Detectores de Fumaça e CO2

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Detectores de Fumaça e CO2

Olá amigos,

Me chamou a atenção o fato de tão poucas acomodações no Brasil darem atenção aos detectores de fumaça e CO2.

O AirBnb dá muito destaque a esses quesitos de segurança.

Acabei de instalar um aparelho com as duas funções e conectado ao app de automação residencial por Wi-Fi. 

Meu anúncio apesar de ter apenas um mês, ainda não ter nota divulgada, passou a ser destacado pelo algoritmo de buscas.

O aparelho que eu adquiri saiu por menos de R$ 100 no aliexpress.

Fica aqui minha dica. 

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Eduardo2009 

Acredito que a coisa é cultural mesmo. 

Como somos um país tropical, não é comum lareiras e aquela calafetação que deixa o ambiente totalmente vedado.

Porém, com a globalização, vêm sendo introduzidos alguns hábitos "de fora" que acabam merecendo uma maior atenção.

Só uma informação. 

Vc não precisava ter comprado. 

O Airbnb fornece o primeiro kit (detector de monóxido + fumaça), alimentado por bateria, de graça ao anfitrião. 

Bastava vc ter feito a solicitação 👇🏻

Vai lá no seu anúncio -> Coisas que seus hóspedes precisam saber (app) ou Segurança do hóspede (site)

Em Dispositivos de Segurança clica em alarme de monóxido de carbono que te levará a um tutorial onde tem um "link rápido" pra preencher com o endereço pra entrega.

Fica a dica!

Oi @Denise583,

Eu já havia pedido, e leva de 4 a 8 semanas para chegar. Vou instalar no quarto posteriormente. 

Porém duas coisas me fizeram comprar: o que é disponibilizado não tem a dupla função, apenas CO2, a outra é que neste aparelho você recebe a notificação de qualquer evento, inclusive a tentativa de desativação. 

Sou fanático por automação residencial, ajuda muito.

O que eu quis trazer a atenção foi o peso que o airbnb dá para estes equipamentos, vantagem nos resultados de pesquisas. 

Abs

EA

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Eduardo2009 

Entendo a coisa da tecnologia. 

Os que o Airbnb fornece são modelos simples.

Mas os detectores não são critérios para destaque nas Buscas.

Pelo menos nunca foram, só se for algo recente e não tive conhecimento.

Mas são critérios de filtro, sim.

Eu tenho em duas das minhas acomodações. A que tem lareira e a que tem fogão de lenha, apesar de ambas terem chaminés muito bem dimensionadas.

Mas optei por instalar pois cada vez mais hóspedes dão importância a esse assunto, fora o fato de muitos não fazerem a menor ideia como acender uma lareira ou fogão de lenha.

Uma curiosidade. Por qual motivo vc vai instalar nos quartos?

Não vi lareira ou qqr outro dispositivo à combustão que justifique isso.

Abraços!

Enfrentamos uma situação semelhante e conseguimos resolvê-la com êxito. Para evitar contratempos e melhorar o controle sobre o uso do imóvel, adotamos uma solução da iatele.com, equipada com sensores de presença, ruído e fumaça. Os sensores de presença monitoram a ocupação do ambiente, enquanto os sensores de fumaça detectam qualquer vestígio de cigarro ou outros tipos de fumaça. Além disso, o sistema é capaz de identificar níveis de ruído excessivos, enviando notificações automáticas via WhatsApp em caso de irregularidades, permitindo uma resposta rápida e eficaz.

Essa tecnologia foi essencial para comprovar ao Airbnb e aos vizinhos que seguimos regras rigorosas contra o uso de cigarro e respeitamos o ambiente da propriedade. Os sensores de fumaça, junto com os de presença e de ruído, ajudaram a garantir que o imóvel fosse utilizado de acordo com as normas estabelecidas, mantendo o espaço livre de fumaça e ruídos excessivos. Após a implementação do sistema, conseguimos fornecer evidências ao Airbnb de que estávamos cumprindo todas as diretrizes, o que resultou na reativação do anúncio e reduziu significativamente as reclamações.

Se o controle sobre a ocupação, fumaça ou níveis de ruído em sua propriedade tem sido um desafio, essa solução pode ser a ferramenta ideal para proteger seu imóvel, evitar problemas e garantir uma gestão mais tranquila e eficaz!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias