Conselhos pra quem aluga em cidade pequena

Milena546
Level 1
Chapecó, Brazil

Conselhos pra quem aluga em cidade pequena

O que pode ser um atrativo pra nós de cidades pequenas de interior? Meu espaço no geral 

Minha cidade existe MTS anúncios do arbnb mas a cidade tem 280 mil habitantes, como me destacar no meio de mais de 200 anúncios 

3 Respostas 3
Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

Olá, @Milena546 

Acredito que obter destaque é uma construção que resulta da combinação entre um ótimo anúncio, excelência no atendimento e boas avaliações dos hóspedes.

Em princípio, sugiro você melhorar as fotos: excluir fotos duplicadas, aperfeiçoar o enquadramento e mostrar a escrivaninha limpa, sem objetos em cima. As fotos são o primeiro e talvez principal chamariz de um anúncio, por isso são  prioridade quando se quer obter melhores resultados. 

Na publicação abaixo há várias dicas de anfitriões experientes, que inclusive tenho usado para melhorar o meu próprio desempenho:

https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-an%C3%BAncio/Mais-loca%C3%A7%C3%A3o-e-visibilidade/m...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada querida @Regina1105 , essa conversa tem ótimas dicas mesmo 😉 

Oi @Milena546 , acho que o mais importante mesmo é ter um anúncio completo e bem feito, a querida @Denise583 hospeda em Carrancas, que é bem pequena e tem muito sucesso nos seus anúncios!

Com certeza aqui na comunidade você vai receber muito suporte e ajuda pra fazer anúncios bem feitos e que atraiam muitas reservas!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê @Milena546 

Seja bem-vinda!

Como a cumadi @Laura mencionou, tbm moro numa cidade pequena e tenho 3 acomodações pelo Airbnb.

É a cidade de Carrancas, uma pequena cidade rural e serrana no interior de Minas.

Tenho 3 comodações pelo Airbnb, 2 delas na área rural.

E você ainda está de boa, sendo pouco mais de 200 acomodações para mais de 280 mil habitantes. 

Comigo a disputa é bem mais acirrada. Carrancas tem cerca de 4 mil habitantes para 215 acomodações (dados de hoje).

E tenho sempre hóspedes.

Penso que o primeiro passo é vc identificar o seu público. 

Para qual finalidade sua cidade é procurada?

Qual o interesse e expectativa?

E aí é vc procurar oferecer o que procuram, buscando algum diferencial para ir além. 

No meu caso, por exemplo, Carrancas é uma cidade repleta de cachoeiras, mirantes, trilhas e diversos atrativos para quem procura um "turismo de Natureza".

Para ficar na mesma sintonia, minhas acomodações foram construídas com materiais naturais como adobe, madeira e contam com amplas vidraças e aberturas para proporcionar uma maior integração com a natureza ao redor.

Acomodações simples e enxutas que convidam o hóspede à experiência de uma vida mais simples e natural, sem tv mas muitos livros, com bule e coador de pano e até fogão de lenha.

A oportunidade de se reconectar consigo mesmo e com a natureza, o resgate do tempo para apreciar os casais de pássaros criando seus filhotes nos ninhos de cabaça, o voo do carcará, a visita das siriemas, trilhas que passeiam por dentro da mata, que também levam a pocinhos no riacho e a um mirantinho no ponto mais alto da propriedade; o céu pintadinho de estrelas, acender a

fogueira pra esperar a lua, dormir com as janelas abertas e acordar sendo "beijado pelo sol".

Somente esse vislumbre de um lugar para "se esconder e fugir de tudo", é minha maior garantia de reservas.

Então colega, espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias