Olá pessoal, gostaria de uma dicas para uma iniciante. Tive ...
Última resposta
Olá pessoal, gostaria de uma dicas para uma iniciante. Tive uma procura razoável pelo período de Carnaval, porém em nenhuma o...
Última resposta
Olá amigos,
Me chamou a atenção o fato de tão poucas acomodações no Brasil darem atenção aos detectores de fumaça e CO2.
O AirBnb dá muito destaque a esses quesitos de segurança.
Acabei de instalar um aparelho com as duas funções e conectado ao app de automação residencial por Wi-Fi.
Meu anúncio apesar de ter apenas um mês, ainda não ter nota divulgada, passou a ser destacado pelo algoritmo de buscas.
O aparelho que eu adquiri saiu por menos de R$ 100 no aliexpress.
Fica aqui minha dica.
Oi @Eduardo2009
Acredito que a coisa é cultural mesmo.
Como somos um país tropical, não é comum lareiras e aquela calafetação que deixa o ambiente totalmente vedado.
Porém, com a globalização, vêm sendo introduzidos alguns hábitos "de fora" que acabam merecendo uma maior atenção.
Só uma informação.
Vc não precisava ter comprado.
O Airbnb fornece o primeiro kit (detector de monóxido + fumaça), alimentado por bateria, de graça ao anfitrião.
Bastava vc ter feito a solicitação 👇🏻
Vai lá no seu anúncio -> Coisas que seus hóspedes precisam saber (app) ou Segurança do hóspede (site)
Em Dispositivos de Segurança clica em alarme de monóxido de carbono que te levará a um tutorial onde tem um "link rápido" pra preencher com o endereço pra entrega.
Fica a dica!
Oi @Denise583,
Eu já havia pedido, e leva de 4 a 8 semanas para chegar. Vou instalar no quarto posteriormente.
Porém duas coisas me fizeram comprar: o que é disponibilizado não tem a dupla função, apenas CO2, a outra é que neste aparelho você recebe a notificação de qualquer evento, inclusive a tentativa de desativação.
Sou fanático por automação residencial, ajuda muito.
O que eu quis trazer a atenção foi o peso que o airbnb dá para estes equipamentos, vantagem nos resultados de pesquisas.
Abs
EA
Oi @Eduardo2009
Entendo a coisa da tecnologia.
Os que o Airbnb fornece são modelos simples.
Mas os detectores não são critérios para destaque nas Buscas.
Pelo menos nunca foram, só se for algo recente e não tive conhecimento.
Mas são critérios de filtro, sim.
Eu tenho em duas das minhas acomodações. A que tem lareira e a que tem fogão de lenha, apesar de ambas terem chaminés muito bem dimensionadas.
Mas optei por instalar pois cada vez mais hóspedes dão importância a esse assunto, fora o fato de muitos não fazerem a menor ideia como acender uma lareira ou fogão de lenha.
Uma curiosidade. Por qual motivo vc vai instalar nos quartos?
Não vi lareira ou qqr outro dispositivo à combustão que justifique isso.
Abraços!
Enfrentamos uma situação semelhante e conseguimos resolvê-la com êxito. Para evitar contratempos e melhorar o controle sobre o uso do imóvel, adotamos uma solução da iatele.com, equipada com sensores de presença, ruído e fumaça. Os sensores de presença monitoram a ocupação do ambiente, enquanto os sensores de fumaça detectam qualquer vestígio de cigarro ou outros tipos de fumaça. Além disso, o sistema é capaz de identificar níveis de ruído excessivos, enviando notificações automáticas via WhatsApp em caso de irregularidades, permitindo uma resposta rápida e eficaz.
Essa tecnologia foi essencial para comprovar ao Airbnb e aos vizinhos que seguimos regras rigorosas contra o uso de cigarro e respeitamos o ambiente da propriedade. Os sensores de fumaça, junto com os de presença e de ruído, ajudaram a garantir que o imóvel fosse utilizado de acordo com as normas estabelecidas, mantendo o espaço livre de fumaça e ruídos excessivos. Após a implementação do sistema, conseguimos fornecer evidências ao Airbnb de que estávamos cumprindo todas as diretrizes, o que resultou na reativação do anúncio e reduziu significativamente as reclamações.
Se o controle sobre a ocupação, fumaça ou níveis de ruído em sua propriedade tem sido um desafio, essa solução pode ser a ferramenta ideal para proteger seu imóvel, evitar problemas e garantir uma gestão mais tranquila e eficaz!