O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Hobby ou um negócio - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal 👋

 

Nossa comunidade conta com uma grande variedade de histórias de anfitriões: alguns conseguem equilibrar um emprego fixo enquanto administram o seu Airbnb nas horas vagas ou como uma renda extra. Também temos aqueles que decidem deixar seu trabalho para se dedicar totalmente à hospitalidade, tendo encontrado no Airbnb não apenas um negócio, mas uma verdadeira paixão.

 

Independentemente da circunstância, hospedar exige uma dedicação meticulosa e o compromisso de proporcionar uma experiência excepcional aos hóspedes, o que acaba transformando essa atividade em um negócio que se sustenta por si só. 

 

Como você chegou no Airbnb? Começou como um simples passatempo que se transformou em um negócio por tempo integral?

 

Adoraríamos saber como você começou nesse incrível mundo da hospedagem 🛎

 

Compartilhe sua história nos comentários 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

147 Respostas 147
Laerte6
Level 1
São Paulo, Brazil

Boa tarde, comecei incialmente para amenizar os custos da casa de praia, com o passar do tempo verifiquei se tratar de um bom negócio e hoje mais alugo do que uso a casa. Com a renda comecei a reformar e modernizar a residência, tanto para atender melhor os hospedes quanto para aproveitar melhor a minha estadia.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal que foi aos poucos no seu caso @Laerte6 .... 

 

Você que cuida de tudo sozinho?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laerte6
Level 1
São Paulo, Brazil

Comercialmente falando sim. Para as tarefas de recepção e manutenção / limpeza tenho caseiro de faz essa parte.

 

Aninha9
Level 1
Praia Grande, Brazil

Eu iniciei no Airbnb em 12/2023, com a intenção que fazer renda.

Meu apartamento é no Canto do Forte, na Praia Grande-SP.

No futuro, quero trabalhar apenas com locação de temporada!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aninha9 , e como foi a experiência até agora na plataforma nesses últimos meses?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ivanei-Carlos0
Level 2
Jacareí, Brazil

Boa tarde,

Resolvi aproveitar melhor um espaço ocioso em casa e gerar uma renda extra.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ivanei-Carlos0 , e como tem sido esse negócio até agora?

 

Você hospeda dentro de casa mesmo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura,

Até agora meu espaço não foi procurado. Talvez eu não tenha feito tudo corretamente. Até preciso de ajuda.

O espaço é em nossa casa, em um quarto extra que temos.

Ben-Hur2
Level 2
Florianópolis, Brazil

Boa tarde. 

Até essa temporada 2023/2024, eu colocava meu AP somente na alta temporada. 

A partir de março.24 vamos disponibilizar o calendário na Airbnb durante todo o ano. 

Estou analisando a possibilidade de fazer alguns cursos e treinamentos para me tornar um superhost junto Airbnb. 

É isso. 

Até + e a disposição. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ben-Hur2 , legal esse planejamento bem detalhado.... qual foi o motivo de você somente disponibilizar na alta temporada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ben-Hur2
Level 2
Florianópolis, Brazil

Oi Laura!

 

A partir deste mês de março o calendário já está disponível para os hóspedes.

Alta ou baixa temporada o AP está disponível para locação. 

 

Até

 

Ben-Hur 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Te desejo muito sucesso então @Ben-Hur2 !

 

Continue entrando aqui na CC para compartilhar sua experiência conosco!

 

Tenha uma ótima semana 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Edjane2
Level 2
Petrolina, Brazil

Na verdade iniciei por incentivo de um amigo que, como eu, tínhamos apartamentos no aluguel tradicional e o resultado com um apartamento no Airbnb foi bem melhor do que o aluguel tradicional, a partir daí já tenho seis apartamentos e já estou organizando para colocar mais. No momento não é minha única fonte de renda, mas já é um bom complemento e faz parte do meu projeto de aposentadoria.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Edjane2 , caramba, 6 apartamentos já? Você administra tudo sozinha ou conta com a ajuda de alguém com você, ou até o seu amigo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Arlete20
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Para mim negócio, e primeira tela que abro quando acordo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias