Nova anfitriã em Cunha SP em fazenda, alguma dica?

Nova anfitriã em Cunha SP em fazenda, alguma dica?

Bom dia!

Estou iniciando no mundo de aluguel por temporada, colocando a disposição alguns chalés e quartos na minha fazenda em Cunha, mas não sei nem por onde começar.. 

Já faz uma semana que anunciei e até agora não tive sequer procura.. acho que estou fazendo algo errado, me ajudem?!

9 Respostas 9
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Adriana1979 !

Seja bem-vinda!

Tem muita coisa pra corrigir nos seus anúncios, portanto fica inviável fazê-lo por aqui. 

Como vc ainda não teve nenhuma reserva, vc tem direito ao acompanhamento de um anfitrião experiente para te ajudar na criação e configurações do anúncio. 

Te sugiro solicitar. 

Após os ajustes necessários, restando ainda alguma dúvida, estamos por aqui. 

Porém te adianto que vc tem 2 anúncios da mesma acomodação, o que não é permitido pelo Airbnb e pode te trazer penalidades. 

Qdo o algoritmo detecta algo assim, ele já bloqueia as visualizações. 

Um deles, inclusive, está errado,.uma vez que usou a modalidade "Quarto" para a acomodação inteira.

Um ótimo recurso tbm é explorar os diversos tutoriais disponíveis na Central de Recursos 

Espero ter ajudado. 

Depois nis conte os resultados 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriana1979 , seja muito bem vinda aqui na nossa comunidade para anfitriões 😊

Realmente tem muito material tanto aqui na Comunidade quanto outras ferramentas para quem está começando...você já deu uma olhada pra ver se tem algo que possa te ajudar?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Muito obrigada por sua resposta, me ajudou muito!

Duvidas: no meu caso, é uma fazenda com vários espaços diferentes para acomodação,  como chalés e quartos, e em ambos os casos, o hóspede pode usar todo o espaço da fazenda, daí o anúncio como espaço inteiro. Mas acho q essa correção eu já fiz, agora, a dúvida é como anunciar se tenho quartos (suites) separados e chalés também?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriana1979 , não deixe de usar o símbolo @ para marcar outros anfitriões aqui na comunidade, assim eles vão receber uma notificação para ler a sua mensagem 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê @Adriana1979 

Que bom que pude ajudar 🙏🏻

Vamos lá. 

Se são Chalés independentes, ainda que na mesma propriedade, vc deverá fazer um anúncio "espaço inteiro" para cada chalé, e especificar, bem detalhadamente, os espaços compartilhados na propriedade (piscina, quintal, trilhas e etc.) 

Caso a intenção seja disponibilizar quartos ou suítes, partes de uma mesma acomodação (uma casa com 3 quartos, por exemplo) compartilhando o restante da acomodação, aí o anúncio deverá ser de "Quarto".

E neste caso, se houver a intenção de tbm oferecer a casa inteira, será um outro anúncio, agora de espaço inteiro.

E este deverá ser sincronizado com os anúncios dos quartos, para que qdo a casa for alugada, as datas serem bloqueadas nos anúncios dos quartos, e vice-versa.

Deu pra entender?

Qqr dúvida é só perguntar. 

Abraços!

Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

@Adriana1979 Sugiro também seguir o passo-a-passo que o AirBNB disponibiliza nesse vídeo:

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-make-your-listing-stand-out-321

Verifique também anúncios de imóveis similares ao seu, de anfitriões que são superhosts, e tente importar a lógica e sequência de informações, adaptando-as para o seu caso.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Adriana1979 e claro, conta para a gente depois sobre as dicas que você seguiu e o que funcionou ou não - isso ajuda a inspirar e ajudar outros anfitriões que estão começando e podem acabar lendo seu relato 😉

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Adriana1979, tudo bem?

Dei uma olhada nos seus anúncios agora a pouco. Sem querer dar pitaco demais, o negócio está bastante confuso e queria te trazeer algumas ideias.

As vezes a ansiedade em iniciar o anúncio acaba indo contra a gente. Para, respira e se inspira!!
Acho que a primeira coisa que eu poderia falar para você, o anúncio se perde em informações, principalmente no quesito fotos!! 91 fotos é muita coisa.
Pelo que você falou nas mensagens, você tem diversas áreas para hospedar.

Minha dica, separa uma delas, por exemplo o chalé. Tire fotos dele apenas, com detalhes de cada uma das áreas dele. Aliás você tem fotos muito bonitas para aproveitar.

Separe umas 5 a 10 fotos para incluir dos espaços comuns e evite pessoas nas fotos.

Esse anúncio pode ser sua "cobaia" e retira o peso da ansiedade em anunciar. Comece a organizar os demais espaços um a um e vá incluindo os anúncios com calma. Isso vai inclusive ajudar a gerenciar a ocupação deles.

Outra coisa, o anúncio de Itatiaia eu retiraria por enquanto, está de longe o mais confuso de todos. Pense e teste as configurações dele com calma. Lá por exemplo aparece com 2 quartos disponíveis mas no meio da descrição reforça que não existem quartos, apenas área para acampar. Esse você vai ter que ajustar com calma.

@Laura@May, vocês chegaram a ver os anúncios? O que acham deste caminho?

@Adriana1979, se eu puder ajudar de outra forma, marca meu nome aqui com o @Eduardo2009 que eu tento te ajudar mais um pouco!!
Abs

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Eduardo2009 , eu olhei os dois anúncios e não entendi porque um era chalé e o outro suites, ai parece que não é o espaço todo para ser reservado @Adriana1979 ...

Em relação às fotos, também achei muitas, e não ficou claro a divisão dos espaços, eles não condizem com a descrição do anúncio. 

Você chegou a dar uma olhada nisso @Adriana1979 ?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias