Como definir Regras da Casa claras para os hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como definir Regras da Casa claras para os hóspedes?

Regras da Casa - Airbnb central da comunidade.jpg

 

Olá a todos,

 

As regras da casa são uma maneira de estabelecer expectativas com os hóspedes desde o primeiro momento.
As regras básicas exigem que os hóspedes respeitem sua casa, sigam as regras vigentes e se comuniquem prontamente caso ocorram dúvidas ou algum problema. 🚨

As regras também podem ajudar os hóspedes a avaliar se o seu espaço é adequado para eles antes de fazer a reserva.

Para isso, é importante assegurar que você estabeleça regras claras para seus hóspedes e também quaisquer requisitos especiais que não estejam incluídos no conjunto de regras padrão, como pedir aos hóspedes que tranquem todas as janelas e portas ou separem o lixo em lixeiras designadas especialmente para isso.

Quais são suas dicas para garantir que você defina regras claras para os hóspedes?

Nos conte nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

33 Respostas 33
Josicleide0
Level 2
São Sebastião, Brazil

Sim, expliquei sobre os horários de silêncio, os horários de funcionamento da piscina, as regras do condomínio é deixar a acomodação em ordem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Josicleide0 , e os hóspedes respeitam as regras direitinho? Ou você já teve algum problema para que eles respeitassem as normas da casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Josicleide0
Level 2
São Sebastião, Brazil

Eles respeitam direitinho, porque lá naturalmente é um lugar que trás muita tranquilidade!!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom então que você não tem problema com eles!

 

E as regras no condomínio são referentes ao uso da piscina e os espaços comuns @Josicleide0 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Josicleide0
Level 2
São Sebastião, Brazil

Sim !!!

 

Jade395
Level 4
São Paulo, Brazil

@Laura , lendo os comentários eu acho que pego pesado com as minhas regras hahaha. 

No início eu colocava apenas o básico (não deixar os gatos saírem, recolher o lixo no check-out etc.). Mas, em fevereiro recebi uma anfitriã maravilhosa que me deu altas dicas, entre elas, as regras que ela usava e dizia que funcionavam muito bem. À princípio eu achei meio 'textão' e busquei reduzir, mas com o tempo e as diferentes situações pelas que passei, entendi que o modelo é mesmo eficaz (compartilho abaixo).

Entretanto, duas coisas jamais serão substituídas por regras no perfil: uma é a comunicação clara e objetiva a fim de transmitir a sua importância ao hóspede, e a segunda, a boa-fé deste. Eu costumo dizer que nunca algo está sob o nosso inteiro controle, e esse caso é clássico. Tive hóspedes que leram as regras, pareciam anjos, mas me deixaram maluca aqui. 

Mas enfim, eu enxergo as Regras da Casa como um contrato. Sempre que preciso da equipe de suporte por conta de desrespeito a uma delas, eles apoiam e dizem "é verdade, estou vendo aqui que isso está nas tuas regras".

 

Ah, já ia me esquecendo: eu tenho uma surpresinha nas minhas regras, só para os fortes, haha!

Confiram:

 

● Enviar foto do documento pessoal (RG ou Passaporte) até 48h antes do check-in. O não recebimento do documento implicará na impossibilidade de entrada do hóspede.

● Informar o horário previsto para o check-in a fim de garantir que a anfitriã esteja disponível para atender você.

● Sempre retirar os sapatos ao entrar na casa.

■ No caso de check-in antecipado ou check-out tardio, será realizada a cobrança de metade de uma diária.

● Tenha cuidado com os pisos laminado e vinílico da casa ao transportar e manusear a sua mala.

● A entrada de visitantes é permitida mediante o pagamento de taxa adicional de 50 reais por pessoa e por visitação.

● Pets não são mais aceitos (desde junho/2023).

■ Na cozinha é permitido fazer lanches e café. Grandes refeições como arroz, feijão e frituras não são permitidas.

■ É disponibilizado espaço na geladeira para seus pertences.

■ Lave a sua louça e recolha o seu lixo. Não é cobrado o serviço de faxina e gentilmente peço que deixe o quarto em boas condições de limpeza e organização.

■ Ao sair do quarto ou do banheiro, apague as luzes, SEMPRE.

● Não deixe restos de comida ou embalagens sujas na acomodação e nem na cozinha.

● IMPORTANTE: Mantenha as portas que dão acesso ao exterior da casa FECHADAS para evitar que os gatos saiam. Existe um esquema de segurança muito bem montado e com duas portas para garantir que os gatos não saiam e eu sou muito rigorosa com isso. Por favor tenha atenção e cuidado.

● As chaves de entrada da casa serão repassadas no momento do check-in. A perda ou extravio delas resultará em uma multa de R$350 para cobrir a troca das fechaduras, novas cópias e o transtorno causado à anfitriã e aos demais hóspedes.

● Se você leu até aqui, entre em contato com a anfitriã para receber um desconto de 10% como oferta especial.

● Não faça aqui o que você não faria na tua casa. O Airbnb não é serviço de pensionato e nem de hotelaria. Seja educad@, independente e colabore para o bom convívio com os demais hóspedes e a anfitriã.

Obrigada pela colaboração 😃

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ahhh agora eu entendi o porquê das regras da casa e a hóspede que te deixo maluca rs @Jade395 , você hospeda dentro da sua casa não é?

Realmente o seu contato com o hóspede é muito mais próximo!!

 

Vê se eu acertei a charada 😅

 

"Se você leu até aqui, entre em contato com a anfitriã para receber um desconto de 10% como oferta especial." 

 

É essa a surpresinha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Jade395 

Confesso que não entendi essa coisa do desconto.

Qual o benefício de se fazer dessa forma, ao invés de já calcular seu valor com ele?

Dessa forma nenhum hóspede deverá enviar um pedido de reserva (o que é muito comum) antes de entrar em contato contigo pra falar sobre isso.

Se o fizer, perderá o desconto e sairá no prejuízo. 

Acha uma boa estratégia já começar com essa "surpresinha"?

Sem falar que seu anúncio estará sendo visualizado numa faixa de preço além da que vc pretende praticar (incluindo aí todas as taxas que são percentuais).

 

Oi, @Denise583 !

Você trouxe um bom ponto, obrigada por compartilhar 🙂

A minha intenção é recompensar os hóspedes que leem as Regras da Casa antes de fechar o anúncio. Fico muito feliz ao recompensá-los assim pois dessa forma posso me sentir mais segura e tranquila para recebê-los em minha casa.

Se a pessoa pretende fazer uma reserva automática, ainda assim ela pode enviar uma mensagem e me pedir os 10%  de redução no preço da diária, se houver lido as Regras. Isso é um desconto que eu de bom grado ofereço aos que realizam a reserva tendo consciência das regras, e por isso não vejo nenhum prejuízo aos hóspedes que preferem reservar sem pedir o desconto. Dessa maneira também espero conseguir medir o quanto os hóspedes realmente têm contato com as Regras antes da reserva - o que, já posso adiantar, é muito pouco.

Finalmente, também acredito que a própria comunidade se beneficia ao ponto em que, aquele que deixou para visitar as regras da casa depois, possa pensar duas vezes na próxima vez que for realizar outra reserva.

Oi @Jade395 

Entendo sua maior preocupação por se tratar de acomodação compartilhada, porém ler todo anúncio com atenção, é obrigação, não favor, e o fato de ler as regraa, não garante seu cumprimento. 

O lance é que, com isso, vc adiciona ainda msis passos ao processo. 

Ao invés de enviar logo o pedido e garantir as datas, o hóspede terá que te enviar mensagem, aguardar que vc leia, aguardar o envio da oferta especial para, só depois, fechar o pedido, tornando o processo muito mais moroso. 

E para o hóspede que necessita de maior agilidade e, por isso, opta pela reserva instantânea, vc lhe tira, justamente, a funcionalidade e benefício da ferramenta.

Não acredito que algum hóspede iria "preferir" pagar mais caro, ele simplesmente pode optar ler as regras mais tarde com mais calma, por ex.

Enfim, só não acho legal o modo "condicional" da coisa. 

Fica aquela sensação de ter caído numa pegadinha. 

Minha opinião...

 

Mas é aquela coisa, se funciona pra vc, tá de boa.

 

 

 

Jade395
Level 4
São Paulo, Brazil

Isso mesmo, @Laura ! Estou oferecendo 3 quartos individuais na minha casa, onde moro só com meus gatos e plantas. Por isso a questão de filtragem de hóspedes que se adequem à dinâmica da casa é tão importante, sobretudo por motivos de segurança.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entendi muito essa preocupação extra @Jade395 , quando a gente abre um quarto dentro da nossa casa além de muitos receios tem também a questão da convivência e se adequar ao 'mundo' do outro....

 

Tanto a sua experiência @José2317 quanto a sua @Jade395 tem ido bem? Vocês já completaram o perfil de vocês para o Passaporte do Anfitrião?

 

Seria muito legal vocês também contarem a experiência de vocês nesse tópico aqui:

 

Quartos Airbnb unem anfitriões e hóspedes

 

Aqui na Comunidade não vemos tantos relatos de anfitriões de quartos, acho muito importante dar mais visibilidade e ter uma troca maior sobre esse tema!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

José2317
Level 3
São Paulo, Brazil

Oi Laura! Pra mim tem sido incrível. 

Estou agora com meu 3 hóspede isso em 2 semanas que disponibilizei o quarto para alugar. E tenho mais 2 reservas programada para os próximos dias. 

As pessoas tem respeitado bem meu espaço e seguido muito bem as regras da casa, estou impressionado. 

Minha relação com os hóspedes também tem sido muito boa, e a galera tem gostado bastante do quarto e do ape.

 

De manhã costumo fazer um cafezinho e me junto com eles para conversar. É bom demais.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @José2317 , fico muito feliz mesmo de ouvir esse feedback tão positivo, dá pra ver que você está curtindo muito mesmo!!

Acho que depois de passar por essa fase do 'medo' de abrir a própria casa para um estranho, deve ser um barato podem interagir com pessoas de diferentes culturas!

Você já recebeu algum hóspede estrangeiro o são todos brasileiros?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

José2317
Level 3
São Paulo, Brazil

Pois é, me sinto muito tranquilo em receber os usuários do airbnb em meu apartamento. 

 

Ainda não recebi nenhum estrangeiro.

 

Muito legal receber essas pessoas aqui e poder compartilhar do que sei da cidade e indicar bons lugares para que elas possam visitar. 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias