Como alugar mais o imóvel?

Como alugar mais o imóvel?

Olá, sou nova por aqui e gostaria de saber como potencializar meu anúncio, para que mais pessoas vejam e tenham o interesse em alugar.

7 Respostas 7
Julia3822
Level 1
Florianópolis, Brazil

Oii Elisiane, te sugiro completar o máximo possível seu anúncio. E principalmente detalhar muito bem na parte de resumo sobre a sua acomodação, o que ela oferece, e a localização do imovel, caracteristicas do bairro, etc. Quanto mais completo, melhor. Com frequência visualize seu anúncio como hóspede pra ver também o que pode ser melhorado.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Elisane1!

Seja bem-vinda ao Airbnb e à CC. 

Vamos ver no que consigo te ajudar...

Fui no seu anúncio e, como sempre, começo falando das fotos.

As fotos são o cartão de visita da acomodação, são elas é que mostrarão o que o hóspede irá encontrar. 

Suas fotos não estão boas, iluminação ruim, repetidas, sem ponto focal. 

Importante arrumar a casa, tanto para as fotos como para os hóspedes. 

Então eis minhas dicas. 

Sua casa tem muito cinza e marrom e o vermelho da toalha de mesa, não ajuda. Fica um contraste nada bacana. 

Cores são sempre bem-vindas, mas há de se ter uma harmonia. Pidem ser cores vibrantes ou mais suaves, vc escolhe (abaixo algumas fotos pra inspiração)

Digo sempre, "tinta e tecido fazem milagres".

Cubra o sofá e a poltrona com uma capa ou manta (dessas de tear é suficiente). Após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes. 

Almofadas trazem conforto e aconchego. Encha o sofá e poltrona com elas.

Pinte o conjunto de mesa e banco (tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente serve tanto pra madeira qto pra metal).

Vc pode pintar somente os pés e deixar o tampo da mesa e o assento do banco na madeira mesmo (lixe e passe um stain). 

Para o dia a dia faça uso de jogos americanos.

Eu pintaria tbm as camas. 

Uma sugestão, não é indicado colocar 2 camas de casal num quarto só. Não se espera que dois casais durmam no mesmo quarto. E com isso bloqueou o acesso à janela. 

Coloque 1 cama de casal + 1 de solteiro, ou 2 a 3 de solteiro. 

Havendo possibilidade, ofereça roupa de cama e banho. Imagina 6 hóspedes de férias carregando lençóis toalhas, mantas, compras e mais itens dos animais...

E praqueles que vão de ônibus ou avião, fica impossível. 

Entre a sua e outra acomodação que ofereça, quem vc acha que irão escolher?

Ofereça a opção do "Básico" que consta das comodidades. 

E aí vc pode arrumar as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade 100% algodão e de preferência, brancos. Edredom ou manta numa cor bonita aos pés da cama e toalhas dobradas num cantinho da cama.

Eu instalaria um black-out nas cortinas ou cortinas mais grossas pra barrar mais a luz. 

Um tapetinho pequeno em cada lado das camas

E misericórdia, tire aquele conjunto de crochet do banheiro. Nada higiênico.

Vc não faz ideia da catinga que aquilo ficará após uns poucos dias. Basta um tapetinho na saída do box e outro junto à pia. 

Coloque papel higiênico no suporte (faz parte do "Básico). 

Vi nas fotos o uso do efeito "grande angular", faz o ambiente parecer maior do que é criando expectativas irreais nos hóspedes. 

Mesmo com esse recurso, dá pra ver que seu espaço é bem pequeno. 

Na boa, ali não cabem 6 pessoas e animais com conforto. Num dia de chuva estarão se matando!

Na minha avaliação, o ideal seria 4 hóspedes, no máximo. 

Entendi tbm que vc calculou o valor do anúncio baseado na capacidade máxima de 6 hóspedes e isso fica inviável para um número menor como um casal, por exemplo (que são os hóspedes mais frequentes).

Entenda que é bem mais complicado organizar a disponibilidade de um grupo grande para viajar, ficando restrito a datas especiais como Carnaval, Festas de fim de ano e férias, fazendo com que tenha poucas reservas.

Meu conselho é que faça uso da ferramenta "Taxa para hóspede adicional" onde vc calcula sua diária para 2 pessoas e estipula a taxa a partir de 2 hóspedes.

Desse modo seu anúncio tbm fica na mira de casais e grupos menores, tendo maior visibilidade. 

Vc deixaria arrumados e disponíveis apenas os cômodos suficientes para o número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Isso deverá constar da descrição no anúncio.

Seu check-out e check-in estão para o mesmo horário. Normalmente se pratica check-out até 11h e check-out a partir de 14/15h. Este intervalo é necessário para limpeza, higienização e arrumação da acomodação.

Mas vc pode deixar no horário que está, só precisa configurar 1 dia de intervalo para preparação entre as reservas. 

Muita atenção com o que é informado no anúncio. 

Nas "Comodidades" vc menciona "Cozinha - espaço onde os hóspedes podem preparar suas próprias refeições", no entanto não menciona nenhum eletrodoméstico ou utensílio de cozinha como panelas, talheres, fogão ou geladeira. 

Diz ter área de jantar externa e churrasqueira, mas não há uma foto delas.

E diz não ter água quente. Vc não instalou, ao menos, um chuveiro elétrico? 

Dificilmente alguém escolherá uma acomodação pra tomar banho frio.

Sua acomodação não precisa oferecer luxo, mas há certos itens que refletem o cuidado e dedicação do hóspede. 

Ele está de passagem, mas a experiência deve ser a melhor possível, única e acolhedora!

Deixar pó de café, açúcar e uns biscoitinhis caseiros, sal, óleo e alguns temperinhos... são mimos que agradam.

Assim como papel higiênico e sabonete líquido para as mãos, por exemplo. 

Coisas que pequeno custo, mas que fazem uma grande diferença.

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais e como melhorar o anúncio. 

Explore a "Central de Recursos", há muita coisa boa e instrutiva.  

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

Enfim...

Pra começar acho que tá bom.

Depois que vc fizer as primeiras mudanças, a gente segue com mais. 

Espero ter ajudado. 

FB_IMG_1694778145440.jpg

FB_IMG_1701993408711.jpg

FB_IMG_1700328801030.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa senhora cumadi @Denise583  que fotos de decoração mais chiques e lindas!!!

Eu não sei qual que eu gosto mais... essas meio com tom de casa rústica de fazenda são as coisas mais lindas, amo decoração assim 🥹

Essas fotos são ótimas inspirações @Elisane1 😊

E concordo também com a dica da @Julia3822 de completar o máximo possível o anúncio com informações e amenidades... um anúncio completo passa muito mais credibilidade!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Adoro cumadi @Laura.

Até aprecio um decoração monocromática, mas não é qqr um que sabe fazer sem que o ambiente fique apagado. 

Tem que saber jogar com cremes e suas nunances pra dar um toque de "cremosidade" e aconchego. 

Mas ainda assim gosto de introduzir uns toques de cor, nem que seja algo bem suave e pontual.

Mas aquela sala bem colorida e "psicodélica" tá um arraso tbm, né cumadi?

Levanta qqr astral kkk.

Bjcão 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também sou muito mais da cor do que do ambiente todo creme @Denise583 !!

Ainda não sei qual cores ou estilo faria no meu espaço, por enquanto eu fico salvando todas as inspirações que eu vejo e gosto 😅

Agora vamos ver oque a @Elisane1 e a @Julia3822 acham....

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Isso mesno cumadi @Laura.

Armazene o mais que puder de ideias para inspiração. 

De tanto olhar e entrar em contato, isso fica como um "currículo" na sua mente e depois, frente ao espaço novo, as ideias vão brotando sozinhas. 

Vc vai ver...

E nada impede que vc misture e use elementos de várias linhas.

O principal, ao meu ver, é não sair comprando nada novo, de cara.  Primeiro veja o que pode ser usado, reciclado e reaproveitado do que vc já tem ou garimpado de terceiros.

Lembra do que digo sempre "tinta e tecido fazem milagres".

E não saia fazendo tudo de uma vez. Vai observando, entre em conexão com o ambiente e "escute" o que ele pede.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mal posso esperar @Denise583  🥰

Vai acho que vai demorar ainda pra ter o meu cantinho.... vamos ver agora em 2024 como vai ser, mas vou desapegar dessa ideia por agora!!

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias