Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
@Laura @Denise583 @Fabricio50 Percebi que começou a aparecer nos anúncios um tal MINUTOS DE CAMINHADA, logo abaixo da descrição e antes do preço.
O Airbnb está se baseando NO QUE EXATAMENTE para calcular esse tal MINUTOS DE CAMINHADA?
Eita @Cristina1875
Desde quando apareceu esta informação?
Tem alguma menção a isso em alguma parte da descrição?
Nos meus não houve nenhuma mudança desse tipo.
Que louco!!!
@Denise583 Deve ter aparecido de uns 15/20 dias para cá. Não tem nenhuma menção a isso na descrição.
Isso só aparece quando se faz uma pesquisa ampla, da cidade/bairro/região todo.
Se abrir o anúncio não aparece essa informação.
Interessante é que em alguns não aparece, veja abaixo:
https://www.airbnb.com.br/s/Praia-Pitangueiras--Guarujá-~-SP/homes
@Cristina1875, nunca vi isso não, também não sei a intenção da plataforma em colocar isso no anúncio alheio, mistérios do Airbnb...🤔
Ele utiliza de dados do Google Maps de pessoas que se deslocam das proximidades do seu apartamento até a praia, o Google tem um média de tempo de duração dos trajetos a pé...
Essa informação é automática
@Samyr5 SE for isso realmente, a informação está incorreta, não somente no meu anúncio mas em vários outros que aparecem na relação.
Oi @Samyr5 e @Cristina1875
Acho muito invasivo da parte do Airbnb fazer tal coisa, uma vez que o próprio estipula que a veracidade e responsabilidade do descrito no anúncio é exclusivamente do anfitrião.
Mas ainda acho que isso deveria ser melhor apurado.
Vamos esperar pra ver o que a @Laura diz sobre isso.
Ela está um pouco sumidinha esta semana, mas já já ela pinta por aí.
@Denise583 @Samyr5 Eu acharia válida essa informação SE:
1o) Estivesse correta;
2o) Soubéssemos exatamente DE ONDE ele está se baseando para chegar nessas medições.
Como nunca sabemos de nada que eles fazem ou mudam, mais uma informação para confundir.
Oi pessoal, demorei mas cheguei!
Que engraçado isso no seu anúncio @Cristina1875 , fui dar uma pesquisada e não vi nenhuma menção sobre isso, mas oque achei foi que isso só ocorre se você colocar um ponto específico, tipo ' Praia de Ipanema', porque se eu coloco somente ' Ipanema' isso não aparece @Denise583 , @Samyr5 , @Fabricio50 :
Essa informação dos minutos de caminhada não está correta no seu anúncio @Cristina1875 ?
@Laura @Denise583 @Samyr5 @Fabricio50 Oi Laura. Não, a informação está incorreta.
Eu ACHO que o Airbnb está calculando esse tempo para o CENTRO da cidade, e não para a praia especificamente.
Se olhar nas fotos do meu anúncio, não dá nem 50 metros da praia de Pitangueiras no Guarujá.
Se olhar outros anúncios, verá que alguns dão vários minutos DE CARRO.
Particularmente, acho que isso está incorreto.
Ainda assim cumadi @Laura
Não acho que deveria haver essa interferência externa no detalhamento do anúncio.
Em face de alguma discrepância na informação, o anfitrião poderá ser prejudicado com denúncia e comentários o acusando de propaganda enganosa e nota baixa na avaliação, que o Airbnb não apagará por não ir contra a Política de Avaliações. .
@Laura, @Cristina1875 e @Denise583 , acho assim, se foi uma interferência intencional do Airbnb, não deveria, não lhe é permitido sem o devido consentimento. Sem mais.
Olá a todos @Cristina1875 , @Fabricio50 , @Denise583 , @Samyr5 : voltando à esse assunto sobre os minutos de caminhada, já informei que a distância não está correta no anúncio e assim que tiver mais informações sobre isso eu volto aqui para informar vocês.
Essa foi uma das novas funcionalidades do mapa lançadas agora no começo de maio...
@Laura @Denise583 @Fabricio50 @Samyr5 Obrigada Laura, tomara que retirem isso o mais rápido possível pois é exatamente o que a Denise disse na resposta dela: hóspedes irão dizer que é propaganda enganosa!!!