Boa tarde. Eu me chamo Zoraia. Sou nova aqui. Estou concluin...
Última resposta
Boa tarde. Eu me chamo Zoraia. Sou nova aqui. Estou concluindo a preparação do meus espaço para disponibilizar as hospedagens...
Última resposta
Boa tarde. Eu me chamo Zoraia. Sou nova aqui. Estou concluindo a preparação do meus espaço para disponibilizar as hospedagens. Antes, preciso providenciar as fotos profissionais. Poderiam me indicar algum.a profissional? Grata desde já.
Oi @Host771
Seja bem-vinda!
Meu conselho é que vc não contrate este serviço, pelo menos por agora.
Na verdade, é uma serviço que desaconselho totalmente.
Costumo dizer que um anúncio é "algo vivo", está sempre em constante transformação, ainda mais em se tratando de um anúncio novo.
Leva tempo pra gente ir ajustando os espaços, testando novas ideias e aplicando sugestões dos hóspedes (sim, muita coisa vamos agregando por sugestão dos hóspedes). E tem aquele jardim que floriu, um dia de Pôr do sol incrível, a cor da parede que vc resolveu mudar, o cantinho de leitura que criou...
E de repente aa fotos não mais refletem a acomodação. Tudo mudou e vc precisa também mudar as fotos.
E lá se vai um bom dinheiro... O serviço não é barato!
O Airbnb tem um ótimo tutorial sobre fotos.
Acho que vale muito a pena vc dar uma lida. 👇🏻
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Se ainda assim vc quiser fotos profissionais espere, ao menos, pelos ajustes iniciaiis, coisa normal num anúncio novo.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Oi @Host771 , seja muito bem vinda na nossa comunidade 🥰
O @Carlos-Alberto64 normalmente recomenda o serviço de fotógrafos profissionais pela plataforma do Airbnb mesmo para outros anfitriões aqui na comunidade, seria algo que te interessasse?
O @Henrique465 mencionou nessa postagem aqui que teria interesse de chamar um fotógrafo profissional no futuro, talvez ele possa te ajudar caso já tenha feito isso também 🙂
Olá @Host771
A colega @Denise583 tem razão quando diz que é bom esperar um tempo para investir em fotos profissionais, se for investir, porque de fato o alojamento no começo tem muitas coisas que precisam afinadas no início e alterações ditadas pela experiência que serão feitas.
Eu só contratei o serviço da airbnb depois de 1 ano de hospedagem.
Mas Denise é uma excelente fotógrafa e decoradora e produz fotos de primeira qualidade, basta ver os anúncios dela. Isso permite que vá modificando seus alojamentos e tirando fotos sempre atualizadas e lindas, o que certamente é muito importante.
Nós comuns mortais, que não possuimos essas habilidades precisamos talvez de uma ajuda profisisonal.
Denise diz que o serviço é caro. Eu francamente não lembro exatamente quanto me cobraram mas estimo que não tenha passado dos R$ 1200 para 3 anúncios. Basicamente o que eu faturo com 3-4 dias de aluguel de um alojamento. E não cobraram diretamente e sim foram abatendo dos pagamentos que me fariam pelos alugueis. Portanto não tive que tirar do meu bolso. Me pareceu razoável. As fotos ficaram muito boas. Bem melhores das que eu havia tirado com meu iphone obsoleto. E honestamente acredito que minhas reservas aumentaram graças as fotos melhores.
Em breve vou contratar de novo para atualizar já que meus alojamentos, como recomenda Denise, vão evoluindo constantemente e desde então já fiz muitas mudanças que está na hora de refletir nas fotos.
Há quem jure de pés juntos que o algoritmo da airbnb favorece anuncios com fotos tiradas por fotógrafos da airbnb. Não sei se é verdade. Mas sei que o algoritmo favorece anuncios com fotos "boas" segundo o padrão de "bom" definido pela equipe que, a partir dos EUA, cuida da parte de fotos, categorias e detectores de fumo/CO. (Photography Team). Os fotógrafos que trabalham para eles conhecem esse padrão e produzem em conformidade garantindo assim fotos do agrado do algoritmo.
Espero ter ajudado.
abs
Carlos
Meu nobre colega @Carlos-Alberto64 .
Agradeço o elogio, mas não sou fotógrafa, apenas uma boa obseŕvadora kkk.
Então...
Muito se fala deste algoritmo e as "proezas" que se supõe, ele faz; porém, por vezes, desconfio se ele é tudo isso mesmo.
Vou relatar o que acontece comigo.
Tenho, atualmente, 4 acomodações.
Um semana antes do Carnaval nasceu meu mais novo bebê, a Aporã.
Já no dia seguinte à publicação recebi reserva, e desde então não para.
Sem desconto nas 3 primeiras reservas, mesmo antes da visualização das avaliações e classificação por nota, sem promoção personalizada, sem fotos profissionais, estando ainda sem nenhum selo (somente o meu de Superhost), sem alarme de fumaça e monóxido... já superou a Ypotyra, minha "cereja do bolo", até então.
Se vc fizer uma rápida busca por Carrancas, certamente lá estará ela nos primeiros resultados.
Então o que explica isso???!!!
E acho mesmo que esse algoritmo, por vezes, destrambelha mesmo.
Há algum tempo mencionamos aqui na CC aqueles "destaques" que o sistema insere, um pouco abaixo do título.
Esses "destaques" são randomicos e, por vezes, tenho em minhas acomodações o seguinte "este é um dos poucos lugares com estacionamento incluído".
Lembra disso cumadi @Laura?
Nada mais longe da verdade!!!
Carrancas é uma cidade pequena, 99,9 das construções são casas com garagem/estacionamento e 90% das acomodações à disposição do Airbnb estào na zona rural, ou seja, espaço de sobra pro carro. 🤷🏼♀️
Agora mesmo estou com um problema, certamente causado por este algoritmo ou IA.
Esta semana ele resolveu que uma das minhas acomodações, o Xainã, tem piscina e, não satisfeito, o brindou incluindo-o na Categoria "Piscinas Incríveis". (Veja print abaixo).
O Xainã não tem piscina, nenhuma das minhas acomodações tem piscina, ainda mais "deslumbrante"!!!
Enquanto isso, no ano passado foi rejeitado meu pedido para incluir minhas acomodações da roça, na categoria "Nas alturas", mesmo estando numa atitude média de 1100m (altitude mencionada na descrição) e fotos que comprovam esta particularidade.
Vai entender...
Ola @Denise583 @Laura
Você pode até não ser "fotógrafa profissional" mas suas fotos são excelentes. O algoritmo avalia a qualidade, isto é certo, e penaliza a falta dela porque, justamente, acredita que fotos ruins vão desmotivar o hóspede que pesquisa e esse pode passar para outra plataforma. Talvez favoreça anúncios com fotos airbnb, não sabemos, mas as suas estão acima do padrão airbnb portanto acho que o algoritmo, se tivesse boca ficaria com ela aberta. A qualidade de seus alojamentos, decoração, fotos etc. é que explica o sucesso. O algoritmo reconhece isso e, corretamente, coloca você no topo.
Porém o algoritmo não é um só. Existe o que determina a posição nos resultados das pesquisas (esse é seu amigo) e outros, inclusive um que analisa as fotos para ver se pode destacar algo ou se o alojamento está corretamente categorizado (esse é o bicho!).
Todos os meus alojamentos ficam lado a lado na mesma propriedade na mesma ilha a 15 passos da beira da lagioa. Isso é evidente nas fotos. Porém, para alguns consegui a categoria "tropical" para outros não. Não consegui "à beira da água" para nenhum. Consegui "vistas incriveis" para um mas não para o que está ao lado e olha para exatamente a mesma vista.
Em compensação lutei meses e meses para que tirassem a categoria "Golfe", basicamente porque não tenho campo de golfe nenhum. Tiravam de um, voltava no outro. Um pesadelo!
Há alguns meses resolveram incluir a categoria "cozinha para chefs" e comecei a receber consultas de gente que queria filmar cozinhando, cursos de culinária, etc.
A casa grande tem de fato uma cozinha que é quase do tamanho dos flats ao lado, mas não é uma cozinha para chefs e muito menos eu quero que seja.
Enfim, outra luta até conseguir.
Volta e meia eles mudam as categorias.
Às vezes incluem observações estapafúrdias. No anúncio de um dos flats apareceu na foto sa sala de estar "cama queen" o que gerou a reclamação de uma hóspede que queria porque queria uma segunda cama queen na sala, sendo que no anúncio diz que só uma cama queen e é no quarto, que ela tinha reservado para 2 que aliás é o máximo, e que na sala só caberia se ficasse em pé.
C'est la vie da alta tecnologia. Fazer o quê?
abs
Carlos
Caro colega @Carlos-Alberto64, sempre um gentleman.
Que via crucis colega 😱.
E eu achando que somente eu tinha recebido o bilhete premiado...🤦🏼♀️.
Outro dos meus ditos, resultado da minha trajetória no Airbnb é
"Quando o Airbnb era menor, era muito maior".
Pra mim soa tão ilógico o fato de uma empresa que, ao mesmo tempo que cresce, encolhe e retrocede em suas tratativas e procedimentos.
Até o 4° ano de meu Airbnb não tive notas baixas, denúncias, cancelamento, bugs, mal atendimento, falta de resolução ou qqr problema resultante de má-fé dos hóspedes ou ingerência da plataforma.
Porém de lá pra cá... Misericórdia!!!
Afff!!!
Bjcão 💋
Para além do crescimento da plataforma, penso que o comportamento do ser humano, de modo geral, vem mudando e para pior. Quero dizer que o modo das relações mudaram e que as "pessoas", paralelamente ao aumento da inserção do mundo digital em nossas vidas, vem agindo de forma mais agressiva, desrespeitosa, com menos gentileza e empatia, pois o fato de estarem por trás de uma tela, aumentou, falsamente, uma ideia de permissividade nas interatividades. Então, quando se trata aqui dos casos que trazemos do nosso negócio, a clientela, diante de uma reserva, lida com uma tela e não com uma pessoa encarnada diante delas, entende? Sei lá, quis trazer aqui essa reflexão. A IA e os algoritmos chegaram para ficar, logo, como lidar com isso? Eu mesma sou cliente da plataforma, mas cada um age segundo a própria moral; sabe, "cada cabeça, uma sentença."
Oi @Host771
Faz bastante sentido essa sua colocação, no entanto minha reclamação é direcionada à plataforma mesmo, ao crescente descaso, a ausência de ajustes e correções tão necessários, a inobservância da legislação local, à ausência de critérios em suas tratativas...
Apesar de ser uma realidade o descrito por vc, posso dizer que situações problemáticas envolvendo hóspedes, comigo foram praticamente inexistentes.
Em mais de 400 reservas, tiive apenas 1 episódio que me botou à prova e pata o qual solicitei intervenção da plataforma, há 2 outros que foram mais encheção de saco mesmo.
Mas quem, como eu, pegou o Airbnb lá no comecinho, sabe o tamanho da ladeira que a plataforma vem rolando.
O lamentável nisso tudo é que fazemos uso da plataforma (e pagamos por isso) para, justamente, intermediar nossa relação com os hóspedes, nos dar o devido suporte e proteção na ocorrência de algum entrevo.
Porém os maiores problemas e desafios que enfrentamos são com a própria plataforma, aquela que nos deveria amparar e trazer soluções.
Seria cômico se não fosse trágico!!!
Abraços!!!
Que loucura, mesmo.