Anfitrião super host , média 5 há 5 anos consecutivos, não recebe o selo de " preferido dos hóspedes",

Marcia287
Level 2
São José dos Campos, Brazil

Anfitrião super host , média 5 há 5 anos consecutivos, não recebe o selo de " preferido dos hóspedes",

Inventaram um selo onde aparece no anúncio dos anfitriões " Preferido dos hóspedes". ou seja, um selo, baseado não sei em quais critérios , pois é incoerente vc ser super host e ter uma procura grande e pontuação 5 em 5 anos consecutivos, e não receber o tal selo, razão pela qual creio que serei prejudicada nessa temporada ....Alguém aqui com problema semelhante saberia me explicar o porquê dessa barbaridade ? 

12 Respostas 12
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Marcia287 

Acho que este selo veio na mesma onda de mais uma falácia e disfuncionalidade que têm sido a regra das atualizações dos últimos 3 anos

 

No lançamento, o Airbnb divulgou os seguintes critérios 👇🏻

 

Vários fatores ajudam a identificar os Preferidos dos Hóspedes, incluindo:

  • Ter pelo menos cinco avaliações de hóspedes
  • Ter avaliações excelentes acima de 4,9 estrelas em média
  • Avaliações dos hóspedes com notas altas para check-in, limpeza, exatidão do anúncio, comunicação com o anfitrião, localização e custo-benefício
  • Histórico excelente de confiabilidade, com uma média de 1% de cancelamentos feitos por anfitriões e reclamações relacionadas à qualidade

Só que tem acomodação aqui em Carrancas com nota 4,7 e que recebeu o selo.

 

Este selo tá mais pra "maria sem vergonha" 😆 

 

Liga pro Suporte, quem sabe eles conseguem atualizar por lá 

Depois nos conte se deu certo. 

Marcia287
Level 2
São José dos Campos, Brazil

Prezada  Denise 583, foi a primeira coisa que eu fiz, ligar para o suporte Sabe o que me disseram? Que isso era um " teste", .Eu falei , mas teste como? Tem apartamentos com média 4,3 , o meu já 5 anos tem média 5 e só elogios em tudo. Já senti que caíram as reservas para mim Estou muito aborrecida pois estou achando muito injusto e estranho .Obrigada por me responder, querida ! 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Marcia287 

Teste???!!!

Me sentindo um ratinho de laboratório 🤔

 

Injustiça é o que nós, anfitriões do Airbnb, vemos sofrendo nos últimos 3 anos.

Difícil viu?

 

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcia287 e @Denise583 , vocês tem algum print desses anúncios com nota 4,3 ou que não chega a ser 4,9 da média pra colocar aqui? 

 

Eu imagino que essa questão do teste seja porque no geral muita das atualizações só serão implementadas mesmo em Janeiro, mas isso não deveria afetar as suas reservas @Marcia287 , você continua sendo Superhost do mesmo jeito!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Eis o print.

Mas na boa... o que este selo vem trazer de benefício a mais que o de Superhost já não trazia?

O que precisamos são medidas reais.

Que o Airbnb se digne a corrigir as diversas brechas e disfuncionalidades que ele mesmo introduziu ao longo dos últimos anos.

Muitos sequer verão a "cor" deste selo, mesmo o merecendo, porque receberam notas baixas em avaliações injustas de hóspedes de má-fé. 

Qdo o Airbnb vai agir com responsabilidade e correção? 

 

Bjcão 💋

 

Screenshot_20231129-150716_Airbnb.jpg

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise583@Marcia287 !

Olha a informação que eu encontrei sobre isso:

 

" Para ajudar os hóspedes a identificar facilmente os anúncios mais bem avaliados e confiáveis, os emblemas Preferidos dos hóspedes são priorizados nos anúncios antes de qualquer outro emblema nos resultados da pesquisa. Os hóspedes ainda poderão encontrar informações adicionais, como se é um anúncio raro ou se é hospedado por um Superhost na página do anúncio.

A classificação média de todos os anúncios de Preferidos dos hóspedes é 4,9. Embora esses anúncios geralmente tenham classificações gerais muito altas, observe que algumas podem estar acima de 4,9 e outras abaixo.

 

Uma combinação de fatores é considerada para determinar se um anúncio se qualifica comoPreferidos dos hóspedes, incluindo: classificações gerais e de subcategorias, comentários deixados nas avaliações dos hóspedes, cancelamentos de anfitriões e o número de reclamações relacionadas à qualidade no atendimento ao cliente.

Todos esses fatores combinados criam uma pontuação que determinará se o anúncio se qualifica como Preferidos dos hóspedes."

 

Não é necessariamente somente a nota de 4,9!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcia287
Level 2
São José dos Campos, Brazil

Prezada Laura, antes de tudo muito grata por sua resposta e interesse em nos ajudar! Eu já tinha  recebido essa explicação na Central de ajuda, porém está mais do que claro que isso discrimina anfitriões .Como pode um anfitrião ter 95 notas 5, elogios , e estar atrás de quem tem nota 4,3? Se o hóspede deu 4,3 algo de estranho existe para ele estava na frente do  anfitrião nora 5.Se vc ler meu anúncio , os elogios são extensos, detalham  sobre a limpeza e meu jeito de atender os clientes , sou muito  preocupada em receber bem.É inacreditável como isso mé desmotivou!As roupas de cama são novas, muito bem lá adas e perfumadas, todas profissionais .Os clientes me perguntam como deixamos toalhas de banho tão brancas .Sempre dou late check out Amanhã me pediram para chegar às 9 quando o horário de entrada é meio dia , eu nunca nego, desde que não atrapalhe a faxina entre hóspedes Estou muito triste com isso pois antes eu alugava dezembro inteiro em setembro/ outubro Agora , dezembro só tenho o hóspede da primeira semana e o réveillon Penso em vender o apto ...é lamentável isso 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Sabe o que ocorre?

O Airbnb faz um alarde apregoando suas "atualizações" como a 7° maravilha do mundo. Aí qdo é confrontada sobre as já tradicionais brechas que as acompanham, ela vem com a "interpretação da interpretação"

O que está escrito no artigo sobre essa questão é:

Vários fatores ajudam a identificar os Preferidos dos Hóspedes, incluindo:

  • Ter pelo menos cinco avaliações de hóspedes
  • Ter avaliações excelentes acima de 4,9 estrelas em média
  • Avaliações dos hóspedes com notas altas para check-in, limpeza, exatidão do anúncio, comunicação com o anfitrião, localização e custo-benefício
  • Histórico excelente de confiabilidade, com uma média de 1% de cancelamentos feitos por anfitriões e reclamações relacionadas à qualidade..

Portanto perceba que são critérios individuais a cada anfitrião.

Não é de se esperar que sejam 5 avaliações numa média de todos os anfitriões 

É um critério individual.

E assim se entende ser os demais critérios 

Portanto "Ter avaliações excelentes acima de 4,9 estrelas em média" significa que está nota já é a média e que cada anfitrião deve ter acima dela para se qualificar.

O que até faz algum sentido pois aí vc estará priorizando os superhosts.

 

Sendo assim não cola essa explicação 

É mais uma vez o Airbnb tentando explicar o inexplicável. 

Bjcão 💋

 

Muriel-E-Rony0
Level 10
Montreal, Canada

@Marcia287 @Denise583 @Laura eu recentemente comecei a ler mais sobre este selo e estava me perguntando quais seriam os critérios para recebê-lo, vi que está na minha acomodação e eu não recebi nenhum e-mail ou algum outro tipo de notificação sobre isso, mas um detalhe me chamou atenção, é o fato de ser uma avaliação diária (diferente do superhost) eu alugo por outra plataforma também, e imagino que logo perderei o selo por conta do tempo que ficarei sem avaliação ou hospedagem pelo airbnb, então eu creio que o real intuito é que eles priorizem hospedagens que estão apenas nesta plataforma.

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Muriel-E-Rony0 

Mais absixo na minha resposta de 01/12/2023, listo os critérios necessários para ter direito ao selo.

Abraços 

 

@Denise583 eu vi, mas quis dizer que nós temos acesso aos critérios aplicados quanto ao superhost, e vai atualizando a medida que vc se encaixa ou não, diferente do preferido dos hóspedes que o acesso ao critério é apenas da plataforma, quis falar sobre isso, a falta de transparência do processo, inclusive eu estou inclusa e nem sabia.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Ah, sim @Muriel-E-Rony0 , concordo qto a isso.

Além do fato dos próprios não cumprirem os critérios que eles mesmos especificaram.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias