Check in

Respondido!
Paula294
Level 2
Lisbon, Portugal

Check in

Boa tarde,

Alguém sabe se há a possibilidade de fazer uma restrição numa determinada data para não se fazer check-in?

No Booking.com é muito fácil, basta fazer um clique num determinado dia para que não haja check-in mas podendo haver hospedagem, para quem trabalha sozinha como eu esta é uma opção extremamente útil. 

Não havendo/não conhecendo, sabem para onde podemos enviar sugestões?

Obrigada e um Bom Ano a todos com muito sucesso.

Este é o ex de como fazemos no Booking.

Screenshot 2024-01-06 at 16.15.37.png

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Paula294 

Agora entendi.

Para datas específicas, realmente não há configuração pra isso.

Mas se me permite uma sugestão. 

Veja a possibilidade de instalar uma fechadura eletrônica. 

Assim vc pode oferecer selfcheck-in. Te digo, é uma libertação!!!

O hóspede pode chegar a qqr dia e, principalmente, a qqr hora, sem que seja necessária sua presença. 

E vc pode gerenciar tudo pelo app, monitorando entradas e saídas e troca de senhas.

É um investimento que vale a pena.

Pense nisso. 

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Paula294 

Tem sim.

Acesse o Calendário ->Configurações (símbolo da engrenagem) -> Disponibilidade -> Mais configurações de disponibilidade-> dias de check-in e check-out restritos. Aí é só marcar 

Espero ter ajudado. 

Obrigada Denise mas não é bem isto que quero. O que me indicou são dias que "Os hóspedes não poderão reservar o seu espaço se a estadia começar nestes dias".

O que eu quero é: os hóspedes não poderão fazer o check-in no seu espaço SÓ num dia especifico.

Com esta opção eu não vou bloquear a data para a estadia se começar dias mais cedo mas com a opção que a Denise me ensinou eu vou bloquear todos os domingos (por exemplo) de todos os meses do calendário que estiverem disponiveis para reservar.

Muito obrigada Denise e tudo de bom

Paula

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Paula294 

Agora entendi.

Para datas específicas, realmente não há configuração pra isso.

Mas se me permite uma sugestão. 

Veja a possibilidade de instalar uma fechadura eletrônica. 

Assim vc pode oferecer selfcheck-in. Te digo, é uma libertação!!!

O hóspede pode chegar a qqr dia e, principalmente, a qqr hora, sem que seja necessária sua presença. 

E vc pode gerenciar tudo pelo app, monitorando entradas e saídas e troca de senhas.

É um investimento que vale a pena.

Pense nisso. 

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Paula294 , conseguiu fazer essa alteração no seu anúncio sem problemas?

Depois nos conte aqui se viu esse comentário 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura, a vossas preciosas sugestões não servem para o que eu pretendo.

Aquilo que todos me dizem é para fechar ao check-in ou check-out todos os dias, por exemplo, fechar todas as segundas-feiras, certo?

Não é isso que eu quero, eu só quero fechar um dia num determinado mês, por ex: dia 23 da Janeiro porque vou ao médico, ou dia 7 de Fevereiro porque é o aniversário da minha neta, ou dia 19 Março porque eu faço anos, será que me fiz entender?

Outro exemplo: dia 23 de Janeiro vou ao médico não posso fazer check-in mas se um hospede quiser reservar 3 noites a começar dia 22 de Janeiro ele pode, não há problema porque eu só não posso fazer check-in

Isto é uma ferramenta muito importante para quem trabalha sozinha como eu, o Booking.com tem de um modo muito facil e eu pensei que o Airbnb também tinha mas não tem.

Muito obrigada por tudo e votos de muito sucesso para todos.

Paula

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entendi @Paula294 , então nesse caso você não tem como bloquear essas datas específicas diretamente no calendário?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura, não tenho essa possibilidade, é pena porque no Booking existe e é muito fácil de usar.

Quem sabe o Airbnb não nos dá mais essa opção? 

Obrigada

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Paula294 , pelo oque eu sei essa opção está disponível diretamente no calendário, o dia que estiver indisponível você tem como fazer isso manualmente ....você não conseguiu achar essa opção não?

-----

olá Laura, acho que não há sequer o que pretendo. 
Muito obrigada. 
Paula

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias