Boa tarde a todos , sou nova aqui Airbnb , é nova no mundo d...
Última resposta
Boa tarde a todos , sou nova aqui Airbnb , é nova no mundo de alugar casa… Espero um dia poder contribuir aqui na comunidade,...
Última resposta
Olá! Preciso de ajuda para dar mais visualização ao meu anúncio, que não aparece nas buscas. Ja fiz o que manda o manual: troquei o título, fiz mudanças no anúncio, incluí comodidades... Mesmo assim, meu anúncio só aparece após passarem centenas de outros anúncios, inclusive de outras cidades próximas. Por causa disto, a taxa de ocupação é baixíssima. Alguém pode me ajudar a melhorar?
Olá @Iara19
Parabéns pelo ap que me parece ser muito bom e ter uma localizaço também muito boa.
Algumas observações.
Em vez de "AP Top em Cabo Frio" eu colocaria algo tipo "A 3 min da praia ".
Que se trata de um ap já está no título da airbnb, que é TOP vai ser determinado pelas fotos.
Use o tíítulo e a descrição que você define para destacar o que é realmente apelativo. Alguém que aluga um ap em Cabo Frio busca o quê?
Vi que definiu um mínimo de 3 noites. Isso impede reservas para o fds (muito frequentes) pois a maioria das pessoas precisa estar no trabalho na 2a de manhã. Recomendo que reduza o mínimo para 2 noites.
Vi que o preço para 1 ou 5 é o mesmo. Não sei se R$ 272/noite para uma casal é baixo ou alto (precisa fazer uma pesquisa de alojamentos similares, inclusive de outras plataformas, na região para se alinhar). Agora R$ 272 para 5 é definitivamente excessivamente barato. Quando a esmola é grande, o santo desconfia e passa para outro anúncio.
A observação de que não proporciona travesseiros e roupa de C&B para tarifas promocionais é um problema. Pode não estar claro para o hóspede quando a tarifa é promocional ou não e de toda forma essa afirmação gera insegurança: haverá travesseiros e roupa de C&B ou não? Passemos para outro anúncio....
E precisa fornecer travesseiros e roupa de C&B sim porque são poucos os que topam ir passar um tempo em Cabo Frio tendo que levar travesseiros, lençóis, cobertores, toalhas, etc. além da bagagem normal. E aí perde um outro tanto de reservas. E já que vai fornecer marque o ítem "básico" na lista de comodidades (está tachado no seu anúncio). Esse ítem inclui roupa de C&B papel higiênico e gel de banho. Estando tachado afasta um outro tanto de hóspedes que não querem ter que carregar isso consigo e nem leram a descrição para saber quando e se vão ter essas coisas. Travesseiro então, eu nunca vi não oferecer. Acho que isso tudo é algo que tem impedido muitas reservas. Mas nas fotos aparecem toalhas dobradinhas em cima das cama. Cuidado. Se mostra na foto e depois não há o hóspede pode reclamar com a airbnb e você será penalzada.
Por outro lado a taxa de limpeza é alta demais. R$ 450? Parece que seu negócio é vender serviços de limpeza em vez de alugar alojamentos. Mesmo que esse seja seu custo real, uma taxa dessas não é viável. Pense, é quase 2 vezes o custo da noite. A taxa de limpeza que cobramos na airbnb raramente cobre a despesa real. É mais uma contribuição e uma forma de não ter que colocar na diária o que oneraria uma estadia mais longa.
Defina porém uma taxa de limpeza para estadia curta (2 noites) mais baixa e longa 3+ mais alta.
Acho que precisa rever sua estratégia de precificação, definindo um mínimo de 2 noites (exceto talvez em época de Carnaval, Redveillon etc.), um preço base para 2 hóspedes (pode ser 272 ou o que estiver alinahdo com a concorrência na região) + uma taxa para cada hóspede adicional a partir de 3 (sempre alinhando com a concorrencia) + uma taxa de limpeza (menos pessoas sujam menos) e, se quiser, uma taxa de roupa de C&B parta cada hóspede acima de 3. Enfim, defina uma configuração que permita que o preço final seja raziável para o hóspede e para você para todas as quantidades de hóspedes. Aliás não está claro se o máximo de hóspedes é 5 ou 6 porque nas regras da casa você fala em um hóspede extra depois de falar do 5o. Se for 6 (e aí me parece exagerado para um ap com 2 quartos porque vira acampamento e o tipo de hpospede que aceita isso não é melhor para cuidar do seu ap) precisa alterar a configuração do anúncio senão nunca poderá oficializar/cobrar pelo 6o hóspede via airbnb (poderá perder perder o Aircover) e se cobrar por fora poderá até ser banida.
Recomendo defiir um limite máximo de horário de check-in para não ter que aceitar hóspedes chegando às 23h45 e fazendo barulho no prédio onde há vizinhos que poderá se incomodar.
Reflita também sobre se aceitar 5 (ou 6) pessoas é a melhor estratégia. (ao preço que você cobra certamente não é) lembrando que quanto maior o grupo mais baderna, mais barulho, mais bagunça, mais sujeira, mais estrago/desgaste, mais jovens são, menos comprometidos e responsáveis, etc. especialmente tratando-se de um prédio onde têm vizinhos que poderão reclamar e até te proibir de alugar por tempoirada.
Permitir animais é muito simpático mas pode afastar hóspedes que temem haver pelos pela casa (que haja ou não). E se reservarem e acharem pelos, especialmente a R$450 a limpeza, vão te crucificar na avaliação). Muitos hóspedes não gostam de pelos e/ou são alergicos, ao ver que aceita animais passam logo pro próximo anuncio. Mais reservas perdidas.
Recomendo definir uma regra de proibição de visitas para evitar que 5 aluguem e cheguem mais 5. E uma câmera no corredor externo que permita monitorar/gravar quem entra e quem sai e quando.
Não achei nada sobre fumar. Recomendo que proíba também, porque é outro fator que impede reservas. A maioria hoje em dia é de não fumantes. Talvez possa permitir fumar na varanda.se tiver varanda... o que me leva às fotos.
Pela s fotos se vê que você se preocupa em deixar tudo arrumadinho mas as fotos em geral não estão muito boas. Um pouco apagadinhas, com enquadramentos estranhos. Mas eu não sou a melhor pessoa para te dar dicas sobre isso. A colega @Denise583 certamente terá excelentes observações a respeito.
Boa sorte e nos conte o que decidiu fazer e no que deu.
abs
Carlos
Oi @Iara19
Seja bem-vinda!
Vamos a mais uma "dobradinha" com o colega @Carlos-Alberto64.
Ele é bastante detalhista e assertivo nas suas análises.
Siga-as que se dará bem.
Agoras os meus pitacos...
Entendi o que o Carlos falou das fotos. Estão granuladas evidenciando que foram tiradas em "baixa qualidade".
Ainda assim as fotos só mostrarão o que existe, para belas fotos se faz necessário preparar o "cenário" e deixá-lo tbm belo.
Vendo suas fotos, a primeira impressão que tive é que se tratava de fotos P&B, principalmente com o contraste com a última foto.
O que imprimiu foi somente preto, branco e cinza. Até o pouco colorido que tem na cozinha, saiu desmaiado.
Janelas fechadas, cortinas cerradas, nada de luz natural, nenhuma vista.
O apartamento é bastante jeitoso e vc tem móveis e elementos decorativos bem interessantes.
Com algum direcionamento, daria um ótimo apê Boho!
Bora trazer vida a esse apê, menina!!!
Se vc gostou da sugestão do Boho, o primeiro passo é pesquisar sobre o que é (se vc não conhece).
Adianto alguns palpites...
Costumo dizer que tinta e tecido fazem milagres.
Tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira qto ferro.
Algumas "gotas" de cor irão acordar seu apê.
Cubra o sofá da sala com uma manta na cor crua ou areia e encha de almofadas coloridas.
Para se aproximar do Boho, as capas dessas almofadas podem ser uma mistura de estilos desde crochet, fuxico, retalhos e as lindíssimas bordadas indianas.
Eu pintaria de cor diferente cada uma das cadeiras da mesa de jantar.
A sala me parece um pouco "cheia".
Eu tiraria o tapete do meio da sala, só serve pra juntar poeira (lembre-se dos alérgicos, bebês e idosos), além do risco de queda.
E penso tbm que a mesinha de centro ficaria melhor no lugar da "poltrona de bruxa" (adorei) e ela no lugar daquele "carrinho de degrau" que, na boa, melhor tirar fora (não agrega em nada e só ocupa espaço).
E já que vc oferece Wi-Fi, eu tranformaria a mesinha "meia lua" ao lado do sofá, em um "Espaço de trabalho" deixando-a livre, no máximo com um bloco e uma caneca com lápis e canetas.
A outra onde está o ventilador, poderia ficar bacana embaixo do nicho de parede da cozinha (aquele sob o painel Coca-Cola). A cadeira iria junto.
Não use cadeiras e mesas como apoio de ventiladores portáteis.
Deixe-os no chão mesmo.
E voltando às tintas, tanto os pés destas mesinhas como o nicho, ganhariam com uma pátina.
Aquele lindo móvel de canto ganharia destaque com uma pátina ou mesmo pintura sólida.
Os móveis dos quartos me parecem mdf laminado, não sei ao certo se aceitam pintura, mas ali poderia incorporar o colorido nos tecidos.
Se aceitar o conselho do colega Carlos e oferecer roupa de cama, arrume as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade, de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada no terço inferior da cama. Toalhas ficam ali tbm, dobradas ou em rolinhos.
Para proteger, cubra com colchas de tear e algumas almofadas coloridas.
Tire o preto e o cinza das janelas. Prefira cortinas de voil (brancas lisas ou suavemente estampadas) + black-out branco, instaladas separadamente em varões duplos.
Se houver espaço, coloque a mesinha de cabeceira ao lado da cama de casal e outra entre as camas de solteiro com um abajour ou luminária.
Pode ser um tronco ou um simples banco de madeira, fica bem original.
Outro elemento decorativo que faz lindos efeitos de forma rápida e gastando pouco são aqueles adesivos de paredes (que tbm podem ser usados nos armários da cozinha, por exemplo.
Há diversos estilos, cores e tamanhos.
Acho que por ora, tá de bom tamanho.
Com a evolução dos trabalhos poderão surgir novas ideias.
Seria de grande ajuda a leitura dos diversos tutoriais que o Airbnb dispinibiliza sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...
Muita coisa boa e instrutiva.
Na Central de Recursos tem muito mais.
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Qqr dúvida é só voltar aqui que nós ajuda kkk.
Abraços
OLá @Iara19
como vê as dicasd de @Denise583 são extensas é excelentes, não deixe de considerá-las.
Eu esqueci de te explicar porque seu aníncio só aparece depois de muitas páginas. São vários fatores.
1) As fotos: o algoritmo da airbnb analisa as fotos usando inteligência artificial e ordena os resultados das pesquisas em função da qualidade das fotos. Melhore suas fotos seguindo as dicas da Denise que seu ranking vai melhorar.
3)O minimo de 3 noites: se os hóspedes definirem as datas antes da pesquisa e forem só 2 noites, seu anúncio nem aparecerá. Se não definirem datas o algoritmo te coloca mais pro fim porque sabe que a maioria das reservas é para 2 noites e prioriza mostrar os anúncios onde isso é possível.
3) O mesmo vale para a questão da roupa de C&B etc.
4) Número de avalições vs. anos hospedando: você têm poucas avaliações (porém muito boas) para 9 anos de atividade. Isso tem duas explicações mais prováveis: você alugou muito pouco durante os 9 anos ou você aluga mais através de outra plataformas ou diretamente. De qualquer forma as reservas via airbnb nesses 9 anos foram poucas. O algoritmo da airbnb sabe bem quantas reservas obteve pela airbnb e sempre favorece nas pesquisas os alojamentos que alugam frequentemente. O seja, aluga mais quem mais aluga. Por isso você tem interesse em criar condições para alugar mais frequentemente atraindo casais para 2 noites.
5)Não sabemos ao certo, mas há fortes indícios de que o algoritmo analisa a estratégia de precificação comparada com a concorrência e favorece os anúncios que têm mais chances de conseguirem uma reserva. Cuidado! Estratégia de precificação não é só preço.
6)O algoritmo também favorece anúncios que têm uma alta taxa de atualização, ou seja nos quais os anfitriões frequentemente atualizam as fotos, modificam preços, atualizam a descrição, etc. porque isso indica um afitrião atento, dedicado e comprometido.