Como melhorar meu anúncio?
17-02-2025
03:43 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Quem curtiu essa postagem
- Relatar conteúdo como inapropriado
17-02-2025
03:43 PM
Como melhorar meu anúncio?
Gostaria de saber se o meu anuncio está bom.
8 Respostas 8
17-02-2025
07:30 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
17-02-2025
07:30 PM
Seja bem-vinda!
Colega, seu anúncio me deixou muito confusa.
Me pareceu ser um anúncio "Espaço inteiro" do apartamento, mas está anunciado como "Quarto".
Vc precisa definir e corrigir isso.
Além disso, seu anúncio está incompleto e há inconsistências.
Aceita 6 hóspedes, mas só tem 2 camas.
Não há "Descrição", não há horário de check-in e check-out, faltam diversas comodidades, nem água quente está marcada.
As fotos tbm não estão boas
Sugiro uma revisão urgente
E estamos no Brasil! Qual o motivo para o título em inglês?
O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...
Muita coisa boa e instrutiva.
Na Central de Recursos tem muito mais
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Então aí vc já tem por onde começar.
Qqr dúvida é só voltar aqui que nós ajuda kkk.
Abraços
20-02-2025
02:44 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
20-02-2025
Oi @Maria-Silma0 , em relação ao seu anúncio, a foto de capa que é o cartão de entrada para os hóspedes pode ser mais convidativa, você não tem muitas fotos dos cômodos e algumas estão bem escuras...
Você está alugando um quarto ou espaço inteiro?
20-02-2025
20-02-2025
03:38 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
20-02-2025
03:38 PM
Oi minha linda. Td bem. Não estou conseguindo fazer nada pelo celular. Estou viajando. Qd chegar em casa vou fazer pelo note book. Aliás ao consegui encontrar o calendário no celular.
20-02-2025
03:44 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
20-02-2025
03:44 PM
Olá @Maria-Silma0, vou concordar com a @Denise583. As fotos estão escuras e algumas tremidas. Nos quartos, as camas não tem travesseiro. Se vc não for oferecê-los deve colocar na descrição. Se for oferecer, eles tem que estar na foto.
Outro ponto é que a única descrição do seu apartamento é aquela que o Airbnb faz. O que deixa a acomodação impessoal e genérica. Se vc não souber o que escrever, uma dica é recorrer ao CHAT GPT. Vc pode pedir:
"Quero uma descrição para meu apartamento no airbnb que tem tais Características.... é perto de tal coisa...tem tais comodidades..."
E na descrição também seria interessante informar quais utensílios vc tem. Se não quiser escrever, pode tirar uma foto do armário aberto com os ítens(copos, taças, pratos etc)
20-02-2025
04:24 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
20-02-2025
04:24 PM
Olá @Maria-Silma0
acrescentando às obervações da colega @Denise583
No título diz 1 banheiro compartilhado e na galeria de fotos menciona dois banheiros compartilhados sendo que as fotos me parecem ser todas do mesmo banheiro.
E nas comodidades diz que o chuveiro é externo... seria na varabnda?
A foto na qual aprece você tirando a foto refletida no espelho é meio bizarra.
A do fogão tirada contra-luz é um grande borrão preto.
Se seu plano é alugar 1 quarto num apartamento que tem 2 quartos e 1 banheiro e onde mora alguém de forma permamente, precisa anunciar o quarto específico e colocar 1 só banheiro compartilhado e especificar que a sala e cozinha também são compartilhadas.
E aí me pergunto como vão caber 6 pessoas num ínico quarto e com uma só cama.
Se seu plano é alugar o ap inteiro então o tipo de alojamento tem que ser "espaço inteiro" e no anúncio tem que dizer apartamento com 2 quartos etc.
Em todos os casos tem que ter água quente e seria melhor você oferecer roupa de cama e banho, papel higiênico e sabonetes (o ítem 'básico' na lista de comodidades) ainda que cobre um valor por isso como taxa adicional na configuração de preço.
Por falar em preço vi que é o mesmo para 1 ou para 6. R$ 150 por noite para uma pessoa por um quarto num ap compartilhado em Cabo Frio me parece razoável. Agora, R$ 150 para 6 pessoas (ainda que caibam) nesse mesmo quarto não faz sentido.
Nos explique do que se trata com um pouco mais detalhes e nós a ajudaremos a definir seu anúncio direitinho.
abs
Carlos
20-02-2025
09:52 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
20-02-2025
09:52 PM
Muito obrigada. Estou viajando e não consigo fazer pelo celular. Assim que retornar farei pelo note book e conto com a sua ajuda. Abçs
21-02-2025
07:19 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
21-02-2025
07:19 AM
Sr. Carlos, haveria a possibilidade de alguém me ajudar a preencher as observações no meu anúncio? Obrigada. Abçs
21-02-2025
11:37 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
21-02-2025
11:37 AM
Olá @Maria-Silma0
aqui somos todos anfitriões que se voluntariazam para ajudar um ao outro.
Não sei se alguém teria tempo/disposição para se envolver tanto assim.
Siga as sugestões de @Giulia1781 (o chat GPT pode ajudar muito) e @Denise583 e minhas e faça as alteraçoes, Depois nos avise para que possamos ver e comentar.
Mas modifique logo o preço e o número max de hóspede (ou desative a publicação do anúncio enquanto não o conserta. Se entrar uma reserva para 6 pessoas por R$ 135 você vai ser obrigada a aceitar porque cancelar reservas causa penalidades muito sérias.