Oiê @Milena546
Seja bem-vinda!
Como a cumadi @Laura mencionou, tbm moro numa cidade pequena e tenho 3 acomodações pelo Airbnb.
É a cidade de Carrancas, uma pequena cidade rural e serrana no interior de Minas.
Tenho 3 comodações pelo Airbnb, 2 delas na área rural.
E você ainda está de boa, sendo pouco mais de 200 acomodações para mais de 280 mil habitantes.
Comigo a disputa é bem mais acirrada. Carrancas tem cerca de 4 mil habitantes para 215 acomodações (dados de hoje).
E tenho sempre hóspedes.
Penso que o primeiro passo é vc identificar o seu público.
Para qual finalidade sua cidade é procurada?
Qual o interesse e expectativa?
E aí é vc procurar oferecer o que procuram, buscando algum diferencial para ir além.
No meu caso, por exemplo, Carrancas é uma cidade repleta de cachoeiras, mirantes, trilhas e diversos atrativos para quem procura um "turismo de Natureza".
Para ficar na mesma sintonia, minhas acomodações foram construídas com materiais naturais como adobe, madeira e contam com amplas vidraças e aberturas para proporcionar uma maior integração com a natureza ao redor.
Acomodações simples e enxutas que convidam o hóspede à experiência de uma vida mais simples e natural, sem tv mas muitos livros, com bule e coador de pano e até fogão de lenha.
A oportunidade de se reconectar consigo mesmo e com a natureza, o resgate do tempo para apreciar os casais de pássaros criando seus filhotes nos ninhos de cabaça, o voo do carcará, a visita das siriemas, trilhas que passeiam por dentro da mata, que também levam a pocinhos no riacho e a um mirantinho no ponto mais alto da propriedade; o céu pintadinho de estrelas, acender a
fogueira pra esperar a lua, dormir com as janelas abertas e acordar sendo "beijado pelo sol".
Somente esse vislumbre de um lugar para "se esconder e fugir de tudo", é minha maior garantia de reservas.
Então colega, espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.