Desconto

Respondido!
Felipe1168
Level 2
Garibaldi, Brazil

Desconto

Olá a todos. Me chamo Felipe, sou anfitrião a quatro meses e virei superHost a um mês e meio. Minha dúvida é quanto a ferramenta de desconto pelo tempo de estadia. Queria saber se consigo colocar um desconto de tanto por cento com menos de sete dias

 

tipo: cinco dias já ganha oito por cento..

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Felipe1168 

Parabéns pelo Superhost. 

Vc pode programar descontos para qqr período de dias.

Para isso tem o que chamamos de "Promoção Personalizada".

Ela tem a vantagem de deixar seu anúncio em destaque e com a anotação de sua antiga diária, riscada, e o novo valor em destaque ao lado.

 

Acesse o Calendário-> Configurações (símbolo da engrenagem) ->  Preços-> Promoções -> Promoção Personalizada. 

Vc será direcionado ao calendário,  marque as datas e cliwue no botão "Escolha essas datas". Ali terá uma "linha de medição" onde vc escolherá a porcentagem que quer aplicar ao período selecionado. 

Vc pode fazer tantas promoções quiser com quaisquer datas e qualquer porcentagem. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se deu certo.

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Felipe1168 

Parabéns pelo Superhost. 

Vc pode programar descontos para qqr período de dias.

Para isso tem o que chamamos de "Promoção Personalizada".

Ela tem a vantagem de deixar seu anúncio em destaque e com a anotação de sua antiga diária, riscada, e o novo valor em destaque ao lado.

 

Acesse o Calendário-> Configurações (símbolo da engrenagem) ->  Preços-> Promoções -> Promoção Personalizada. 

Vc será direcionado ao calendário,  marque as datas e cliwue no botão "Escolha essas datas". Ali terá uma "linha de medição" onde vc escolherá a porcentagem que quer aplicar ao período selecionado. 

Vc pode fazer tantas promoções quiser com quaisquer datas e qualquer porcentagem. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se deu certo.

Olá @Denise583. Obrigado pela dica, foi muito útil. Selecionei três datas para uma promoção que criei pra testar a ferramenta mas ainda ficou uma dúvida: consigo fazer com que o desconto tenha efeito somente se o hóspede reservar os três dias na hora, ou basta reservar aleatoriamente qualquer uma destas datas pra ganhar? 

Oi @Felipe1168 

A promoção é valida até o horário de check-in.

Portanto vc pode fazer promoções com a antecedência que quiser.

Caso deseje alterar qqr dado, vc deverá retirar a antiga e refazer a nova com a alteração.

Abraços!

Oi pessoal, tudo bem? Obrigada pela informação. Não sei se esta havendo algum bug na plataforma, mas não consigo adicionar promoção personalizada. Vocês sabem se houve alguma mudança? Ou algum motivo que me impeça de adicionar uma promoção para estadias de 15 dias. Muito obrigada.

Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Olá @Tamara673, estou mencionando nossa querida @Denise583 para que ela veja sua mensagem. Há quanto tempo essa situação vem acontecendo?

 

Um abraço.

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Por favor consulta las Normas de la comunidad

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê querida @Paula!

Chamou eu vim kkkk.

 

Oi @Tamara673, seja bem-vinda!

A ferramenta de "Descontos Promocionais" tem algumas limitações. 

Por exemplo, havendo datas bloqueadas ou reservadas, vc só consegue selecionar datas dentro do intervalo entre elas.

Acontece, querida Paula, que meu uso das promoções além de ser algo relativamente recente, é tbm limitado.

Faço apenas ao iniciar o mês vigente e qdo detecto uma redução das reservas. E como costumo estar com praticamente todos os fins de semana fechados, o que me resta são períodos de 1 semana e, vez ou outra, 2 semanas.

Coincidentemente, o maior período em que apliquei promoção foi de 13 dias 

 

Para tirar a dúvida, fui agora tentar fazer uma promoção no mês de maio em uma das minhas acomodações que ainda está com um Intervalo de mais de 15 dias sem reservas, e realmente não me abriu período além de 15 dias.

Só que como expliquei, não tenho como afirmar se isso é coisa recente ou sempre foi assim.

A pessoa ideal para tirar essa duvida é a lindinha @Beatriz98 .

Essa é fera.

Sabe tudo!!!

Daqui a pouco ela aparece aqui.

Bjcão 💋

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Felipe1168 , 

Essa possibilidade de descontos por duração da estadia você consegue se aceitar usar as ferramentas de hospedagem profissional que promove um painel mais completo . Além dos descontos para mensal e semanal abre a possibilidade para desconto para 3 noites ... 5 ... duas semanas ... para o calendário todo , e não para algumas datas . Acessa esse link para saber mais e em perfil /conta/ferramentas de hospedagem prefissional , é só aderir para ter acesso a mais configurações . 

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/2499

 

Oi @Denise583 ! "Ouvi o seu chamado"! 

Sobre as promoções personalizadas que a @Tamara673 citou , tem alguns critérios e não são está disponível em todas as datas do calendário.

Essa promoção personalizada aparece  somente após as 3 primeiras reservas .

Se baseia na mediana de preços dos últimos 60 dias para cada data. 

Não adianta subir o valor das diárias para depois dar desconto ... 

O calendário tem que estar desbloqueado por 28 dos últimos 60 dias e faltar menos de 90 dias. 

 

 

 
Beatriz

Oi lindinha @Beatriz98 

Eu já havia percebido certas limitações nessa ferramenta, mas ainda fiquei com dúvida em relação à parte final "calendário tem que estar desbloqueado por 28 dos últimos 60 dias e faltar menos de 90 dias".

 

No teste que fiz na Xainã, ela está com o calendário liberado de hoje até 28 de maio (qdo tenho reserva) e, mesmo assim, só me foi permitido apilcar a promoção para 14 dias (veja print).

Saberia dizer qual critério causou esta limitação? 

Não consegui identificar. 

Bjcão 💋

 

 

Screenshot_20240423-103425_Airbnb.jpg

 

 

Não sei te afirmar o motivo da limitação mas sei que não está disponível para qualquer data  da do calendário a princípio 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias