Nao estou tendo procura para o mes de dezembro

Nao estou tendo procura para o mes de dezembro

Alguém tem alguma ideia do que fazer , para aumentar a visibilidade do meu anuncio?

35 Respostas 35
Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi@Maria17220 e @Erica1662, entao   … Depois que eu comecei a modificar as fotos e entender melhor a plataforma , consegui fechar o mês de dezembro todo . Agora estou na corrida para o

mes de janeiro e fevereiro /24 . Sorte para todos  !🙌🌿🍀 Abraços. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mária20 , conta pra gente as dicas muié 😅 👀

 

Fiquei super curiosa pra saber mais sobre oque você aprendeu na plataforma e como implementou isso para o seu anúncio!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Laura , eu estou experimentando a nova plataforma , o que já está disponível , como editor de anúncio :  tenho feito modificações de fotos e textos. Até fiz mudanças no preços , mas quando a @Maria17220 falou que isso poderia mudar o perfil do hóspede , eu resolvi,  investir em

outra tática : aumentei o valor e dei um pequeno percentual , na semana e no mês, com isso fechei o mês de Dezembro todo e já comecei a ter consulta no mês de janeiro , estou aguardando as novas modificações da plataforma , que ainda nos disponibilizou todos os ícones. Já percebi , também , que com essa mudança , o anúncio desaparece , então é sempre bom ficar de olho na plataforma e fazer pesquisas para saber se o nosso anúncio está visível , para o hóspede , as vezes fica visível só no mapa , daí o cuidado em ficar atenta para comunicar à plataforma. Já fiz uma comunicação, porque não estava aparecendo , mas já voltou , mas pode desaparecer novamente. Fiquem atentos ! Boa sorte para todos nós ! Abraços . 

Muito feliz por ter contribuído! Também ofereço esses descontos, mas esqueço de mencioná-los. Investe na decoração, não precisa ser cara,mas alegre e de bom gosto. Vou enviar fotos das modificações que estou fazendo aqui. Bj 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Mária20 , descontos realmente são uma das maneiras mais eficazes de ganhar vizualizações e visitas no anúncio!!

Arrasou querida 😎

Pelo visto está dando certo não é?

 

@Maria17220 , quero ver esse upgrade que você tem feito 👀👀 

 

Adoro um antes e depois 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bruna399
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá a todos! @Mária20 estou tendo o mesmo problema que vcs relatam com nenhuma reserva para o mês de dezembro, totalmente anormal isso. Como vc @Mária20 consegui dar a volta por cima desse problema ?? Você falou de modificar as fotos mas as minhas fotos são fotos profissionais então esse quesito está ok! Vc poderia contar o que foi que vc fez a mais??  Muito obrigada pela atenção viu e po compartilhar sua experiência. 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Bruna399, e querida @Laura , o que eu realmente fiz foi isso : reorganizei as fotos , mudei a foto da capa, dia sim , dia não , aumentei o preço e dei um percentual pequeno de desconto semanal e mensal, ativei reserva instantânea, removi o tempo de preparação que era de 24h , para o

mesmo dia, pedi aos amigos e familiares para visitar a página , o

que dá maior visibilidade e felizmente , consegui fechar o final do mês de novembro e todo o mês de dezembro, agora estou na correria para fechar janeiro e fevereiro. Espero que tenha ajudado você @Bruna399. Boa sorte e voilà. Abraços . 

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Olá @Mária20 , @Erica1662 e @Laura .

 

Acredito que deve ser identificado o problema porque Copacabana está bombando.
Não acredito que outra plataforma possa resolver o problema. A outra plataforma não lhe dá a cobertura e a segurança necessáris quando você tem  um problema com hóspedes. Isso é indispensável.
Tenho apartamento em Copacabana e temos corrido muito com o entra e sai de hóspedes, inclusive tendo que comprar mais enxonal por não dar tempo para a lavanderia. 

 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Bete2 ,copio  a @Laura e a@Erica1662, que ótimo que pode trazer seu feedback , porque eu tive muita procura no mês de outubro e novembro , mas eu e alguns anfitriões do meu condomínio , todos estamos sem procura para dezembro , janeiro e fevereiro . Já até comecei usar a nova plataforma do Airbnb , sugerido pela querida  @Laura , mas ainda assim, minha visualização que era excelente , caiu muito . Estou pensando em fazer novas fotos , para dar um up no anúncio . Aceitamos sugestões . Obrigada! 

Oi, tudo bem? Muito prazer! Primeiro, sugiro verificares como está a concorrência em termos de ocupação, preço, anúncio,  fotos, diferenciais, e também outros detalhes como o tempo (chuvas, temporais, alagamentos, frio....estou na.praia, e isso tudo interfere na procura). Segundo,  nos últimos 3 ou 4 anos tenho aberto meu espaço no verão apenas, e neste tempo aprendi que não adianta mudar muito o preço, pois no final corremos o risco de  mudar de perfil de  hospede,  baixar a qualidade no geral, e isso  cria mais problemas do que alegrias! Terceiro, estou mais paciente e aprendi que há muitos hóspedes de última hora e que eles pagam o preço estipulado, pois não se planejaram e querem curtir a praia-sendo este  o meu caso! Quarto,  abri o calendário para apenas uma noite, e isso trouxe mais clientes, e clientes que querem apenas um espaço limpo, cheiroso, uma boa cama, etc. Pois mal chegam e já partem. Quinto,  se dou desconto na faxina para estadias curtas?! Não, pois uso parte deste dinheiro para "financiar" sabonetinhos, shampoos, ótimos produtos de limpeza, etc.  Sexto, é importante teres boas avaliações, pois conta muito na hora da escolha se és super host, pois passa mais credibilidade.Sétimo, ressalto que meus hóspedes recebem alguns mimos, como bolos caseiros, pipoca, pães caseiros...mas se tens um espaço mais urbano, uma boa máquina de café faz a diferença.  Como estou entre o mar e a montanha, na área rural,  um dedo de prosa sempre ajuda, coisa bem boa!  Tenho um espaço urbano, mas isso ficará para outra ocasião : )Espero ter contribuído. Boa sorte! 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Izabel88 , é vc muié?

Ainda estás como @Maria17220?

Oi, minha querida, saudades de ti! Ainda com esse codinome, mas darei um jeito de mudar! Como estás? Bj. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É ELA SIM @Denise583 🥳🥳🥳

Menina @Maria17220 , sabe que o seu caso virou um grande mistério pra mim? Nunca conseguimos resolver isso 🤯

 

Parece tão simples, fazer o logout do Maria e entrar no perfil de anfitriã do Izabel, mas nunca deu certo, correto?? 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura e Denise ( o arroba e iniciais não estão funcionando....estranho), mas não me conformo com este codinome😂. Saudades d vcs! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai senhor, explica melhor isso @Maria17220 , não aparece um menu assim quando você clica no símbolo do arroba (@)?

 

Porque se tivesse quebrado ia estar para todo mundo (esperamos que não!!)

Screenshot 2023-11-17 at 16.42.46.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias