Duas casas no mesmo local é um bom investimento?

Jacqueline995
Level 2
Piraju, Brazil

Duas casas no mesmo local é um bom investimento?

Olá, meu nome é Jacqueline e estou usando a plataforma a 1ano e meio e está dando tão certo que começamos a construir outra casa no mesmo local. Gostaria de saber se ter duas casas no mesmo local, que no caso é um condomínio na beira da represa com propostas diferentes e lados opostos seria um bom investimento porque achei facilidade de fazer o atendimento e a manutenção.

Pergunto as pessoas que tem mais de uma casa de locação no mesmo espaço ou condomínio.

5 Respostas 5
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá  @Jacqueline995 , coloquei a sua pergunta como novo tópico para que ela tenha mais visibilidade e outros anfitriões possam te dar conselhos e trocar experiências com você 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Jacqueline995 

Comigo aconteceu do mesmo jeito. 

Morando num sitio em Minas e a família e amigos no Rio, a suíte de hóspedes da nossa casa ficava quase sempre sem uso, então resolvemos abrir pra hóspedes. 

Deu tão certo que construímos mais duas acomodações, uma na cidade e outra aqui mesmo no sítio e estou em vias de anunciar uma terceira, tbm no sítio.

E vejo que isso vem acontecendo bastante. Aqui mesmo em Carrancas os anfitriões com acomodações em sítios têm construído mais de um chalés para hospedagem. 

Não vejo problema algum nisso e vc está certa na questão da manutenção, facilita e muito.

Contudo é importante se atentar em alguns quesitos para que o sonhe nãose transforme em pesadelo.

Uma das questões mais importantes é a Privacidade. 

Procure fazer as construções com a maior distância possível entre elas e com varandas e janelas viradas em direções opostas (se isso não for possível, pense em instalar cercas vivas ou árvores que bloqueiem a visão entre as acomodações).

Dentro do possível tbm delimite acessos e espaços de convivência privativos e independentes.

Pense tbm na logística de estacionamento para que um veículo não bloqueie outro. 

Um cuidado importante é qto ao número e "tipo" de hóspedes que seria confortável e adequado à dinâmica e logística do espaço (se casal ou grupos grandes, crianças, animais...) e tenha isso em mente na hora de construir a acomodação.

Não adianta construir acomodações para comportar um número grande de hóspedes se ficarão todos dando cabeçada uns nos outros kkk. O mesmo cuidado envolve crianças e animais que podem ser bastante curiosos e barulhentos e isso pode ser um problema para os hóspedes da autra acomodação.

Então o primeiro passo é adotar o "olhar hóspede" para analisar o espaço como se fosse um hóspede chegando para check-in. O que vc gostaria de encontrar? Que tipo de ambiente seria adequado? Como vc imagina passar os dias naquele espaço?

Depois voltar ao "modo anfitrião" e pensar em todos os aspectos que envolvem a hospedagem, a questão da faxina, lavagem de roupas, manutenção e gestão de conflitos, procurando analisar, com muito cautela, com o que realmente vc será capaz de lidar.

Com isso fica mais facil definir a modalidade da acomodação.

Outra coisa que deve ser levada em conta é a adequação da infraestrutura da área para receber mais uma construção e tudo o que vem agregado, como demanda de água e esgoto, energia elétrica, ventilação e insolação das construções e das áreas externas, assim como a questão da permeabilidade do solo e demais quesitos da engenharia e arquitetura. 

Foram esses os aspectos que tive que analisar para construir as minhas acomodações.

Espero que te sirvam.

Jacqueline995
Level 2
Piraju, Brazil

Muito obrigada pelo feedback.Elas são bem longes e as duas tem quatro quartos . Uma um pouco menor, tendo 2 suítes e outros dois quarto assistidos por um banheiro.A outra será 4 suítes, ambas tem piscina e são perto da represa Jurumirim.Uma tem um clube chamado Marina e a outra tem outro clube chamado Iate,ambos podem ser usado pelos inquilinos.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Jacqueline995 

eu tenho 4 apart airbnb 

residencial particular

ate agora deu certo garagem e para 6 carros ! 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Jacqueline995,

Tenho dois estúdios no mesmo condomínio, além da praticidade na manutenção ,  já tive situações em que o hóspede solicitou continuar na acomodação por mais uns dias , e com disponibilidade na outra unidade, garanti nova reserva oferecendo facilidades  com relação ao deslocamento.

Com dois imóveis no mesmo local, pode ser também um  atrativo a mais ,  para amigos reservarem as duas unidades em datas especiais.

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias