O que devo melhorar no meu anúncio? - Maíra - coanfitriã Ap cores do Rio

Maira136
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O que devo melhorar no meu anúncio? - Maíra - coanfitriã Ap cores do Rio

Olá pessoal, tudo bem?

Estou começando como coanfitriã, e um dos apartamentos que administro no Rio é esse:

 

https://www.airbnb.com.br/rooms/1227689218754513501?guests=1&adults=1&s=67&unique_share_id=f3b21c21-...

 

Adoraria ter um feedback de vocês em como melhorar a visualização do anúncio que está muuuuito baixa.

 

Obrigada!

4 Respostas 4
Anna-Tamilly0
Level 3
São Luís, Brazil

Oi @Maira136 , tudo bem?? Achei lindo o apartamento. Algumas dicas que eu, como coanfitriã iniciante rsrs, posso te dar são:

 

A foto de capa poderia ser alguma da sala de estar que particularmente eu achei muito linda e chamativa, seguida da cozinha, uma do quarto e as outras duas da paisagem ou algum detalhe que você ache interessante dar destaque no mosaico.

 

As fotos no geral estão um pouco escuras e sem foco nos pontos mais atraentes dos cômodos. As cores, os papéis de parede... MUITO POTENCIAL!! Fiquei apaixonada pela acomodação. Tente valorizar esses detalhes. Pegando, talvez, de frente as fotos mas tbm mantendo aquelas que pegam o quarto em sua totalidade (na lente ultra angular/0.5x).

 

Boa sorte, vamos pegando junto!! Também estou começando como coanfitriã.

Abraços.

Obrigada, Anna! Vou fazer esses ajustes que você sugeriu 😉

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Maira136 

Fui no seu anúncio e gostei muito do flerte com o estilo Vintage. 

Adirei o assoalho de tacis de madeira 

As dicas que eu daria seria tentar reorganizar a sala de maneira que os dois sofás ficassem próximos (num "L" por exemplo), junto à tv, definindo o espaço de estar.

Encha os sofás de almofadas coloridas. Almofadas passam a sensação de aconchego. 

E com a retirada do sofá junto à janela, sendo possível, instale lá uma rede (rede é tudo de bom. 

Acolheria melhor os 6 hóspedes que vc aceita.

Outra coisa, evite o uso do efeito "grande angular" nas fotos. Faz a acomodação parecer maior do que é, criando expectativas irreais. 

Nas suas "Comodidades" vc não marcou o item "Básico" qye inclui toalhas.

Mas vemos toalhas em cima das camas.

Diz que bm não está marcado água quente. Dificilmente um hóspede vai pagar pra tomar banho frio, mesmo estando no Rio.

Instale uma luminária ou abajur nas mesinhas de cabeceira de cada cama.

Item barato que faz toda a diferença.  

Seu check-in está programado para o mesmo horário do check-out. 

Vc precisa configurar 1 noite de intervalo entre as reservas, ou corre o risco de ter overbooking.

Havendo possibilidade, instale uma fechadura eletrônica na porta. Com isso vc oferece selfcheck-in e o hóspede pode chegar até de madrugada. 

Isso amplia a visibilidade do seu anuncio, principalmente sendo uma cidade turística que funciona 24 horas e recebe gente do mundo todo, chegando de viagem pela manhã, tarde, noite e madrugada. 

A descrição do anúncio mais parece de classificados de venda de imóveis.

Vc não precisa detalhar os itens, isso se faz nas Comodidades.

Aproveite pra fazer uma descrição mais sensorial do espaço, levar o hóspede a imaginar as sensações de conforto e aconchego que terá.

A estadia mínima de 3 dias tbm afugenta muito s interessados. 

Lembre que o povo que trabalha e/ou tem filhos em idade escolar, responde expediente tem, em sua maioria, somente o fim de semana pra viajar e 

 

Acho que já tem algo pra começar.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer

Maira136
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Denise, muito obrigada pela sua avaliação! Já fiz a maioria das sugestões, e em breve mudarei o layout da sala! Muito obrigada!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias