Como Aumentar minhas reservas

Antonio-Jairo0
Level 1
Salvador, Brazil

Como Aumentar minhas reservas

bom dia gente, estou precisand de uma orientacão de vocês como posso aumentar a busca do meu anuncio aqui no AirBnb? fico grato .

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Antonio-Jairo0 .

Sendo o Airbnb uma plataforma de reservas de hospedagem on line, o que o hóspede tem como ferramenta pra conhecer o espaço que pretende reservar, é o anúncio.
Estive observando o seu e pude notar algumas situações:
Dentre 7 comentários, vc tem 2 cancelamentos e 2 apontando falhas e a necessidade de melhorias.
Isso já não é uma boa propaganda.
Vc tbm tem poucas reservas e bem distanciadas uma das outras (a mais recente é de Janeiro de 2019), o que já demonstra pouco interesse por parte dos hóspedes.

Isso já deixa os demais inseguros.
Não conheço Salvador, mas sua localização é em bairro de classe média/alta (dito em um dos comentários) e vc mesmo o descreve como "FLAT LUXO" e "bairro nobre".
Um dos pontos essenciais para o sucesso de um negócio é identificar sua clientela e atender às suas expectativas, portanto oferecer um espaço aconchegante, bem decorado (de acordo com o "LUXO" descrito), agradável, com móveis e roupa de cama e banho de qualidade, será muito mais atrativo que o serviço de uma camareira.
Aliás, a maioria dos hóspedes Airbnb já é ciente da dinâmica da plataforma de "ter uma experiência como se estivesse em sua casa" e se importa muito mais com conforto, funcionalidade e privacidade, do que com a prestação de serviços (se assim o quisesse iria para um hotel); não quer um estranho adentrando seu espaço todos os dias.
Portanto seria indicado que vc fizesse uma reavaliação e investimentos no seu espaço para atualizá-lo, deixando-o mais adequado à sua clientela.
Se preciso for, recorra à ajuda de um profissional (um decorador por ex), um coanfitrião ou mesmo algum familiar ou amigo de bom gosto que saiba "bem receber".
Outra coisa que pude observar foram as fotos. Além de não haver legenda identificando-as, estão numa sequência aleatória e é difícil identificar quais são do apartamento e quais da área comum do prédio.
Há tbm muitas repetidas e algumas bem escuras. A descrição tbm fala mais do bairro e arredores do que propriamente do espaço. Falta uma descrição mais orgânica e emocional, que estimule os sentidos e remeta à experiência que o hóspede terá na sua acomodação.
Portanto, com pequenos ajustes e investimentos nada tão difíceis, vc certamente terá um retorno melhor.
Espero ter ajudado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias