Recentemente finalizamos nossa casa na Ilhabela SP. No andar...
Última resposta
Recentemente finalizamos nossa casa na Ilhabela SP. No andar superior temos 05 suites para locacao mas tambem estamos prepara...
Última resposta
Olá, meu nome é Jacqueline e estou usando a plataforma a 1ano e meio e está dando tão certo que começamos a construir outra casa no mesmo local. Gostaria de saber se ter duas casas no mesmo local, que no caso é um condomínio na beira da represa com propostas diferentes e lados opostos seria um bom investimento porque achei facilidade de fazer o atendimento e a manutenção.
Pergunto as pessoas que tem mais de uma casa de locação no mesmo espaço ou condomínio.
Olá @Jacqueline995 , coloquei a sua pergunta como novo tópico para que ela tenha mais visibilidade e outros anfitriões possam te dar conselhos e trocar experiências com você 😊
Comigo aconteceu do mesmo jeito.
Morando num sitio em Minas e a família e amigos no Rio, a suíte de hóspedes da nossa casa ficava quase sempre sem uso, então resolvemos abrir pra hóspedes.
Deu tão certo que construímos mais duas acomodações, uma na cidade e outra aqui mesmo no sítio e estou em vias de anunciar uma terceira, tbm no sítio.
E vejo que isso vem acontecendo bastante. Aqui mesmo em Carrancas os anfitriões com acomodações em sítios têm construído mais de um chalés para hospedagem.
Não vejo problema algum nisso e vc está certa na questão da manutenção, facilita e muito.
Contudo é importante se atentar em alguns quesitos para que o sonhe nãose transforme em pesadelo.
Uma das questões mais importantes é a Privacidade.
Procure fazer as construções com a maior distância possível entre elas e com varandas e janelas viradas em direções opostas (se isso não for possível, pense em instalar cercas vivas ou árvores que bloqueiem a visão entre as acomodações).
Dentro do possível tbm delimite acessos e espaços de convivência privativos e independentes.
Pense tbm na logística de estacionamento para que um veículo não bloqueie outro.
Um cuidado importante é qto ao número e "tipo" de hóspedes que seria confortável e adequado à dinâmica e logística do espaço (se casal ou grupos grandes, crianças, animais...) e tenha isso em mente na hora de construir a acomodação.
Não adianta construir acomodações para comportar um número grande de hóspedes se ficarão todos dando cabeçada uns nos outros kkk. O mesmo cuidado envolve crianças e animais que podem ser bastante curiosos e barulhentos e isso pode ser um problema para os hóspedes da autra acomodação.
Então o primeiro passo é adotar o "olhar hóspede" para analisar o espaço como se fosse um hóspede chegando para check-in. O que vc gostaria de encontrar? Que tipo de ambiente seria adequado? Como vc imagina passar os dias naquele espaço?
Depois voltar ao "modo anfitrião" e pensar em todos os aspectos que envolvem a hospedagem, a questão da faxina, lavagem de roupas, manutenção e gestão de conflitos, procurando analisar, com muito cautela, com o que realmente vc será capaz de lidar.
Com isso fica mais facil definir a modalidade da acomodação.
Outra coisa que deve ser levada em conta é a adequação da infraestrutura da área para receber mais uma construção e tudo o que vem agregado, como demanda de água e esgoto, energia elétrica, ventilação e insolação das construções e das áreas externas, assim como a questão da permeabilidade do solo e demais quesitos da engenharia e arquitetura.
Foram esses os aspectos que tive que analisar para construir as minhas acomodações.
Espero que te sirvam.
Muito obrigada pelo feedback.Elas são bem longes e as duas tem quatro quartos . Uma um pouco menor, tendo 2 suítes e outros dois quarto assistidos por um banheiro.A outra será 4 suítes, ambas tem piscina e são perto da represa Jurumirim.Uma tem um clube chamado Marina e a outra tem outro clube chamado Iate,ambos podem ser usado pelos inquilinos.
eu tenho 4 apart airbnb
residencial particular
ate agora deu certo garagem e para 6 carros !
Tenho dois estúdios no mesmo condomínio, além da praticidade na manutenção , já tive situações em que o hóspede solicitou continuar na acomodação por mais uns dias , e com disponibilidade na outra unidade, garanti nova reserva oferecendo facilidades com relação ao deslocamento.
Com dois imóveis no mesmo local, pode ser também um atrativo a mais , para amigos reservarem as duas unidades em datas especiais.