O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Hobby ou um negócio - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal 👋

 

Nossa comunidade conta com uma grande variedade de histórias de anfitriões: alguns conseguem equilibrar um emprego fixo enquanto administram o seu Airbnb nas horas vagas ou como uma renda extra. Também temos aqueles que decidem deixar seu trabalho para se dedicar totalmente à hospitalidade, tendo encontrado no Airbnb não apenas um negócio, mas uma verdadeira paixão.

 

Independentemente da circunstância, hospedar exige uma dedicação meticulosa e o compromisso de proporcionar uma experiência excepcional aos hóspedes, o que acaba transformando essa atividade em um negócio que se sustenta por si só. 

 

Como você chegou no Airbnb? Começou como um simples passatempo que se transformou em um negócio por tempo integral?

 

Adoraríamos saber como você começou nesse incrível mundo da hospedagem 🛎

 

Compartilhe sua história nos comentários 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

147 Respostas 147
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @James4040 , quais são as maiores dúvidas que você tem? 

 

De repente a gente pode te ajudar aqui na comunidade, tem muitos anfitriões experientes que podem te auxiliar com oque você precisar!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Adão9
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Minha entrada como hóspede advém de ter descoberto o Airbnb como uma excelente opção de obter renda extra de forma rápida e segura. 

 

António169
Level 2
Santa Iria de Azoia, Portugal

Eu Trabalho Profissionalmente Com o Alojamento Local para Turistas

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @António169 , e você iniciou nisso há quanto tempo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

James4040
Level 1
São Luís, Brazil

Boa noite iniciei há uns dez meses, porém com experiência de um iniciante de uma semana 

Eu também faço o mesmo, estou iniciando no ramo

Eliane362
Level 2
São José, Brazil

Boa tarde Laura e comunidade, o Airbnb é meu trabalho tempo integral. Uma amiga indicou e salvou minhas decisões  sobre finanças e minha vida, ainda pagando investimento, mas me sinto feliz e realizada com esse trabalho.  Pretendo expandir.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eliane362 , que legal a sua história....

 

Há quanto tempo você iniciou na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eliane362
Level 2
São José, Brazil

Iniciei em outubro de 2023. 

Carlos5356
Level 2
Ponta Delgada, Portugal

Não é um hobby é um negócio, mas não é a tempo inteiro. Tenho outras atividades e negócios. Estou a tentar automatizar as tarefas do Alojamento Local, para ter mais tempo, mas sem prejudicar esta actividade que é muito importante para mim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carlos5356 , interessante essa ideia de automatizar as tarefas do seu Alojamento Local.... qual seria o seu planejamento em relação à isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Antonio-Carlos39
Level 1
Iguaba Grande, Brazil

Renda extra.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Antonio-Carlos39 , você chega a oferecer a sua acomodação o ano todo ou somente em algumas épocas do ano?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ano todo

Conceição50
Level 1
São Paulo, Brazil

Utilizo como negócio profissionalmente em tempo integral, mas infelizmente não sei o que acontece com meu anúncio que tem pouca procura

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias