Horário do check-out: qual é o seu?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Horário do check-out: qual é o seu?

Horario de check out - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal, 

 

Boa quarta feira para todos vocês!

 

Muitas conversas aqui na Comunidade giram em torno de uma pergunta muito pertinente e comum vivida por vocês: como fazer com que hóspedes respeitem o horário de check out estipulado no anúncio? 🧐

 

Isso pode ser um motivo de grande preocupação quando o check out de um hóspede é no mesmo dia do hóspede seguinte, ou quando mesmo após enviar várias mensagens pela plataforma avisando do horário de saída e que alguém responsável por limpar a acomodação vai chegar em breve, isso ainda não é respeitado.

 

Gostaria de conhecer um pouco mais sobre qual estratégia tem funcionado para vocês e com isso a pergunta: qual horário de check out você pratica na sua acomodação?

 

Você deixa somente algumas horas de intervalo entre os hóspedes, ou prefere dar mais tempo como um dia de intervalo por exemplo, caso precise fazer manutenções, uma limpeza mais rigorosa, ou por falta de disponibilidade? 🗓

 

Compartilhe nos comentários a sua experiência e vamos trocar ideias😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

56 Respostas 56
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @AnaMaria175 , realmente nunca tinha visto um check out e check in tão tarde assim, obrigada por compartilhar aqui conosco!

 

Então oque acontece no caso do hóspede querer sair as 22hrs e você tem um próximo hóspede entrando no mesmo dia? Ou você deixa um dia de espaço entre um e outro?

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos3126
Level 2
Pinhal Novo, Portugal

Por norma, o check in até às 15h e check out até as 12h, mas sou flexível caso o hospede necessite de outros horários.

Deixo sempre pelo menos um dia para limpeza entre hospedes.

 

Já tive mais que um hospede que deixou a casa muito suja e foi necessário mais que um dia de limpeza.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é, imagino o estresse que deve ser para os anfitriões com saídas e entradas no mesmo dia, vai que alguma coisa quebra, ou a acomodação é deixada muito suja? Pode ser uma situação complicada mesmo....

 

Você sempre deixa um dia de espaço entre um e o outro hóspede? Você chega a bloquear os dias para que os hóspedes não saiam no sábado, já que o próximo hóspede só poderá entrar no domingo, por exemplo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Sempre pratiquei o horário de check-out até às 11h. Como minhas acomodações são muito enxutas, fáceis de limpar e manter, e sendo eu e o maridão que fazemos, praquelas da zona rural localizadas no sítio em que moramos, o check-in a partir das 14h dá tempo suficiente.

Já na Casa do Canto que fica na cidade, optei em deixar o intervalo de 1 noite entre as reservas pra ter uma margem de segurança. 

 

Estando sempre em comunicação aberta com os hóspede, envio regularmente orientações como o Guia da Casa, instruções sobre o check-in e check-out, fazendo uso tanto das "mensagens programadas" através do chat e do WhatsApp.

Dentro das possibilidades, costumo também atender a pedidos de extensão de check-out por algumas horas, mas não pra todos. Há de ter havido alguma interação e afinidade, aquilo que minha mãe chanava de "o santo tem que cruzar" kkk.

Muitas vezes a oferta parte de mim praqueles que vêm na brecha apertada do fds seja porque trabalham, têm filhos, ou grana curta mesmo.

Somente tive problemas com um casal do episódio fatídico da  "A adestrada".

Quem ficou curioso pra saber da história, segue o link:

 

https://community.withairbnb.com/t5/C%C3%ADrculo-de-Anfitri%C3%B5es/Causos-e-Contos/m-p/1707656#M1

 

Após isso, sou bem mais seleta com as concessões.  

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

kkkkkk Pior é que eu tinha esquecido dessa história @Denise583 , um verdadeiro clássico da Comunidade 😂😂😂😂

Fiquei pensando oque esse povo tem na cabeça, ou a hóspede mentiu na cara dura porque não tinha com quem deixar o cachorro, ou deve ser dessas que acha que mato é bom pra cão, independente das condições que o bichinho fica... e que cãozinho bravo gente? Ele ficava indo pra cima de vocês?

E no final eles pediram pra fazer o check out mais tarde também??

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

É isso mesmo cumadi @Laura 

Foi um dos primeiros hóspedes da Ypotyra e não aceito animais por várias razões. A primeira é que há um Decreto Municipal proibindo levar animais às cachoeiras (assim com é para as praias e etc.); e aqui em Carrancas não tem hotéis ou creches pra animais.

Tem tambem o fato importantíssimo da preservação que adotamos aqui no sítio. 

Isso tudo foi devidamente explicado, mas o carinha insistiu que era aniversário da namorada, que queria proporcionar um dia especial "em familia", que a cachorra era adestrada. Desfiou aquele rosário...

Até que a pateta aqui permitiu, achando que eles ficariam por aqui na comemoração, afinal era somente um fds.

A "Adestrada" já latia pra qqr coisa que se movimentasse a dezenas de metros e avançava pra qqr estranho que ousasse chegar perto.

E como a deixaram amarrada a uma corda longa, ela ficou literalmente no meio da estrada de acesso aos sítios de cima. Tínhamos que tirá -la da passagem.

Aí imagina a "braveza" dela estando presa a uma corda ali abandonada pela "família". 

Qdo digo que foram cenas dignas de uma tourada, não estou exagerando...

Misericórdia!!!

 

Só que entrei na fila de pateta duas vezes pois ele, no dia do check-out, me pediu algumas horas a mais e adivinha só... eu permiti 🤦🏼‍♀️, contrariando meus próprios princípios naquilo que sempre digo, "começou errado, fatalmente terminará errado"

E deu no que deu.

Não foram somente "algumas horas", eles saíram já quase 22h. Nunca hóspedes meus desrespeitaram horário de check-out, mesmo de extensão.

E tem mais, deixaram aquela bagunça, né?

Não houve danos, mas usaram a churrasqueira na entrada da varandinha deixando o chão todo pingado de gordura, louça toda engordurada, não sei que diacho usaram nba banheira, mas tinha uma gosma melequenta grudada, tampinhas de garrafa e latinhas jogada no jardim e ao redor de toda a cabana, na churrasqueira usaram os apetrechos da lareira e os deixaram jogados no quintal, choveu à noite e enferrujou tudo (são feitos de ferro, artesanalmente). 

Enfim...

Valeu como reforço das lições, aquelas que procuro passar aos novatos aqui. 👇🏻

Não abra mão de seus princípios;

Ouça sua intuição, identifique os sinais;

Seja solícita, mas não capacho;

Começou errado, fatalmente terminará errado. 

 

É isso...

 

Kkkkk... típico estelionatário, art. 171 do Código Penal, esses têm lábia que convence qualquer um amiga @Denise583 ...🤭🤭🤭

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então amigo @Fabricio50 

Resta a nós criar o Art. 717 ficar vacinada e aplicar um karma reverso kkkk.

Mas não deixei barato, o detonei na avaliação. 

Aí veio a namorada tomar as dores pelo WhatsApp, com conversinha fiada que eu "deveria" falar no privado.

Ah, me poupe!!!

Gente alienada...

 

Márcio54
Level 3
São Paulo, Brazil

Meu horário de check-out é as 15hs e por ser praia sou flexivel.

Coloco na configuração 1 dia entre uma reserva e outra para preparar o espaço

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que ótimo @Márcio54 , 15 hrs da tarde é um ótimo horário, principalmente por ser lugar de praia que dá pro hóspede curtir o último dia com mais calma....

E qual é o seu horário de check in?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Francisco1427
Level 1
Santa Catarina, Brazil

O horário de Check-out é as 10h. Se não tiver hóspedes chegando fexibelizo até as 12hs. 

O horário de Check-in é as 14hs. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Francisco1427 , então você consegue deixar a acomodação limpa após a saída de um hóspede e o check in do próximo no mesmo dia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Márcio54
Level 3
São Paulo, Brazil

Após 12hs

Tenho uma equipe de Limpeza

Maria-Manuela6
Level 1
Lisbon, Portugal

Meu horário de check-out é às 11am e o check-in a partir das 3pm como na maioria dos hotéis 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias