de espaços nas gavetas, armários e geladeira para os alimentos dos hóspedes. 

Minha sugestão seria vc disponibilizar parte das gavetas, armários e prateleiras da geladeira para uso dos hóspedes. 

Lá ficariam tbm copos, talheres e demais itens para uso exclusivo deles.

Poderia até separar por quarto já com a quantidade correta de cada.

Use alguma marcação, etiqueta ou decalque para diferenciar os espaços seus e dos hóspedes.

Tbm não vi definição a respeito dos animais. Onde ficarão durante o dia e à noite.

Na boa, se fosse vc não aceitaria animais.

Entenda que não é apenas vc, os hóspedes tbm compartilharão o espaço com outros hóspedes e aí sua acomodação ficará restrita a esse público. 

Os hóspedes do quarto ao lado terão que gostar ou ao menos tolerar o animal, seus latidos e inconvenientes. 

E tem os alérgicos que jamais escolherão sua acomodação.

Sem esquecervo trabalho dobrado que é faxinar uma acomodação cheia de pelo, isso se não tiver acidentes com outros "ingredientes". 

Pense nisso.

 

Bom aí já tem o que fazer.

Qqr coisa que ficou esquecido, vemos mais pra frente.

 

 

Bom dia @Denise583 entendi e gostei das sugestões, sobre a pintura não vai dar, na verdade minha casa e alugada, como não tem nada no contrato dizendo que não posso alugar um espaço, estou fazendo isso… no momento estou com uma hóspede, então não vou poder mexer no quarto que tem o sofazinho…

na área da churrasqueira tem um sofá que da pra dar uma deitada nele, que é o coberto com a manta, vou arrumar essa área melhor e bater novas fotos…

sobre os banheiros, um deles tem box mais não tem chuveiro nem parte eletrica pra instalação, vou providência mais por enquanto não consigo, mais pra frente vou fazer isso…

gostei da ideia da mudança no nome do anúncio, farei isso também, tenho uma dúvida, se eu mudar agora o nome desse anúncio vai influenciar na minha hóspede?! Até onde sei ela pretende ficar mais 10 dias

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Agostino57 

A pintura a que me referi foi nos móveis, não nas paredes.

Os móveis não são seus?

De qqr forma é tudo uma sugestão. 

Vc faz o que der e o que quiser.

T9da e qqr mexida, arrumação e manutenção se faz nos intervalos entre as reservas. 

 

Entendi sobre o "meio" banheiro mas então, já que há a necessidade de tirar melhores fotos dele, faça de um jeito em que o box não apareça (ou "corte" depois na edição). 

Só pra não confundir o hóspede. 

 

Vc pode mudar o que quiser no anúncio, títulos, fotos, número de hóspedes, comodidades e etc; o que vc mudar só valerá para as reservas futuras, nada muda em relação às já fechadas. 

E no caso da hóspede esticar a reserva em andamento, basta ela solicitar, no chat, a alteração da reserva mudando o dia do check-out. 

Assim que vc aceitar essa alteração, automaticamente a data do check-out será corrigida e a diferença de valor será debitada da forma de pagamento do hóspede e creditada na sua conta.

Abraços!

 

Boa noite Denise, comecei as alterações, pode me dizer o que está achando e ir me dando mais sugestões, obrigado 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias