taxa de conversão das visualizações

Carlos-Alberto64
Level 3
Santiago Maior, Portugal

taxa de conversão das visualizações

Olá pessoal,

Eu gostaria de saber como a taxa de reservas vs. visualizações que tenho no meu flat se compara com outros na região da Barra

17 Respostas 17
Carlos-Alberto64
Level 3
Santiago Maior, Portugal

Olá Laura

Comecei há menos de 2 meses. Ainda engatinhando. Sigo as estatísticas para entender a dinâmica do mercado apesar de meus flats (tenho 2 prontos e 2 em construção) não serem o padrão típico. É uma propriedade que fica numa ilha numa lagoa na Barra da Tijuca (você conhece o Rio?). Dois jardins, coqueiros, plantas, vista para a água e as montanhas. Muita natureza tropical. Porém a 3min de barco do metrô. 

Sim, morei em 10 países diferentes e fiz 13 mudanças internacionais. Atualmente moro em Portugal. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carlos-Alberto64 , conheço sim o Rio, na verdade sou carioca da gema, assim como a @Denise583 , que mora agora em Minas. 

 

Eu acho que sei qual ilha você está falando, é uma que fica bem no comecinho da Barra? Se for essa, a localização é ótima mesmo e existem pouquíssimas opções naquela região, na verdade não sei nem se tem algum outro Airbnb lá pelo tamanho reduzido...

 

Eu me mudei uma vez só na vida e pra mim já fui demais, não sei se teria estômago e nem energia pra fazer isso de novo, honestamente!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos-Alberto64
Level 3
Santiago Maior, Portugal

Olá Laura e  @Fabricio50  e @Denise583

Sorry pela demora em responder mas raramente entro aqui para saber o que rola.

Quando "falamos" a última vez eu tinha 2 meses como anfitrião e estava me familiarizando com a plataforma.

Depois de quase 2 anos a conheço bem e também vi que a Airbnb não leva em conta nenhum feedback de anfitrião sobre as ferramentas que oferece apesar de continuamente pedir esse feedback.

Nada mudou no problema que eu relatei no ano passado.

 

Para mim não é uma questão de ficar em cima e estressado com se há ou não reservas. Quando faço algo gosto de fazê-lo da melhor forma possível.

Entendo que para que possa haver reserva tem que (1) aparecer meu anúncio na pesquisa do hóspede (2) o hóspede tem que "clicar" para abrir o anúncio e aí, se gostar reservará.

Se não aparece na pesquisa ...  não haverá reserva

Se aparece mas o hóspede não abre ... não haverá reserva

Se não gostar do que vê ... não haverá reserva.

Então me esforço para trabalhar nas 3 coisas e tentar maximizar:

1) a taxa de impressão de pesquisa na primeira página: o algoritmo da Airbnb tem vários critérios que determinam que anúncios aparecem preferencialmente para uma pesquisa e há algumas medidas que podemos tomar para influenciar isso

2) a taxa de abertura do anúncio: fotos, fotos, fotos, a motivação para abrir um anúncio é muito determinada pela foto de "capa" a primeira que é mostrada ao hóspede. 

3) Taxa de conversão em reserva: mais fotos que cativem o hóspede, preços naturalmente, a média de avaliações, comentários, descrição do imóvel etc.

 

Por isso monitoro o desempenho dos meus 5 anúncios e vou fazendo modificações regulares para tentar manter taxas altas.

 

Assim faço a minha parte. Depois se aluga ou não, como dizem Fabrício e Denise, deixo rolar. 🙂

 

obs. sim morei em 10 países em 3 continentes a trabalho. Agora moro no mato em santa paz!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias