Olá, queridos comecei a alugar no fim de dezembro...Janeiro ...
Última resposta
Olá, queridos comecei a alugar no fim de dezembro...Janeiro foi maravilhoso, mas fevereiro está bem parado...Podem me dar alg...
Última resposta
Olá amigos,
Me chamou a atenção o fato de tão poucas acomodações no Brasil darem atenção aos detectores de fumaça e CO2.
O AirBnb dá muito destaque a esses quesitos de segurança.
Acabei de instalar um aparelho com as duas funções e conectado ao app de automação residencial por Wi-Fi.
Meu anúncio apesar de ter apenas um mês, ainda não ter nota divulgada, passou a ser destacado pelo algoritmo de buscas.
O aparelho que eu adquiri saiu por menos de R$ 100 no aliexpress.
Fica aqui minha dica.
Oi @Eduardo2009
Acredito que a coisa é cultural mesmo.
Como somos um país tropical, não é comum lareiras e aquela calafetação que deixa o ambiente totalmente vedado.
Porém, com a globalização, vêm sendo introduzidos alguns hábitos "de fora" que acabam merecendo uma maior atenção.
Só uma informação.
Vc não precisava ter comprado.
O Airbnb fornece o primeiro kit (detector de monóxido + fumaça), alimentado por bateria, de graça ao anfitrião.
Bastava vc ter feito a solicitação 👇🏻
Vai lá no seu anúncio -> Coisas que seus hóspedes precisam saber (app) ou Segurança do hóspede (site)
Em Dispositivos de Segurança clica em alarme de monóxido de carbono que te levará a um tutorial onde tem um "link rápido" pra preencher com o endereço pra entrega.
Fica a dica!
Oi @Denise583,
Eu já havia pedido, e leva de 4 a 8 semanas para chegar. Vou instalar no quarto posteriormente.
Porém duas coisas me fizeram comprar: o que é disponibilizado não tem a dupla função, apenas CO2, a outra é que neste aparelho você recebe a notificação de qualquer evento, inclusive a tentativa de desativação.
Sou fanático por automação residencial, ajuda muito.
O que eu quis trazer a atenção foi o peso que o airbnb dá para estes equipamentos, vantagem nos resultados de pesquisas.
Abs
EA
Oi @Eduardo2009
Entendo a coisa da tecnologia.
Os que o Airbnb fornece são modelos simples.
Mas os detectores não são critérios para destaque nas Buscas.
Pelo menos nunca foram, só se for algo recente e não tive conhecimento.
Mas são critérios de filtro, sim.
Eu tenho em duas das minhas acomodações. A que tem lareira e a que tem fogão de lenha, apesar de ambas terem chaminés muito bem dimensionadas.
Mas optei por instalar pois cada vez mais hóspedes dão importância a esse assunto, fora o fato de muitos não fazerem a menor ideia como acender uma lareira ou fogão de lenha.
Uma curiosidade. Por qual motivo vc vai instalar nos quartos?
Não vi lareira ou qqr outro dispositivo à combustão que justifique isso.
Abraços!
Enfrentamos uma situação semelhante e conseguimos resolvê-la com êxito. Para evitar contratempos e melhorar o controle sobre o uso do imóvel, adotamos uma solução da iatele.com, equipada com sensores de presença, ruído e fumaça. Os sensores de presença monitoram a ocupação do ambiente, enquanto os sensores de fumaça detectam qualquer vestígio de cigarro ou outros tipos de fumaça. Além disso, o sistema é capaz de identificar níveis de ruído excessivos, enviando notificações automáticas via WhatsApp em caso de irregularidades, permitindo uma resposta rápida e eficaz.
Essa tecnologia foi essencial para comprovar ao Airbnb e aos vizinhos que seguimos regras rigorosas contra o uso de cigarro e respeitamos o ambiente da propriedade. Os sensores de fumaça, junto com os de presença e de ruído, ajudaram a garantir que o imóvel fosse utilizado de acordo com as normas estabelecidas, mantendo o espaço livre de fumaça e ruídos excessivos. Após a implementação do sistema, conseguimos fornecer evidências ao Airbnb de que estávamos cumprindo todas as diretrizes, o que resultou na reativação do anúncio e reduziu significativamente as reclamações.
Se o controle sobre a ocupação, fumaça ou níveis de ruído em sua propriedade tem sido um desafio, essa solução pode ser a ferramenta ideal para proteger seu imóvel, evitar problemas e garantir uma gestão mais tranquila e eficaz!