Bom dia pessoal, todos bem? Espero que sim Comecei a anuncia...
Última resposta
Bom dia pessoal, todos bem? Espero que sim Comecei a anunciar meu apartamento para poder compartilhar com outras pessoas a ex...
Última resposta
Bom dia pessoal, todos bem? Espero que sim
Comecei a anunciar meu apartamento para poder compartilhar com outras pessoas a experiência de ser um verdadeiro caiçara.
Meu apartamento fica em Santos e está localizado no coração da cidade, Praça Independência, perto da praia, lojas, mercado, shoppings e tudo mais.
Tenho pouca experiência em anúncios, e gostaria da ajuda de vocês.
Por um acaso, alguém poderia me ajudar em como melhorar meu anúncio e dar um feedback do que achou?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Muito obrigado pela resposta e belas observações. Irei corrigi-las agora mesmo. Meus instrumentos eu tiro antes dos hospedes assim como minha prancha. Quanto as resposta, só tive um único interessado e nada mais. talvez seja por isso que a taxa esteja assim.
Olá @Andre18210,
Parabéns pelo espaço, muito bonito e de bom gosto.
Também tenho 2 imóveis em Santos, os dois no Canal 1.
A respeito do seu anúncio, apenas poucas observações...
Primeiro, muito cuidado com a taxa de resposta. A sua hoje está em 89% o que é muito baixa, inclusive não habilitando para o selo de SuperHost.
Uma revisada no seu album de fotos será bastante bem vinda, existem fotos do banheiro repetidas à exaustão!! As fotos 18, 19, 20 e 23 são idênticas, assim como as 15 e 21 e as 16 e 22. Isso pode trazer desinteresse em ver o resto das fotos.
Vi apenas 1 cama, como no anúncio, mas sem informações de onde dormiriam os outros 2. Isso pode trazer uma certa incerteza para potenciais hóspedes.
Você tira a guitarra e violão do apartamento antes da locação, certo?? Se não, seria um convite a potenciais catástrofes, não acha?!?!
E seria importante uma pesquisa de preços de imóveis semelhantes para eventuais ajustes.
É isso, forte abraço e boas hospedagens.
EA
Muito obrigado pela resposta e belas observações. Irei corrigi-las agora mesmo. Meus instrumentos eu tiro antes dos hospedes assim como minha prancha. Quanto as resposta, só tive um único interessado e nada mais. talvez seja por isso que a taxa esteja assim.
A taxa de resposta é calculada principalmente pelo tempo até que a resposta seja enviada. Procure deixar o aplicativo instalado com a notificação ativada e responda o mais rápido possível.
Como te falei, seria importante fazer a pesquisa de valores e também ativar os descontos de início de anúncio. Leve como se fosse um investimento inicial, abrindo mão de parte dos rendimentos para que comece a ficar mais visível o seu anúncio.
Ai tu deu aula. Agradeço mais uma vez pelas dicas e aulas. Já fazendo as mudanças. o Segundo quarto ta terminando a reforma, mas realmente preciso bater foto do sofá retrátil que vira uma cama kingsize.
Bom dia meu nobre, tudo bem? Fiz alguns ajustes no meu anúncio que você comentou e seria grato se pudesse dar uma olhada e trazer aquele feedback construtivo. Todos os ajustes que comentou eu fiz, e agradeço pelos conselhos e ajuda. Espero poder retribuir da mesma maneira. Abraço.
Oi @Andre18210,
Já deu um bom up sim... Mas ainda tem umas figurinhas repetidas do banheiro no final!!! kkk
Só uma outra questão que me chamou a atenção depois que eu voltei no anúncio... Você não disponibiliza roupa de cama e toalhas? Isso faz uma diferença gigante nas expectativas.
Olá @Andre18210
A taxa de resposta é composta por 2 fatores diferentes.
A sua demora média em responder às consultas e o % de consultas às quais você responde.
A airbnb informa:
Para se tornar um Superhost do Airbnb, é necessário ter uma taxa de resposta de 90% ou superior. (Pessoalmente acho que deveria ser 100% porque o hóspede sempre merece uma resposta por uma questão de educação/consideração. A demora depende muito da sua realidade) .
Como é calculada a taxa de resposta?
abs
Carlos
Olá, @Andre18210
Meus filhos são santistas. Adoro a sua cidade. E gostei bastante do seu ap.
Qual é a pedra da bancada do banheiro 2? Espirito Santo ou Paraná?
Eu gosto dos dois. Inclusive, vou colocar Espírito Santo em um dos banheiros. Mas ele mancha fácil. Se for este, considere colocar uma bandeja maior na bancada, de modo que os hóspedes possam fazer uso dela, de modo a evitar manchas com produtos de higiene.
Quanto aos instrumentos musicais... eu não colocaria nas fotos... sabe. Hóspedes querem que esteja disponível aquilo que ele vê. A não ser que na legenda da foto você explique que aquele item é apenas ilustrativo.
Vale a pena seguir a sugestão do nobre colega @Eduardo2009 e estudar o valor das diárias na sua redondeza. Tem muitos apartamentos desatualizados para locação aí no Gonzaga. É até injusto você ter que equiparar seu preço com estes imóveis. E não! Você não deve fazê-lo! Mas inicialmente, sem ter algumas avaliações que possam ajudá-lo, vale a pena estudar as opções. Quando você pede o valor justo (Que realmente vale. E o seu vale oque tu pedes), o hóspede também fica mais exigente. Então, de início, vale focar em atrair locações para que estas te deixem boas avaliações. Seria algo como a indicação, entende? Sempre que eu busco um prestador de serviço, eu peço indicações. Avaliações positivas irão lhe ajudar a impulsionar seu negócio.
Acredito que você fará boas reservas. Seu espaço esta muito agradável e percebe-se o valor investido.
Parabéns.
Bom dia. Agradeço o feedback. Quanto aos instrumentos eu irei colocar essa observação na legenda da foto. Quanto ao preço eu já coloquei um descontão para as 3 primeiras locações. A pedra do banheiro eu não sei qual é mas realmente, dependendo do que se utiliza ela mancha. Irei prestar mais atenção nisso e colocar uma bandeja com um arranjo maior por precaução. Segui a indicação do Eduardo também quanto a segunda cama, coloquei foto do meu sofá que é retrátil e fica uma cama quase kingsize. Só estou esperando o pessoal colar o papel de parede no quarto da minha filha e poder anunciar com dois quartos...mas ainda to no improviso. Estou nesse apartamento a mais ou menos 3 anos e tive que começar tudo do zero devido ao meu divórcio. To fazendo isso aos poucos, mas está tudo dando certo.
Ajustei meu anuncio, se puder dar uma olhada em como esta atualmente e dar aquele feedback maroto eu agradeço. Vocês estão ajudando muito... espero poder contribuir da mesma forma.
Abraço.
Oi @Andre18210 , fico muito feliz que a comunidade esteja trazendo bons frutos para você, esse é justamente o intuito desse fórum, espero continuar te vendo muito por aqui!!
Só uma dica para que o seu comentário tenha mais chances de ser respondido: quando você usa o símbolo @, vai aparecer uma lista com quem comentou nessa conversa, e assim eles serão notificados da sua resposta 😉
@Andre18210 , eu gostaria de lhe dar um feedback em relação ao seu calendário.
Observei que no anúncio de Santos, os valores de dia de semana, finais de semana e feriados estão todos praticamente iguais. Até onde eu sei, poucas pessoas trabalham desta forma. Eu por exemplo, gosto de aproveitar $ melhor os feriados. Sexta e sábado de final de semana normal eu pratico uma tarifa e dia de semana, uma outra tarifa. Quando o feriado cai em uma quinta, sexta, segunda ou terça, eu aceito o mínimo de três diárias.
Não sei como é a procura nos feriados em Santos, mas talvez você precise observar como seus concorrentes estão trabalhando neste sentido.
Gostaria de orientá-lo também para que você se atente para o fato de ter que aceitar a reserva do reveillon, caso alguém queira alugar hj. Percebi que o dia 31 de dez e 01 de jan estão abertos. Alguém pode alugar para esta data por apenas dois dias e por um valor bem camarada. Cuidado!
Em relação ao anúncio da Riviera (acho que não é este o seu foco agora.) , mas seria bom você rever os valores. Não importa se é dia de semana, final de semana ou feriado. Seus preços estão todos iguais. Assim como o de Santos. Ou seja: ou os feriados estão por um valor baixo ou os dias de semana estão elevados. Vale a pena se debruçar sobre estas questões e tentar uma estratégia melhor para atrair mais hóspedes.
Tudo de bom. Abs