Qual é o melhor horário para fazer check-out?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é o melhor horário para fazer check-out?

Horario de check out- Airbnb Central da comunidade.JPG

 

 

Olá, queridos anfitriões 😊

 

O horário tanto de check-in quanto de check-out é um detalhe crucial para garantir uma experiência marcante para nossos hóspedes.

De fato, alguns viajantes podem escolher se hospedar em nossos alojamentos precisamente porque os horários se ajustam melhor às suas necessidades, como poder voltar pra casa mais tarde ou até por causa de um voo no fim do dia. 

 

Pensando nisso, queria perguntar para vocês: qual horário de check-out você oferece? Você é flexível com esse horário? Já fez algum ajuste com base nos comentários de seus hóspedes?

 

Existem também os anfitriões que tem a entrada de novos hóspedes no mesmo dia, então não podem oferecer esse benefício à eles.

Compartilhe nos comentários qual você acha que é o melhor horário de check-out e conte-nos por quê.

 

Um abraço,

Laura

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

64 Respostas 64
Vanessa1883
Level 7
São Paulo, Brazil

Decidi um valor aleatório meio alto, justamente para tentar evitar os atrasos propositais R$50 a cada quinze minutos de atraso, mas aviso isso já no anúncio, porque tecnicamente, quando o hóspede confira a reserva ele concorda com os termos e regras. Infelizmente as pessoas não leem o anúncio e regras com atenção, mas não podem dizer depois que não tinham acesso à informação. Também envio uma mensagem automática logo após a confirmação da reserva, pedindo que leiam novamente o anúncio e regras para não ter problemas depois, mas claro, eles não leem!

Isso de não leer pode ser um grande problema, @Vanessa1883. Acho ótimo que você envie uma mensagem também. 😩

 

Por caso você teve problemas com suas avaliações por causa disso? 

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Per favore segui le linee guida della community

A hóspede que quis sair às 13h tentou alegar que não sabia do horário e disse que faria uma avaliação ruim, mas eu estava bem preparada, a informação estava na anúncio, enviei a mensagem pedindo para que lesse novamente, e no dia do checkout cedo também envio mensagem lembrando do horário de saída, que ela também não leu até a hora que saiu. Com tudo isso, me adiantei e fiz contato com a plataforma que me disse que eu havia feito tudo certo e que se ela fizesse a avaliação ruim, ela seria removida. Mas ela não fez porque eu disse que tinha como provar que ela tinha acesse a informação o tempo todo, pagou a taxa que eu impus e não fez nenhuma avaliação!

Lamento que você não recebeu uma avaliação, @Vanessa1883; mas pelo menos você não precisou pedir ao Airbnb de remover uma negativa 🙌

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Per favore segui le linee guida della community

Vandelicia0
Level 2
Brasilia, Brazil

Ola Laura

Meu horario é as 15 hs, mas se o espaço estiver livre e limpo antes desse horario , sou flexível sim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vandelicia0 , voce diz no check in ou check out?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Simone1951
Level 2
Pelotas, Brazil

Oi Laura,

Sou flexível com o horário de check-in, eis que tenho hóspedes até do exterior. 

Em atenção e cuidado com a relação anfitrião-hóspede acho adequada esta preparação. 

Com o hóspede comunicando antes é melhor ainda. 

Sobre o check-out,  sou mais firme. Claro, se o hóspede pedir e houver disponibilidade adequo sua saída.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Simone1951 dica: usa o @ para mencionar a @Laura ou qualquer outro membro aqui na CC 😉 Assim a pessoa é notificada!

Oi @May (aprendi)

Valeu pela dica. 

Agradeço 

Abraço 

George1717
Level 5
Brasília, Brazil

Olá @Laura  e demais anfitriãs e anfitriões, 

 

O horário limite para check-out é às 11h. Nossa política de acessos e saídas é flexível, dependendo da presença de novos hóspedes. Em geral, oferecemos 30 minutos de tolerância para situações em que há um check-in programado no mesmo dia. Caso não haja check-in no dia do check-out, a tolerância pode se estender a até 90 minutos.

Para saídas que excedam esses limites de tolerância, é possível obter autorização mediante o pagamento de um valor específico. Esse valor é baseado em um percentual do total pago, levando em consideração a duração da estadia e a relação mantida durante esse período. Os valores variam entre 20% a 50% da diária.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@George1717 É interessante como você flexibiliza o horário de check-out dependendo da situação! Como os hóspedes costumam reagir a essa política de cobrar um percentual depois dos minutos de tolerancia?

George1717
Level 5
Brasília, Brazil

Olá @May ,

 

Ao comunicarmos que existe uma politica flexível de entrada e saída, e, ao mesmo tempo,  um generoso limite de tolerância, informamos aos hospedes que será cobrado um valor percentual. De uma maneira geral,  os hospedes aceitam bem  a proposta. Inicialmente, muitos deles, pediam um tempo para pensar, pediam redução etc. e, em virtude disto, criamos esta gradação de cobrança (20 a 50%). Considerando que, neste caso, o interesse maior é deles e há uma facilidade de não gerar nova diária etc, eles, em 99% dos casos, tem aceito esta cobrança.  Informamos a eles que, no caso de entradas antecipadas ou saídas postergadas, existem custos etc que deverão ser cobertos com a cobrança extra. Percebo uma boa aceitação e baixo/inexistente impacto nas avaliações. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@George1717 que ótimo saber que a maioria dos hóspedes aceita bem essa política flexível com a cobrança proporcional e baixo impacto nas avaliações 😊

Siparoma0
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

@George1717,sou nova,ainda não conclui meu perfil,mas queria entender mais sobre como funciona ,vc me ajudou muito sobre o check-out,obg!

Olá @Siparoma0 ,

 

Após um ano em operação, observamos alguns comportamentos-tipo dos hóspedes, a partir de uma planilha onde registramos situações vivenciadas ao longo da hospedagem. A partir desta análise estabelecemos os limites de tolerância e passamos a informar os hóspedes à medida que eles manifestam, seja durante a reserva ou mesmo no penúltimo ou mesmo ultimo dia da hospedagem, o desejo de alterar os horários de entrada e ou saída. A partir disto, e considerando os fatores que compartilhei anteriormente (relacao durante a estadia, calendário, etc), estipulamos estes percentuais que cobrem, no mínimo, os custos adicionais de consumo de energia elétrica e também ajuste na agenda da equipe de limpeza.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias