Conto com a experiência de vocês pra me ajudar

Carlos-Eduardo60
Level 1
Petrópolis, Brazil

Conto com a experiência de vocês pra me ajudar

Boa tarde! Estou aqui há 6 meses e espero conseguir bastante hóspedes no meu apartamento.

Conto com a experiência de vocês pra me ajudar.

7 Respostas 7
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carlos-Eduardo60 , vou marcar alguns colegas anfitriões para te ajudarem com o seu anúncio e espero que assim consiga alavancar o número de reservas 😉

 

@Ednaldo4 , @Geny81 , @Cláudia125 , @Eduardo2009 , @Reinaldo63 , @Jorge2413 , @Elizabeth611 , @Fatima328 , @Marcia-Daniela0 , @Mária20 

 

Espero que te ajude e conte conosco aqui na Comunidade para te ajudar na sua jornada!

 

Um abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Carlos-Eduardo60, oi @Laura  boa tarde...
Dei uma olhada no seu anúncio e já te trago dois aspectos que podem te ajudar bastante.

Separe alguns minutos para melhorar a descrição do seu imóvel. Está no caminho certo, mas procure rabiscar num papel, o que faz seu espaço ser incrível, o que te chama mais a atenção. Me parece que a área no entorno é muito legal e o apartamento bem aconchegante, parte daí que não vai ter erro.

Segundo: Já ouviu a expressão que primeiro provamos a comida com os olhos? Foto, foto, foto...
Se você não se sente a vontade para uma produção fotográfica, esse é um investimento que vale a pena. 
As fotos devem mostrar o apartamento montado para receber gente, foto com uma boa iluminação, de preferência durante o dia com as janelas abertas, a sala deve estar super arrumada para a foto, sem coisas penduradas, televisão ligada e por aí vai.
Tipo fotografar uma modelo sem maquiagem ou uma produção de roupas!!!

Dicas bonus que podem ajudar.
Esteja sempre atualizando seu anúncio, seja com as fotos ou textos ou fazendo pequenas modificações nos textos. Isso mantém seu anúncio "vivo" para a plataforma.
Uma outra que no meu caso ajudou bastante e eu gosto de frizar isso sempre aqui na comunidade. Instale um detector de fumaça e CO2. Pode parecer uma bobeira mas a plataforma dá muita importancia, mundialmente falando, a esses quesitos de segurança. Dai você faz o algoritimo jogar a seu favor.

Depois conta ai para gente o que você achou das ideias e a futura evolução.

Boas hospedagens,

EA

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi@Carlos-Eduardo60 e @Laura , fui dar uma olhada em seu perfil e estou de acordo com o @Eduardo2009 , a localização é bem bacana , mas as fotos estão em baixa qualidade, o que não valoriza seu imóvel . A sugestão é contratar um fotógrafo do próprio Airbnb, vale muito a pena , porque os ângulos mudam  completamente , com o olhar de um profissional e enriquece seu flat, com fotos de alta qualidade . Sobre os valores , a minha sugestão é você acompanhar , na própria plataforma a variação de valores de apartamentos , semelhantes ao seu , e adequando à realidade em que estamos vivendo , no momento. Os hóspedes estão em busca de valores mais baixos, já que o percentual que a plataforma cobra , dos hóspedes , aumentou para 15% , e muitos hóspedes estão fugindo para outras plataformas , uma saída é adequar o seu preço . Uma coisa que costumo fazer  , é  acompanhar na plataforma  e fico , também , atenta aos hotéis , cuja categoria é semelhante ao meu imóvel e vou analisando os valores do mercado e fazendo os ajustes necessários . Desejo-lhe um excelente retorno e seja muito bem-vindo ! Sucesso e prosperidade. Abraço . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ótimas observações queridos @Eduardo2009  @Mária20 , fotos e constante atualização dos anúncios são uma das coisas que muitos anfitriões passam batido mas é o cartão de entrada dos hóspedes na hospedagem!!

 

@Carlos-Eduardo60 , depois conta pra gente oque achou dessas dicas, quais que você vai implementar no seu anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Carlos-Eduardo60 

Seja bem-vindo!

 

Segue o que minha experiência tem pra te ajudar. 

Concordo com os colegas @Mária20 e @Eduardo2009 no tocante às fotos,  mas vou além. 

Pra tirar fotos bonitas é necessário, antes de tudo, arrumar a acomodação pra deixá-la atraente e tbm bonita, preparar o "cenário" para dar, ao hóspede, a sensação de prazer ao se imaginar naquele espaço.

E seu apartamento está apagadinho, sem vida, mortinho, mortinho.

Vou repetir aqui uma coisa que digo muito. Nem sempre o que está bom pra gente, tbm está para o outro, principalmente qdo outro está pagando.

Além disso a arrumação não tá bacana.

Alguns pontos que observei. 

Na cozinha é onde o bicho pega.

Temos um micro-ondas colado à torneira da cozinha.

Ninguém te avisou que eletricidade e água não combinam?

Além disso tem coisas em cima e na frente. Pra abrir a porta do micro-ondas vai um monte pro chão,

E uma coisa que me alertou. A tomada tem um adaptador, o que me sugere que a instalação elétrica não é adequada. 

Dá pra melhorar instalando alguns armários ou mesmo prateleiras simples pra apoiar o micro-ondas e demais utensílios. 

Nada bom as panelas numa prateleira alta. É grande o risco de, ao pegar, alguma cair em cima do hóspede. 

O melhor é ficarem no vão abaixo da pia.

Arrume ali uma prateleira e, se não tiver porta, instale uma bonita cortininha de tecido.

Arrume tbm um escorredor pra louça lavada.

Nao sei o que acontece com o basculante da cozinha, mas está com muito mal aspecto. 

Limpe-o e/ou pinte-o. 

 

Na sala vejo taças em meio à impressora e outros artefatos tecnológicos.

E vejo garrafas de bebidas deitadas.

Na boa, se vc não vai dividir essa bebida com os hóspedes, melhor tirá-las de lá. 

Confesso que não entendi o que duas bananas fazem alí, jogadas na mesa.

E ainda tem uma mochila pendurada na cadeira 🤦🏼‍♀️

Ou vc arruma a mesa como para um café, com toalha de mesa ou jogos americanos, pratinhos, canecas ou xícaras nos pires, talheres e guardanapos, ou deixa no modo decorativo, que pode ser um pequeno arranjo de flores ou outra peça decorativa servindo de "centrinho de mesa".

 

Há muito marrom e preto em todo o apartamento, cores que sugam a luz.

No quarto o marrom domina a foto. Não entendi o que é o "bloco" preto em cima da cama e a pilha de panos ao lado junto à cortina.

Aproveite que vc fornece roupa de cama e banho pra arrumar a cama daquele jeito convidativo que dá vontade de afundar, travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada na metade inferior da cama e toalhas dobradas num cantinho da cama. 

Prefira cortina de voil instalada com black-out num varão duplo pra cada uma correr independente. 

 

Do banheiro só vemos a porta do box.

Pela foto da fachada do prédio (que tá longe de ser a mais adequada para "foto de capa"), vemos que os apartamento têm amplas janelas. 

Mas não se vê uma nas fotos, nada de vista, nada de céu, nada de luz. 

 

Bora melhorar isso, trazer um pouco de colorido. Cor é vida.

Podem ser tons vibrantes ou suaves, vc decide. 

Cubra o sofá com uma capa ou manta de tear, numa cor neutra (cru, areia ou mostarda) e encha de almofadas coloridas, procurando harmonizar as cores.

Tire aquela meia parede bege. Escolha para lá um bonito tom de verde, azul ou um amarelo vibrante. Não sendo possível, pinte de branco mesmo e use a cor somente no que me parece ser um friso de madeira, um rodameio.

Aí já mando mais uma dica.

Aproveite a mesma cor pra pintar as cadeiras (tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente).

Fará toda a diferença!

 

E sendo possível pinte tbm as portas com a mesma cor das cadeiras podendo ser um tom num tom mais claro, principalmente a parte interna da porta de entrada.

 

Outra coisa que precisa de revisão é a descrição do anúncio. 

O hóspede tem apenas 2 horas pra fazer o check-in.

Muito pouco, isso já afasta uma grande parcela de interessados. 

Há muita coisa que pode atrasar um hóspede: o voo que atrasou, um bloqueio na estrada, o carro que quebrou, um pneu que furou. 

Se vc não está disponível pra mais tempo, cogite em contratar alguém para isso, ou instale uma fechadura eletrônica. 

Outra coisa é que o check-out tem horário posterior ao check-in. 

Se vc não configurar uma noite de intervalo entre as reservas, poderá ocorrer sobreposição e ficar em maus lençóis. 

Normalmente o check-out é até às 11 ou 12h e o check-out a partur das 14 ou 15h,

Esse intervalo é importante para a faxina entre as reservas e costuma ser o suficiente pra limpar uma acomodação do tamanho da sua.

 

Pra te auxiliar, seguem alguns ótimos tutoriais que o Airbnb disponibiliza. 

Há muito mais. É só fuçar na Central de Recursos.  

 

Aqui sobre fotos 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

 

 Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

 

 https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

 

Então aí vc já tem algo pra começar. 

Qqr dúvida é só voltar aqui que nós ajuda kkk.

Abraços 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem olho de lince @Denise583  👀

 

Observações maravilhosas!

 

Espero que te ajude @Carlos-Eduardo60 , são bastante mudanças para fazer mas tenho certeza de que vão surtir efeitos muito positivos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fatima328
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Ola @Carlos-Eduardo60 . Como vc está?

Então. Mediante a tantas dicas valiosas que os colegas já te passaram. Uma dica que eu dou para você também é que você sempre entre na plataforma para se familiarizar muito com os botões. Ajustes que devem ser feitos. Porque muitas vezes não é só apenas a hospedagem em si, mas se você acaba mexendo em botões que você não conhece, você acaba travando as suas visualizações. Então crie um contato diário com a sua plataforma, para se familiarizar com as estratégias de configurações.  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias