Mapa de busca

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Mapa de busca

Gostaria da opinião dos anfitriões com relação ao mapa de busca .

Para a minha surpresa, busquei av Paulista , e no mapa inicial apareceram imóveis no Guarujá / Nazaré Paulista… ou seja , outras cidades !!

As acomodações na região pretendida só aparecem se aproximar no mapa ! Como um estrangeiro ou alguém que nunca veio a São Paulo , saberia aproximar no mapa a região da av Paulista ????
O Airbnb está confundindo ao invés de ajudar na busca !

Como embaixadora , tenho vários iniciantes que não acham seus anúncios !! O que está acontecendo com o mapa de busca ?? 
Desde as categorias, parece que o Airbnb quer oferecer « qualquer lugar «  mas isso não funciona em viagens ! Quem busca uma acomodação, geralmente entra com a REGIÃO específica.

Será que o hóspede tem paciência com o mapa do modo que está sendo apresentado ?? 
O Airbnb precisa rever essa questão urgentemente ! As consultas sumiram , e quando entra alguma ,  são com perguntas como a que recebi na semana passada, quando o interessado perguntou se a minha acomodação era próxima ao um shopping na zona norte de São Paulo , sendo que meu estúdio fica na região central de São Paulo . 

Beatriz
21 Respostas 21
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Beatriz98 Beatriz, eu tive esse problema com o Airbnb logo no início que comecei a utilizar a plataforma em 2019. Percebia que meu anúncia aparecia como se fosse na cidade de São Paulo (o apartamento fica no Guarujá).
Comecei a perceber que outros anúncios, que o bairro se chama Barra Funda, dava como sendo São Paulo também. Eu cheguei a postar isso, na época, em algum tópico da comunidade, se achar complemento aqui na resposta.

Eu notifiquei o Airbnb que fez uma correção MANUAL disso no meu anúncio.

O problema é que, depois disso, não posso mexer em nada lá no endereço pois eu percebo que ele volta para o errado (ou seja, não corrigiram isso até hoje). Preciso deixar do jeitinho que eles colocaram.

Veja se não é esse o seu caso também.

O meu estúdio aparece exatamente no bairro em q está @Cristina1875, não tenho problemas com relação ao meu anúncio.

Meu post foi para deixar em evidência que a busca apresenta inicialmente um mapa generalizado, misturando cidades até , o que torna a busca chata… Se faz necessário aproximar a região manualmente para que entrem somente as acomodações da região e que turistas nem sempre sabem para que lado do mapa aproximar , pois muitos não conhecem as cidades 

Beatriz
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Que ótimo que uma embaixadora esteja tbm contestando um dos erros, em meio a uma sucessão de outros por falta de planejamento, por incoerência e mesmo incompetência do Airbnb, em suas configurações e ferramentas.

Querida @Beatriz98, isso não acontece somente no mapa, mas tbm no resultado das acomodações listadas.

Se fizermos a busca por Carrancas, por ex., aparecerá tbm acomodações na cidade de São João Del Rey (distante 90 km), Itutinga (60 km), Caquende (55km) e por aí vai...

Eu sei que são cidades distintas, sei das distâncias,  mas quem não conhece, pode achar que são nomes de bairros, dentro da cidade de Carrancas.

Ainda mais levando-se em conta que a localização detalhada só aparece pro hóspede, após a reserva.

Observei isso assim que saíram as Categorias e já fiz diversas postagens e comentários, aqui mesmo na CC, a @Laura levou ao "nivel superior" e, como sempre, o Airbnb nada fez.

E isso é geral!

Eu realmente não consigo entender o que leva a uma empresa do porte do Airbnb,  ser tão negligente com o seu "produto" e lançar atualizações, uma atrás da outra, cheia de erros e brechas que causam, não somente um mau funcionamento, mas prejuizos tbm.

Já li diversos relatos de quem foi induzido ao erro e só percebeu praticamente às vésperas do check-in. E ao cancelarem, não tiveram reembolso integral pois o Airbnb alega que estava escrito a cidade no anúncio.

Mas o fato de estar escrito não esclarece a quem não conhece, né?

É nitido que não há um estudo, uma programação, testes, nada... tampouco perguntam ou ouvem a nós, anfitriões.

Como digo sempre e há muito tempo

Faltam "cabeças pensantes" no Airbnb. 

Falta o Airbnb ouvir mais seus anfitriões.

É isso.

Falta nos ouvir , já que temos muito a contribuir. Vivemos na prática , algumas modificações que não funcionam nem para o hóspede e muito menos para o anfitrião . 

Beatriz
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Ah querida @Beatriz98 

Como gostaria de ser ouvida...

Tenho tanto pra dizer!!!!

O que mais frusta é que não é coisa de novato, e quem está aqui há anos, sabe que o Airbnb não era assim.

Então o que faz uma empresa que, ao invés de ajustar, corrigir e melhorar seu produto, faz o contrário? 

Estraga o que funcionava e, adiciona outros totalmente disfuncionais e prejudiciais, tanto pra anfitrião, qto pra hóspede, como vc mesmo apontou.

Os maiores erros, brechas e problemas enfrentados por nós, principalmente a partir do início do ano passado, foram e são consequências dessas atualizações impensadas e insensatas.

E não se vê nenhum movimento para corrigir.

Muito pelo contrário!!!

Lançam mais e mais atualizações disfuncionais e problemáticas,  dizendo que ouviram nossos feedbacks.

Ah, me poupe!!!!

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Beatriz98 @Denise583 Beatriz, eu abri uma janela anônima no browser, entrei no www.airbnb.com.br e digitei: Avenida Paulista e selecionei a primeira opção (Avenida Paulista, São Paulo - SP). Aparecem outras sugestões, e algumas estão incorretas na minha opinião e teria que ser corrigido pelo Airbnb (São Paulo-Avenida Paulista, Bela Vista, Bela Vista).
MAS, se eu pegar a primeira, correta (Avenida Paulista, São Paulo - SP), mostra certinho com zoom a região da Avenida Paulista.

Já no caso da Denise, percebi SIM o comportamento que ela descreve (cidades próximas como se fosse a cidade procurada). E percebi também que está aparecendo: CARRANCAS - MG e CARRANCAS, MG (com resultados diferentes). Isso é um erro com certeza.

São esses erros de cadastro que afetam a busca, e que aconteceu comigo no início (pessoal digitava Guarujá, vinha Guarujá - Barra Funda misturado com São Paulo - Barra Funda).

Meu anúncio, por exemplo, o bairro correto é Guarujá, Vila Maia, Praia de Pitangueiras, SP (e aparecia correto no mapa). MAS acabava vindo: Guarulhos, Vila Maia, SP escrito lá embaixo do mapa.

Então ficava sempre aquela primeira pergunta: Onde fica EXATAMENTE o apartamento?

São esses cadastros da mesma cidade/bairro de formas diferentes que confudem o buscador (esses erros, muitas vezes, já vem do próprio Google Maps, que é o sistema de mapas que o Airbnb utiliza).

Aconselho vocês a procurarem (sei que é trabalhoso) qual é o anúncio que está cadastrado incorreto e influenciando o buscador e informar o Airbnb.

Veja @Cristina1875 

C6A4BC3E-E33F-4F3B-8C26-77F5477F93DD.jpeg

6A7794A8-3962-4B3A-9B09-984DE63AA3B6.jpeg

4D159F57-EC34-4505-914B-B92A93E1E8B0.jpeg

Beatriz

@Beatriz98 @Denise583  Peguei a primeira opção:

Cristina1875_1-1676329931539.png

Cristina1875_2-1676330000592.png

Lembrando, a lógica utilizada na busca do Airbnb é a lógica do Google Maps. Então, Av. Paulista é diferente de Avenida Paulista, São Paulo - SP

@Cristina1875 

A busca que faço eh Av Paulista São Paulo SP

Faça no app tbm , veja q eh diferente da busca por um computador 

5B29AFBE-1CCB-4F33-99BF-97A63D923498.png

076621DF-62E7-4BAD-9B69-2302FDC50837.png

Beatriz

@Beatriz98 @Denise583 Realmente esse comportamento do App no celular está incorreto. Nesse caso, teria que ver com a @Laura qual o procedimento para abrir um ticket lá com eles para corrigirem esse bug pois não faz nenhum sentido.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê @Cristina1875 

Óia que vc ainda observou mais uma situação que eu não havia percebido nessa diferenciação entre Carrancas - MG e Carrancas, MG.

Desde o advento das "Categorias", a coisa está fora de controle.

Muita promessa, muito blá-blá-blá, mas na prática não funcionou.

Ou sua acomodação era categorizada diferente do estabelecido no anúncio ou seu anúncio sumia.

Nunca houve qqr orientação, instrução, apoio ou correção. 

Até que em Nov último o Airbnb, junto a outras atualizações, adiciona mais categorias, agravando ainda mais a situação. 

Junto veio a promessa de que, enfim em Janeiro deste ano, seriam lançadas  instruções para categorizar corretamente nossas acomodações. 

Segue meados de Fevereiro e nada.

Perto de fazer 1 ano, nenhuma "vontade" do Airbnb de limpar sua própria sujeira 

A questão aqui não é somente a coisa dos anúncios localizados erroneamente, é o próprio sistema de Buscas que apresenta falha grave ao  listar, bairros, cidades e regiões, diferentes dos solicitados nas Buscas, seja no Mapa ou no resultados dos anúncios. 

E este erro, somado à insegurança frente sos constantes cancelamentos de reservas, às injustiças cometidas por critérios falhos nas Avaliações, aos erros sistêmicos que impedem o cadastro do cartão de crédito e/ou do documento de identificação, à restrição qto a forma de pagamento, ao Aircover "lava mãos", à configuração de alteração das datas da reserva que prrmite ao hóspede escapar da política de cancelamento...

E como "cereja do bolo" temos um Suporte engessado, ineficiente e deficiente.

Isso só pra citar alguns...

Há muito mais!!!

As consequências são nefastas, tanto para o anfitrião qto para o hóspede.

E as consequências disso estão aí, causando danos extensos.

Um decréscimo nas reservas através do Airbnb enquanto aumentam em outras plataformas,

A fila anda...

@Denise583 @Beatriz98 Denise, você sabe bem que concordo com você em praticamente tudo que colocou aqui, inclusive depois do que passei com o Aircover que você bem sabe.

MAS, a parte de MAPAS e BUSCAS, o Airbnb está um pouco na mão do Google. E, infelizmente, o Google é bem falho na parte de ATUALIZAÇÕES de endereços.
Mesmo você colocando a opção para CORRIGIR MAPA, eles demoram MESES (ou as vezes nem corrigem).

Vejam a quantidade de ruas que é Luiz com Z e fica com S ou vice-versa.
Aqui em Atibaia demorou 15 anos para o Google corrigir o nome de uma avenida principal da cidade que estava com G e o certo era com J no nome.
Até a Prefeitura cansou de reclamar e eles não mudavam.

Acredito que, quanto mais zona rural for, mais problemático seja pois é muito comum nesses lugares ainda estar no Google Maps como Rua A, Rua B, Rua .... MESMO a Prefeitura já tendo colocado nome em muitas ruas faz tempo.

MAS, o Airbnb não poderia deixar isso passar pois exige o CEP e outros documentos de nós, anfitriões, com o nome correto e o posicionamento do imóvel na área do mapa.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Cristina1875 

Essa simbiose com o Google Maps, até pode explicar acomodações com localização errada nos anúncios. 

Certamente isso tem muito a ver com os "pontos cegos" do próprio Google Maps. 

Um exemplo disso é que, ao fazer os anúncios das minhas duas acomodações da zona rural, dava erro tanto ao fazê-lo digitando o endereço, como tbm ao colocar o "alfinete" no mapa.

Para ambas só foi possível através da Central de Ajuda. Tive que enviar as coordenadas GPS e mesmo assim não há detalhamento do endereço. 

Está apenas Carrancas, Minas Gerais, Brasil. 

Mas isso não explica o fato de, ao definirmos uma cidade na Busca, o Airbnb mostrar tbm acomodações de outras cidades, tanto no mapa qto no mural dos anúncios. 

É a isso que a @Beatriz98 se refere.

Além de que não era assim, nunca foi!!!

Se há anos atrás, com o Google Maps ainda mais arcaico, só eram mostradas acomodações das cidades efetivamente buscadas, o que explica agora, essa mudança???!!!

E se eu não estiver enganada, isso veio junto com as Categorias.

Isso é "programação" do sistema. 

Lembro que ao fazer essa advertência aqui na CC, a @Laura disse que o "time" lhe ingirmou que essa foi uma estratégia para "abrir o leque" e dar mais opções de cidades nas Buscas. 

Ou seja, mais uma escolha equivocada, impensada e desconectada da realidade, feita pelo Airbnb 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Beatriz98 , @Cristina1875 , @Denise583 , realmente lembro de ter visto alguma informação ano passado depois da introdução das categorias em relação ao mapa estar mais "generalizado" e mostrando opções fora da área de busca, a @Beatriz98 também compartilhou quando ela foi pro Rio e estava procurando uma opção no JB e apareciam outros bairros fora do critério do busca... 

Agora parece que o resultado é diferente no app do que no celular, fiquei pensando que poderia ser mesmo oque a @Cristina1875 comentou sobre o Google Maps e o GPS da plataforma, oque também acontece com o Uber e outras plataformas que usam esse serviço, não?🤔

Eu procurei saber mais sobre isso mas realmente não encontrei nada mais a respeito, fiz agora uma busca pelo computador pela região perto de onde eu moro (Willesden Green) e realmente só aparece no mapa resultados ao redor que estão muito longe.....será que depende de qual região é procurada?

Segue o resultado abaixo da busca para vocês verem:

Screenshot 2023-02-14 at 17.17.05.png

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias