Dica do mês 1: Como reforço as regras da casa nas mensagens para os hóspedes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Dica do mês 1: Como reforço as regras da casa nas mensagens para os hóspedes

Screenshot 2023-08-24 at 15.40.47.pngVamos dar início à série Dica do Mês com um tópico super importante e relevante para os anfitriões: como aperfeiçoar e reforçar as regras da casa nas mensagens pré-programadas 

 

A dica a seguir foi compartilhada por @Diego1537 sobre como reforçar as regras da casa com as mensagens pré-programadas antes da reserva e durante a sua estadia:

 

" (...) eu levei alguns meses aperfeiçoando minhas regras da casa (que eles leem antes de reservar) e reforço estas regras 2x em mensagens pré-programadas durante a sua estadia (uma durante o seu primeiro dia na hospedagem e a outra no dia anterior ao seu check-out). "

 

Neste tópico, te convido a compartilhar suas dicas valiosas sobre como aperfeiçoar as regras da casa e reforçá-las para os hóspedes antes e durante o período da estadia. 

 

Estou ansiosa para ouvir e aprender com todos vocês. Vamos reunir as melhores práticas para comunicar de forma clara e imediata as regras da casa com hóspedes e não se esqueça de dar um "jóinha" 👍 para as melhores dicas compartilhadas. 😊

 

👉 Série Dica do Mês

 

Boas reservas!

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

37 Respostas 37
Rosely1
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Olá Laura! O que faço é me certificar na consulta de reserva se a pessoa.leu todas as regras da casa e se ela tem alguma dúvida.  Costumo repeti-las no momento do contato inicial para que não haja dúvidas de que a pessoa irá ler de verdade as regras. Mesmo assim, ainda acontece alguns deslizes,  que por vezes sou obrigada a lembra-los do que foi acordado. 

Achei boa a dica de já deixar como msg instantânea para o hóspede. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também acho que é bom lembrar os hóspedes das regras da casa ainda mais quando eles chegam no local, que ai sim dá pra ter uma ideia real do local...

 

Quais deslizes já aconteceu com você vindo dos hóspedes não seguirem as regras da casa @Rosely1 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosely1
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Oi Laura! Meu principal problema, que por vezes não é seguido exatamente como deveria, refere-se ao cadastro na administração de um dos aptos que disponibilizo na plataforma. Trata-se de uma administração um tanto complexa, que faz exigência de cadastro do morador no momento do check-in, com apresentação de um contrato simplificado, cópia de documento e foto 3x4. Para esse registro, temos que estar na administração até as 16h00...

Eu não me canso de explicar para o hóspede que não se trata de uma exigência minha, mas da administração do condomínio, portanto, não posso abrir mão desse processo. A maioria entende a necessidade de fazer esta ficha, mas muitos me avisam de ultima hora que chegarão após o horário ou que chegarão no fim de semana, quando a administração está fechada... Isso gera um desgaste com a portaria e administração do prédio.

Já tive inclusive que hospedar uma hospede em um hotel ao lado do prédio para que ela possa realizar a inscrição no dia seguinte.

Sei que é bem complexo tantas obrigações, por isso, esse apto é só alugado para longas temporadas (de 28 dias ou mais). Mas, se a pessoa já está avisada, concordou, deveria cumprir com o combinado. Enfim, acabo sempre dando uma solução, pois em grande maioria, são estrangeiros e ficaria mais complicado encontrar outro local disponível por tanto tempo. E seguimos! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba, que dinâmica complicada do prédio @Rosely1 !

Então qualquer visitante que entrar no prédio depois das 4 da tarde faz como? Isso é com qualquer entrada como por exemplo visitantes ou somente pra hóspedes que vão pernoitar?

 

Imagino que isso deva dificultar bastante as coisas em algumas situações com os hóspedes... em que momento você informa eles sobre essa questão?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosely1
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Isso é para quem vai se hospedar... Eu explico tudo antes mesmo da reserva e, claro, está tudo super escrito nas regras da casa. Só aceito a solicitação de reserva se a pessoa concordar. Mesmo assim, por vezes, eles atrasam ou não se atentam sobre a importância dessa regra. Acham que podem dar um "jeitinho" ... Enfim. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é, fico até pensando no caso de um imprevisto acontecer e não ser culpa do hóspede, como um acidente ou engarrafamento na estrada ou voo atrasado, nesse caso é como você mencionou de hospedá-los em um hotel @Rosely1 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Taís22
Level 2
São Paulo, Brazil

Muito pertinentes estas questões de enfatizar as regras da casa. Tenho elas impressas na casa em uma pasta de Bos Vindas, mas nem sempre sinto que foram lidas. Vou preparar um esquema delas serem apresentadas antes de fechar a locação. Vocês apresentam pelo chat da plataforma?

Oi @Taís22 

O hóspede tem contato ao menos 2 vezes com as Regras da Casa antes de fechar uma reserva.

Estão descritas no anúncio e são novamente apresentadas a ele, no momento do fechamento da reserva, que deve concordar, caso contrário a reserva não fecha.

 

Além disso adicionei nas "mensagem programadas" de boas-vindas, a observação da importância de uma leitura atenta e detalhada de todo o anúncio, principalmente das Regras da Casa. 

Quando é hóspede novo ainda sem avaliação, antes de aceitar o pedido de reserva já envio mensagem dizendo que identifiquei que ele é novo, sem avaliação e que, antes de fechar a reserva, gostaria de me certificar se ele conhece a dinâmica do Airbnb que é cuidar do espaço como se fosse seu, se leu todo o anúncio e as Regras da Casa e se concorda com elas. 

Estando tudo certinho, procedo à aceitação do pedido. 

 

Não garante 100%, mas tem dado certo, viu?

Em quase 300 reservas, poaso apontar apenas 2 que descumpriram as regras. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu fazer. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias